Marius Lindvik evita dobradinha nipónica | Saltos de Esqui

    A FIGURA

    Ryoyu Kobayashi – O atleta de Sapporo foi inequivocamente , segundo a minha perceção, o “rei” das olimpíadas nos Saltos de Esqui. Ele que se tivesse saltadores ao seu nível, estou certo de que somaria mais duas medalhas coletivamente. Este domínio, que apenas Lindvik “mascarou” pode  colher dividendos já no reatar da Taça do Mundo. A manter este ritmo poderemos estar a assistir a mais um vulto do desporto a nível mundial. Também me merece destaque o saltador austríaco Manuel Fettner, que aos 36 anos nos brindou com uma prata e um ouro, ele que contava apenas três subidas ao pódio entre a elite.

    A DESILUSÃO

    Halvor Egner Granerud – Uma verdadeira sombra do que vimos na temporada passada, o saltador conheceria em Pequim o culminar de uma temporada a léguas do por mim esperado! Um “desastre” individualmente, o atleta de Oslo sairia mesmo de território chinês de mãos a abanar. Creio que tal desempenho terá, forçosamente, de ser refletido pelo desportista, pois defraudou a nação e todas as espectativas em si depositadas. Em situação idêntica, mas amenizada com a medalha coletiva está Markus Eisenbichler. Estes são exemplos de que nesta modalidade: o momento, a confiança e a disposição competitiva  são fatores fundamentais para  alcançar  o sucesso.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting eliminado da Liga Europeia

    O Sporting foi eliminado esta terça-feira da Liga Europeia...

    Mário Branco reuniu-se com emblema italiano

    Mário Branco é o atual diretor desportivo do Fenerbahçe,...

    Barcelona a um passo de renovar contrato com jogador até 2025

    O Barcelona está muito perto de renovar o contrato...

    Ipswich Town está a um ponto de regressar à Premier League

    O Ipswich Town está muito perto de regressar à...

    Sporting renova com jovem promessa de 18 anos

    O Sporting renovou contrato com Alexandre Brito. O médio...
    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.