Paris 2024, Basquetebol #2: Quase aconteceu um conto de fadas

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase de grupos de basquetebol terminou. A prova a eliminar está prestes a começar. Cada dia que passa, três seleções estão mais perto da tão prestigiada medalha olímpica.

Até ao momento, já houve várias surpresas e desilusões neste Jogos Olímpicos. Infelizmente, para Portugal, não conseguimos alcançar a qualificação – ainda não foi desta que conseguimos ter a equipa masculina nos Jogos Olímpicos de Verão.

Os quartos de final já estão definidos, e vão ser todos jogados hoje: Alemanha – Grécia (10h); Sérvia – Austrália (13h30); França – Canadá (17h) e Estados Unidos – Brasil (20h30).

Caros leitores, vamos ver então quem foram os destaques da fase de grupos de basquetebol masculino nesta edição dos Jogos Olímpicos de Verão.

SUDÃO DO SUL MERECIA MAIS

O país mais novo do mundo, Sudão do Sul, alcançou a qualificação inédita para os Jogos Olímpicos. Apesar de ser um país teoricamente novo, apresentam um jogo de basquetebol que muitas seleções nunca chegaram a ter na sua história.

Num jogo amigável, em Inglaterra, quase surpreenderam os Estados Unidos da América, apenas perdendo nos últimos segundos da partida, por um ponto.

Nesta fase de grupos, a seleção fez história ao vencer um jogo olímpico apenas sete anos após o primeiro jogo oficial, após a vitória diante Porto Rico.

As derrotas com Estados Unidos da América e Servia acabaram com o sonho de um país pequeno, mas grande dentro de campo. Merecia mais.

JÁ NÃO É A ESPANHA QUE CONHECEMOS

Longe vão o tempo em que a Espanha e a Argentina chegavam longe nos Jogos Olímpicos.Agora a Argentina nem conseguiu a qualificação, enquanto a Espanha foi eliminada na fase de grupos, em último lugar, apesar de ter os mesmos pontos que a Austrália e a Grécia.

Os espanhóis estão com falta de uma figura central. A saída de Ricky Rubio fez muito falta ao país vizinho.

A Espanha ainda venceu um jogo, mas perdeu os outros dois. Tendo em conta o critério de desempate, por ter o mesmo numero pontos que as duas seleções acima referidas, os espanhóis ficaram pelo caminho mais cedo.

CAMPEÕES DO MUNDO QUEREM O OURO OLÍMPICO

A Alemanha, atual campeã do mundo de basquetebol masculino, quer vencer o ouro olímpico. Os alemães ficaram em primeiro lugar no seu grupo, que tinha França, Brasil e Japão.

Com Dennis Schroder a liderar a equipa dentro de campo, os alemães ficaram os três jogos, sendo que derrotaram os anfitriões por 14 pontos, que têm jogadores como Victor Wembanyama e Rudy Gobert.

JAPÃO TEM UM PEQUENO CRAQUE

Os japoneses não venceram qualquer jogo. É um facto. No entanto, houve um pequeno jogador que mostrou ser grande dentro de jogo. Estamos a falar de Yuki Kawamura.

Com os seus 1.72m, foi um pesadelo para a equipa francesa. Fez 29 pontos, teve sete ressaltos e conseguiu seis assistentes. Fruto do seu trabalho, representa agora os Memphis Grizzlies, ou seja, vai ter uma oportunidade na principal liga de basquetebol do mundo.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens e o boicote das claques: «Não tenho dúvidas de que, apesar de não termos as claques, a equipa vai ter apoio»

Carlos Vicens projeta Vitória SC x Braga. Arsenalistas e vitorianos enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Carlos Vicens antevê final histórica entre o Braga e o Vitória SC: «Ambos mostraram que estão na final por mérito próprio»

Carlos Vicens projeta Vitória SC x Braga. Arsenalistas e vitorianos enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Guilherme Arana reforça o Fluminense

Guilherme Arana foi confirmado como novo jogador do Fluminense. O lateral esquerdo brasileiro prossegue a carreira no Rio de Janeiro.

Besiktas avança por guarda-redes e deixa Rui Silva para 2ª opção

O Besiktas está muito interessado na contratação de Filip Jorgensen. Guarda-redes do Chelsea quer rumar à Turquia na busca por minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid define preço para vender Thiago Almada em janeiro

Thiago Almada pode deixar o Atlético Madrid em janeiro. Colchoneros colocaram o médio no mercado e definiram preço do jogador.

Lenda do Manchester United elogia Ruben Amorim: «A sua honestidade e a sua visão das coisas eram bastante revigorantes»

Michael Owen deixou elogios ao trabalho feito por Ruben Amorim no Manchester United. Antigo avançado vê méritos no treinador.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.