Paris 2024, Basquetebol #2: Quase aconteceu um conto de fadas

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase de grupos de basquetebol terminou. A prova a eliminar está prestes a começar. Cada dia que passa, três seleções estão mais perto da tão prestigiada medalha olímpica.

Até ao momento, já houve várias surpresas e desilusões neste Jogos Olímpicos. Infelizmente, para Portugal, não conseguimos alcançar a qualificação – ainda não foi desta que conseguimos ter a equipa masculina nos Jogos Olímpicos de Verão.

Os quartos de final já estão definidos, e vão ser todos jogados hoje: Alemanha – Grécia (10h); Sérvia – Austrália (13h30); França – Canadá (17h) e Estados Unidos – Brasil (20h30).

Caros leitores, vamos ver então quem foram os destaques da fase de grupos de basquetebol masculino nesta edição dos Jogos Olímpicos de Verão.

SUDÃO DO SUL MERECIA MAIS

O país mais novo do mundo, Sudão do Sul, alcançou a qualificação inédita para os Jogos Olímpicos. Apesar de ser um país teoricamente novo, apresentam um jogo de basquetebol que muitas seleções nunca chegaram a ter na sua história.

Num jogo amigável, em Inglaterra, quase surpreenderam os Estados Unidos da América, apenas perdendo nos últimos segundos da partida, por um ponto.

Nesta fase de grupos, a seleção fez história ao vencer um jogo olímpico apenas sete anos após o primeiro jogo oficial, após a vitória diante Porto Rico.

As derrotas com Estados Unidos da América e Servia acabaram com o sonho de um país pequeno, mas grande dentro de campo. Merecia mais.

JÁ NÃO É A ESPANHA QUE CONHECEMOS

Longe vão o tempo em que a Espanha e a Argentina chegavam longe nos Jogos Olímpicos.Agora a Argentina nem conseguiu a qualificação, enquanto a Espanha foi eliminada na fase de grupos, em último lugar, apesar de ter os mesmos pontos que a Austrália e a Grécia.

Os espanhóis estão com falta de uma figura central. A saída de Ricky Rubio fez muito falta ao país vizinho.

A Espanha ainda venceu um jogo, mas perdeu os outros dois. Tendo em conta o critério de desempate, por ter o mesmo numero pontos que as duas seleções acima referidas, os espanhóis ficaram pelo caminho mais cedo.

CAMPEÕES DO MUNDO QUEREM O OURO OLÍMPICO

A Alemanha, atual campeã do mundo de basquetebol masculino, quer vencer o ouro olímpico. Os alemães ficaram em primeiro lugar no seu grupo, que tinha França, Brasil e Japão.

Com Dennis Schroder a liderar a equipa dentro de campo, os alemães ficaram os três jogos, sendo que derrotaram os anfitriões por 14 pontos, que têm jogadores como Victor Wembanyama e Rudy Gobert.

JAPÃO TEM UM PEQUENO CRAQUE

Os japoneses não venceram qualquer jogo. É um facto. No entanto, houve um pequeno jogador que mostrou ser grande dentro de jogo. Estamos a falar de Yuki Kawamura.

Com os seus 1.72m, foi um pesadelo para a equipa francesa. Fez 29 pontos, teve sete ressaltos e conseguiu seis assistentes. Fruto do seu trabalho, representa agora os Memphis Grizzlies, ou seja, vai ter uma oportunidade na principal liga de basquetebol do mundo.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nottingham Forest AO MINUTO

Francesco Farioli realiza a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, relativo à Europa League.

Arne Slot em relação ao jogo frente ao PSG: «Já mostrámos que podemos competir com qualquer equipa na Europa»

O Liverpool vem de duas derrotas consecutivas, mas Arne Slot acredita que os reds podem triunfar frente ao PSG.

Roy Keane arrasa Trent Alexander-Arnold: «Já estou farto, é sempre a mesma história com o Trent Alexander-Arnold em todos os jogos importantes»

Roy Keane criticou Trent Alexander-Arnold no primeiro golo do Bayern Munique, depois de Luis Díaz ter feito o golo pelas suas costas.

Álvaro Arbeloa acredita na reviravolta frente ao Bayern Munique: «Se há alguma equipa capaz de vencer em Munique, é o Real Madrid»

O Bayern Munique venceu o Real Madrid por 2-1. Álvaro Arbeloa acredita na reviravolta e lamenta que a entrada dura sobre Mbappé na segunda parte não tenha sido punida com cartão vermelho.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres reage ao regresso a Alvalade

Viktor Gyokeres regressou a Alvalade na noite de terça-feira, ajudando o Arsenal a vencer o Sporting por uma bola a zero.

Ex-Real Madrid ataca Vinícius Júnior: «É horrível. Irrita-me ao máximo quando o vejo»

Rafael van der Vaart ficou muito descontente com a prestação de Vinícius Júnior no Real Madrid x Bayern Munique.

Ex-Benfica arrasado: «Por ali, o Bayern encontrou uma autoestrada para iniciar os seus ataques»

Álvaro Carreras foi alvo de críticas depois da partida entre o Real Madrid e o Bayern Munique, relativo à Champions League.