📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Os portugueses em ação

- Advertisement -

ATLETISMO

Com 20 atletas a garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos, o Atletismo é a modalidade com maior presença lusa. Entre 2019 e 2021, as marcas mínimas foram sendo batidas nas mais variadas vertentes. A partir do dia 30 de julho, início das provas, todos os sonhos são possíveis.

Após uma prestação aquém na edição de 2016, no Rio de Janeiro, o contingente português espera dar mais alegrias ao país. A fasquia aumentou alguns metros depois das boas provas dadas nos europeus e meetings que ocorreram nos últimos meses. Em determinadas categorias, as expectativas são até de uma vitória e consequente ouro.

Auriol Dongmo, campeã europeia de lançamento do peso, em pista coberta, voltou a brilhar na Diamond League e levou a prata para casa. Em Tóquio, a concorrência é ainda maior, mas a lançadora mostrou-se confiante. A campeã olímpica em título, Michelle Carter, não vai defender a medalha devido a lesão e a coroa da especialidade vai ter uma nova dona.

No triplo salto feminino, Patrícia Mamona também tem dado boas indicações. Nos campeonatos europeus de pista coberta, em Torun, conquistou a medalha de ouro e detém o recorde nacional da categoria (14,66m). Na capital japonesa, a atleta abre os horizontes para uma medalha e para aumentar a melhor marca pessoal.

Pedro Pablo Pichardo, também ele campeão europeu em pista coberta em 2021, parte no lote de favoritos para uma medalha em Tóquio. Apesar de já estar no convívio com os grandes há alguns anos, estes vão ser os primeiros Jogos Olímpicos do português. Recentemente, ficou no segundo lugar do Meeting de Madrid.

Desde a marcha, passando pelas vertentes de velocidade e terminando na maratona, a comitiva lusa deixa boas indicações e os portugueses podem ficar descansados com a qualidade dos atletas. A melhor previsão é de, pelo menos, uma medalha de ouro no Atletismo e algumas dos lugares mais baixos do pódio.

Clara Maria Oliveira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva manifesta vontade de regressar a Portugal e admite: «Estou mentalmente exausto»

Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.

Presidente da La Liga responde a Florentino Pérez: «Deve ser da frustração dos poucos que ainda o seguem»

O presidente da La Liga reagiu às críticas lançadas por Florentino Pérez na AG do Real Madrid. Javier Tebas acusou o líder merengue de distorcer factos e prometeu rebater todas as acusações.

Rugby: Portugal sagra-se bicampeão da Europa de Sub-20

Portugal venceu novamente o Europeu Sub-20, batendo os Países Baixos por 29-17, em Praga. Enzo Fernandes brilhou com um hat-trick.

Rui Duarte opera milagre e garante manutenção do Athletic Club na Série B

Rui Duarte pegou na equipa no penúltimo lugar e conduziu-a a uma recuperação impressionante, acabou o campeonato no 15.º posto. O Athletic Club já renovou com o treinador português até 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Reinaldo Teixeira reage à reunião entre Pedro Proença e os presidentes dos principais clubes: «A Liga não se intromete naquilo que não tem de...

Reinaldo Teixeira comentou o encontro entre Pedro Proença e os presidentes de Sporting, Benfica, FC Porto e Braga, assegurando que a Liga estava informada e que mantém o seu papel.

Rui Borges define substituto de Pedro Gonçalves no onze do Sporting diante do Club Brugge na Champions League

Rui Borges já escolheu o substituto de Pedro Gonçalves no onze do Sporting para o jogo contra o Club Brugge. Alisson Santos merecerá aposta.

Benfica e Ajax | Dois históricos europeus nas sombras

É dia de jogo, jogam Benfica e Ajax. Eusébio veste a sua camisola vermelha e ajeita a gola branca, tão eterna quanto a sua memória.