Antevisão Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Os portugueses em ação

SURF

- Advertisement -

Os Jogos Olímpicos de Tóquio marcam a estreia do Surf como modalidade olímpica. Ao todo são três os representantes portugueses que vão lutar por uma medalha, todos na categoria de shortboard. As ondas do Oceano Pacífico vão dar à costa da praia de Tsurigasaki, numa prova que tem o seu início marcado para o dia 24 de julho.

Do lado feminino, a esperança está do lado de Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins. As surfistas portuguesas garantiram o apuramento para as olimpíadas no passado mês de junho, no campeonato de mundo de Surf, em El Salvador. O primeiro heat da prova feminina está marcado para o dia 25 de julho, pelas 2h20 da madrugada.

No masculino, Frederico Morais é o único português a entrar em ação. Com o apuramento já garantido desde 2019, Kikas começa a caminhada no próximo dia 24 de julho, pelas 23h. O surfista do World Tour parte para Tóquio como um dos nomes mais conhecidos do comité.

As expectativas não são as mais altas e o favoritismo não cai nos ombros da comitiva lusa. No entanto, existe alguma vontade de colocar ainda mais a modalidade no mapa e demonstrar que a aposta e a estreia nos Jogos Olímpicos foi positiva.

Clara Maria Oliveira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto quer fechar já Santi Giménez: o que diz Fabrizio Romano sobre o negócio

O FC Porto está a tentar garantir a contratação de Santi Giménez por empréstimo do AC Milan e vai avançar com uma oferta.

Yanis Begraoui ainda pode sair do Estoril Praia: histórico da Serie A está interessado e equipa da Linha define valor de venda

Yanis Begraoui ainda pode deixar o Estoril Praia neste mercado de transferências. O avançado interessa à Lazio.

FC Porto fez um último esforço e pode receber mais do que 50 milhões de euros por Rodrigo Mora: eis a razão

Está tudo fechado para a contratação de Rodrigo Mora por parte da AS Roma neste mercado de transferências ao FC Porto.

Marco Silva analisa Georgiy Sudakov: «Percebo que ainda não fez uma exibição de encher o olho»

Georgiy Sudakov foi um dos nomes analisados por Marco Silva, depois da vitória do Benfica contra o Casa Pia por 7-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva sobre Anatoliy Trubin: «Quero-o chateado e a demonstrar»

Marco Silva falou sobre Anatoliy Trubin, que voltou a ser suplente não utilizado pelo Benfica, desta vez contra o Casa Pia.

Marco Silva e o possível interesse em jogador do Benfica: «Não temo absolutamente nada»

Marco Silva está tranquilo em relação ao aumento de interessados em Vangelis Pavlidis, depois de o grego ter marcado três golos ao Casa Pia.

Marco Silva em alerta: «Eu não mando recados aos jogadores. Tenho de ter cuidado, já percebi, jogar o jogo que aqui se joga»

Marco Silva afirmou que não envia qualquer recado aos jogadores do Benfica e que a maioria não assiste às conferências de imprensa.