Antevisão Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Os portugueses em ação

- Advertisement -

ATLETISMO

Com 20 atletas a garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos, o Atletismo é a modalidade com maior presença lusa. Entre 2019 e 2021, as marcas mínimas foram sendo batidas nas mais variadas vertentes. A partir do dia 30 de julho, início das provas, todos os sonhos são possíveis.

Após uma prestação aquém na edição de 2016, no Rio de Janeiro, o contingente português espera dar mais alegrias ao país. A fasquia aumentou alguns metros depois das boas provas dadas nos europeus e meetings que ocorreram nos últimos meses. Em determinadas categorias, as expectativas são até de uma vitória e consequente ouro.

Auriol Dongmo, campeã europeia de lançamento do peso, em pista coberta, voltou a brilhar na Diamond League e levou a prata para casa. Em Tóquio, a concorrência é ainda maior, mas a lançadora mostrou-se confiante. A campeã olímpica em título, Michelle Carter, não vai defender a medalha devido a lesão e a coroa da especialidade vai ter uma nova dona.

No triplo salto feminino, Patrícia Mamona também tem dado boas indicações. Nos campeonatos europeus de pista coberta, em Torun, conquistou a medalha de ouro e detém o recorde nacional da categoria (14,66m). Na capital japonesa, a atleta abre os horizontes para uma medalha e para aumentar a melhor marca pessoal.

Pedro Pablo Pichardo, também ele campeão europeu em pista coberta em 2021, parte no lote de favoritos para uma medalha em Tóquio. Apesar de já estar no convívio com os grandes há alguns anos, estes vão ser os primeiros Jogos Olímpicos do português. Recentemente, ficou no segundo lugar do Meeting de Madrid.

Desde a marcha, passando pelas vertentes de velocidade e terminando na maratona, a comitiva lusa deixa boas indicações e os portugueses podem ficar descansados com a qualidade dos atletas. A melhor previsão é de, pelo menos, uma medalha de ouro no Atletismo e algumas dos lugares mais baixos do pódio.

Clara Maria Oliveira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto assina acordo com a Câmara Municipal para uso de espaço na Escola Ramalho Ortigão

O FC Porto e a Câmara Municipal do Porto anunciaram a assinatura de um acordo relativo à cedência de um terreno na Escola Ramalho Ortigão.

Zlatan Ibrahimovic rendido a internacional português: «É um dos melhores jogadores do mundo e ganhou um campeonato sozinho»

Zlatan Ibrahimovic deixou vários elogios a Rafael Leão e admitiu que o avançado português foi a principal figura na conquista do título da Serie A pelo AC Milan, em 2021/22.

Más notícias para o Benfica: Georgiy Sudakov substituído do jogo da Ucrânia devido a lesão

Georgiy Sudakov saiu lesionado do jogo da Ucrânia sexta-feita. O médio do Benfica saiu com queixas no ombro esquerdo.

Foram entregues 7 listas eleitorais para a presidência do Benfica e aguardam verificação da Mesa da Assembleia Geral

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou que sete listas eleitorais foram entregues e que brevemente darão início à campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.