Antevisão Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Os portugueses em ação

    NATAÇÃO

    Com nove representantes, a Natação é a segunda modalidade com mais elementos da comitiva portuguesa em competição (apenas atrás do atletismo). Com as primeiras eliminatórias a terem data marcada para 26 de julho, Portugal começa com o seu nome representado nas eliminatórias dos 1500 metros femininos.

    Tamila Holub e Diana Durães são as primeiras atletas portuguesas a atirar-se para a água na modalidade acima referida, mas Ana Catarina Monteiro e Angélica André são as restantes representantes femininas. A eliminatória dos 200 metros em mariposa terá lugar dia 27 de julho e Ana Catarina Monteiro tentará a sua maior sorte para alcançar um lugar favorável à sua classificação. Já Angélica André vai ter a oportunidade de brilhar nos dez quilómetros em águas abertas apenas a 3 de agosto.

    Tamila Holub
    Fonte: Federação Portuguesa de Natação

    Do lado masculino, o primeiro a subir ao palco é José Paulo Lopes nas eliminatórias dos 800 metros livre, no dia 27 de julho, ao qual chegou com a marca de 7.52,81, deixando a esperança de alcançar um bom lugar. No dia seguinte (28 de julho), Francisco Santos, nas eliminatórias dos 200 metros de costas, e Gabriel Lopes, acompanhado de Alexis Santos nas eliminatórias dos 200 metros estilos, vão dar tudo por tudo para passar à próxima fase, com marcas de qualificação que deixam sonhar com esse objetivo. Com o faltar da Natação de águas abertas, Tiago Campos fecha o comité, ao entrar em água a 4 de agosto, com o mesmo objetivo dos restantes colegas: orgulhar Portugal.

    José Paulo Lopes
    Fonte: Federação Portuguesa de Natação

    Andreia Araújo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.