Paris 2024, Ténis #1: Andy Murray termina a carreira e temos Djokovic – Alcaraz na final

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os Jogos Olímpicos de Verão é o evento. Este evento engloba quase todos os principais desportos do mundo, com o objetivo de unir os países e glorificar centenas de atletas em todas as edições. E há sempre underdogs. Um dos desportos que incorpora os Jogos Olímpicos de Verão é o ténis, uma modalidade que tem milhões de fãs em todo os cantos do mundo.

Neste evento, há a vertente singular feminina e masculina e a vertente de duplas femininas, masculinas e ainda mistas.

As duas principais finais desta edição vão ser entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, nos masculinos, e ainda entre Donna Vekic e Qinwen Zhang, nos femininos.

Caro leitor, vamos ver quem foram os destaques do circuito feminino e masculino, incluindo a vertente de pares, até ao momento, nesta edição dos Jogos Olímpicos de Verão.

TENISTAS PORTUGUESES AINDA FORAM FELIZES

Os tenistas portugueses não foram inicialmente felizes. Nuno Borges foi eliminado na primeira ronda de singulares, tal como o alternative Francisco Cabral, que não jogava em singulares desde 2022.

A principal história, caros leitores, aconteceu na vertente de duplas masculinas. Os dois jogadores eliminaram na primeira ronda os irmãos gregos Petros e Stefanos Tsitsipas. Foram felizes! No entanto, a felicidade terminou na segunda ronda, após uma derrota por um duplo 6-2 frente à dupla alemã Dominik Koepfer e Jan Struff (o carrasco de Francisco Cabral na vertente singular).

ANDY MURRAY TERMINOU A CARREIRA

O fim de uma era. O lendário tenista britânico Andy Murray terminou a sua carreira de tenista profissional nos jogos olímpicos. O bicampeão olímpico não jogou, desta vez, a vertente singular, mas sim a vertente de duplas, com o compatriota Daniel Evans.

A dupla britânica esteve muito próxima de ser eliminada na primeira ronda, mas acabaram por dar a reviravolta de um 4-9 e venceram por 11-4. No entanto, o sonho britânico terminou nos quartos de final, com a derrota por 2-0 frente à dupla norte-americana Taylor Fritz e Tommy Paul. Foi um prazer, Murray.

RAFAEL NADAL NÃO LEVA MEDALHA NO ÚLTIMO JOGOS OLÍMPICOS

Rafael Nadal, o melhor tenista de todos os tempos em terra batida, terminou a sua última ida aos Jogos Olímpicos de Verão, sem medalhas, mesmo jogando em Roland-Garros, num campo onde já venceu 14 vezes.

O tenista espanhol foi eliminado na sua segunda ronda do torneio na vertente singular por um dos seus maiores rivais de todos os tempos, Novak Djokovic. Enquanto na vertente de duplas, com Carlos Alcaraz, o presente e o futuro do ténis espanhol, a dupla espanhola foi eliminada nos quartos de final, após uma derrota por 2-0 frente à outra dupla norte-americana Rajeev Ram e Austin Krajicek.

COCO GAUFF ESTEVE AQUÉM DAS EXPECTATIVAS

A jovem tenista norte-americana Coco Gauff era a segunda cabeça-de-lista do torneio e foi eliminada na terceira ronda pela finalista Donna Vekic.

O desempenho de Coco Gauff não correspondeu às expectativas dos norte-americanos, que decidiram que a jovem tenista fosse uma das portadoras da bandeira dos Estados Unidos na cerimónia de abertura, juntamente com o basquetebolista LeBron James.

ÚLTIMO MEDALHA DE OURO MASCULINO SAIU SEM MEDALHAS

O vencedor da última edição dos Jogos Olímpicos de Vertente na vertente singular masculino de ténis, Alexander Zverev, foi eliminado nos quartos de final por Lorenzo Mussetti, e perdeu a hipótese de subir ao pódio novamente.

O tenista alemão continua assim em busca de mais um grande título no presente ano, após a vitória no Masters 1000 de Roma.

NAOMI OSAKA CONTINUA EM BUSCA DA MELHOR FORMA

A tenista japonesa Naomi Osaka, vencedora de multi Grand Slams, foi eliminada na primeira ronda da vertente singular feminina na presente edição dos Jogos Olímpicos de Verão.

A antiga número 1 do mundo continua em busca da melhor forma. Este ano, por exemplo, o mais longe que chegou num grande torneio foi a quarta ronda no ATP Masters 1000 de Roma.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Lendas do Benfica e Borussia Dortmund empatam: recorda o jogo completo na íntegra

Lendas do Benfica e do Borussia Dortmund empataram num jogo que celebrou o 63.º aniversário da Champions League 1963/64.

Barcelona goleia Real Madrid e Bayern Munique vence em Inglaterra na Champions League Feminina

O Barcelona visitou e goleou o Real Madrid e o Bayern Munique venceu o Manchester United nos quartos de final da Champions League Feminina.

Gonçalo Guedes e o regresso à seleção: «Voltar a ser chamado foi muito bom para mim»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Portugal já se encontra no México para encontro de cariz particular.

Antigo avançado da Dinamarca deslumbrado com Victor Froholdt: «Corre como um coelho da Duracell»

Mikkel Beckmann deixou elogios a Victor Froholdt. Antigo avançado dinamarquês está radiante com o médio do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges vai trabalhar Souleymane Faye na pausa de seleções para subir protagonismo do jogador no Sporting

Souleymane Faye vai ser um dos nomes a quem Rui Borges vai prestar especial atenção na pausa para seleções. Extremo do Sporting trabalhado individualmente.

Basquetebol: Benfica vence Braga por 41 pontos de diferença na Taça Hugo dos Santos

O Benfica recebeu e derrotou o Braga por 104-63, na última jornada da Taça Hugo dos Santos. As águias passaram, assim, diretamente às meias-finais da competição.

Sevilha anuncia Luis García Plaza como novo treinador

O Sevilha anunciou esta terça-feira a contratação de Luis Gracía Plaza para treinador. Os sevilhanos estão três pontos acima da zona de descida de divisão.