Antevisão Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Os portugueses em ação

- Advertisement -

TAEKWONDO

O vimaranense e ex-líder da classificação masculina, entre maio e junho de 2015, e que já se sagrou vencedor na categoria de 58 kg, nos Jogos Europeus disputados na capital do Azerbaijão, Baku, corria o ano de 2016, irá partir cheio de ambições para aquelas que serão as segundas olimpíadas do praticante, atualmente ao serviço do SL Benfica, instituição que representa desde 2014, tendo ainda representado o Vitória SC e o ABC, Académico Clube de Braga.

Recorde-se que o licenciado em Medicina pela Universidade do Minho, curso esse finalizado em 2017, arrecadou dois ouros em defesa do estabelecimento nas Univercíadas e já integrou o contingente lusitano que defendeu a bandeira no Rio. Refira-se que Bragança fez aí história ao tornar-se no primeiro competidor do nosso país a vencer um combate numa olimpíada, tendo somente sucumbido no duelo de acesso às medalhas, diante do dominicano Luisito Pie, que ficaria com o bronze, com a derrota a fixar-se num 3-4.

Creio que, e apesar de reconhecer que para um país sem tradição nesta modalidade, o nono posto alcançado pelo «Sr. Doutor» já é um resultado histórico. Defendo que, e devido à sua enorme ambição, fruto dos seus 29 anos e muita experiência em competições de tamanha importância, o desportista é um fortíssimo candidato a trazer um dos metais para solo pátrio.

Com início previsto para o dia 24 de julho, com a ação a ter lugar na Makuhari Messe Hall, espaço este inaugurado na década de oitenta do século passado, uma arena que funciona como centro de convenções, estando a mesma localizada em Chiba, a 30 km da capital, servirá de palco a 16 praticantes que lutarão por chegar às medalhas. Destaque-se que apenas estarão em solo asiático os melhores de cada categoria, sendo que Bragança combaterá na de 58 kg.

Na minha opinião, estaremos perante um resultado de boa valia e de assinalável qualidade se Rui se classificar entre os cinco primeiros. Contudo, acredito piamente que, em caso de o atleta estar num daqueles dias, poderá surpreender, arrecadando perfeitamente um lugar de pódio.

Diogo Rodrigues

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.