Antevisão Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Os portugueses em ação

ATLETISMO

Com 20 atletas a garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos, o Atletismo é a modalidade com maior presença lusa. Entre 2019 e 2021, as marcas mínimas foram sendo batidas nas mais variadas vertentes. A partir do dia 30 de julho, início das provas, todos os sonhos são possíveis.

Após uma prestação aquém na edição de 2016, no Rio de Janeiro, o contingente português espera dar mais alegrias ao país. A fasquia aumentou alguns metros depois das boas provas dadas nos europeus e meetings que ocorreram nos últimos meses. Em determinadas categorias, as expectativas são até de uma vitória e consequente ouro.

Auriol Dongmo, campeã europeia de lançamento do peso, em pista coberta, voltou a brilhar na Diamond League e levou a prata para casa. Em Tóquio, a concorrência é ainda maior, mas a lançadora mostrou-se confiante. A campeã olímpica em título, Michelle Carter, não vai defender a medalha devido a lesão e a coroa da especialidade vai ter uma nova dona.

No triplo salto feminino, Patrícia Mamona também tem dado boas indicações. Nos campeonatos europeus de pista coberta, em Torun, conquistou a medalha de ouro e detém o recorde nacional da categoria (14,66m). Na capital japonesa, a atleta abre os horizontes para uma medalha e para aumentar a melhor marca pessoal.

Pedro Pablo Pichardo, também ele campeão europeu em pista coberta em 2021, parte no lote de favoritos para uma medalha em Tóquio. Apesar de já estar no convívio com os grandes há alguns anos, estes vão ser os primeiros Jogos Olímpicos do português. Recentemente, ficou no segundo lugar do Meeting de Madrid.

Desde a marcha, passando pelas vertentes de velocidade e terminando na maratona, a comitiva lusa deixa boas indicações e os portugueses podem ficar descansados com a qualidade dos atletas. A melhor previsão é de, pelo menos, uma medalha de ouro no Atletismo e algumas dos lugares mais baixos do pódio.

Clara Maria Oliveira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexandre Santana: «Não é pela derrota que vamos ser a pior equipa do mundo»

Alexandre Santana analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Francisco Trincão e a vitória do Sporting sobre o Casa Pia: «Estas dinâmicas são ótimas»

Trincão analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Cassiano analisa derrota do Casa Pia: «Tentamos fazer uma pressão mais alta, mesmo sabendo da qualidade da equipa do Sporting»

Cassiano analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting arranca ataque ao tricampeonato com vitória sobre o Casa Pia e é o 1º líder da Primeira Liga

O Sporting não teve grandes dificuldades em bater o Casa Pia na jornada inaugural da Primeira Liga. Leões vencem em Rio Maior.

Moreirense anuncia médio ex-Arsenal até 2028

Jimi Gower é o novo médio do Moreirense. O inglês de 20 anos representou a equipa sub-21 do Arsenal na última temporada.

Antonio Adán oficializado no Esteghlal de Ricardo Sá Pinto

Antonio Adán é reforço do Esteghlal, do Irão. O guarda-redes espanhol de 38 anos estava livre no mercado desde julho de 2024.