- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

Este dia começou logo com duas ótimas novidades. Tanto o Nélson Évora, na prova de triplo salto, como o Fernando Pimenta, no k1 1000m, duas das grandes esperanças portuguesas de chegar às medalhas, demonstraram toda a sua boa forma ao conseguirem, de uma maneira tranquila, o apuramento para a final, o que significa um lugar entre os 12 melhores para o Nelson (apurou-se no quarto lugar com 16,99m, melhor marca da época) e o top 8 para o Fernando.

Mas eles têm qualidade para nos fazer sonhar com presenças no pódio, o que em ambos os casos seria já a segunda ocasião, pois o triplista já foi feliz em Pequim 2008, com o ouro e Fernando já ganhou uma prata em Londres 2012, no K2 1000m, juntamente com Emanuel Silva. Francisca Laia não conseguiu seguir as pisadas do nosso compatriota, uma vez que o seu quinto lugar na meia-final não deu para mais do que a final B, que permite lutar por um lugar entre o 9º e o 16º. De realçar que esta foi a estreia olímpica da Francisca, algo que pode ajudar a explicar algum nervosismo na hora de tentar o apuramento para a final A. Creio que, caso vá a Tóquio em 2020, já será totalmente legítimo sonhar com a presença nos oito melhores e com algo mais, provavelmente, pois a nossa atleta ainda só tem 22 anos.

Também Lorene Bazolo competiu hoje nas eliminatórias dos 200m, e não foi nada má a prestação da velocista congolesa naturalizada portuguesa, pois melhorou o seu recorde pessoal para 23,01 segundos, insuficiente no entanto para chegar às meias-finais, para onde se apuravam as 24 melhores. A Lorene foi 30ª, falhando por pouco o apuramento.

Na maratona de águas abertas, tivemos a representação da Vânia Neves, que não levava grandes aspirações e a recompensa foi chegar aos Jogos, cumprindo com um 24º lugar a mais de 5 minutos de frente da corrida.

Na vela, Jorge Lima e José Costa tiveram um dia positivo, com especial enfoque para o quarto lugar na última regata do dia, após um 12º e um 19º nas outras duas, estando no 13º lugar da geral. Amanhã é o último dia antes da medal race e teremos os nossos representantes a lutar arduamente por uma prestação entre o top 10 no fim das 12 regatas, para poderem estar nessa corrida decisiva.

Para acabar o dia, Vera Barbosa correu as eliminatórias dos 400m barreiras, não conseguindo passar à fase seguinte, algo justificável pelo regresso da Vera após lesão. Mesmo assim, esperamos por melhores dias da atleta nacional, talvez para o ano, nos Mundiais, caso a tal lesão não reapareça.

Agenda dia 16:

Canoagem: Francisca Laia

K1 200m – Final B Hora: 13h40

Fernando Pimenta

K1 1000m – Final Hora: 14h12

Atletismo: Maria Leonor Tavares

Salto à Vara – Qualificação Hora: 13h45

Marta Onofre

Salto à Vara – Qualificação Hora: 13h45

Nelson Évora

Triplo Salto – Final Hora: 13h50

O nosso Nélson vai tentar saltar para as medalhas Fonte: COP
O nosso Nélson vai tentar saltar para as medalhas
Fonte: COP

Hipismo: Luciana Diniz

Concurso de saltos individual – 2ª fase Hora: 14h00

Vela: Jorge Lima/José Costa

49er – dia 4 Hora: 17h00

Foto de capa: COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: 4 jogadores trabalham em dia de folga antes da preparação para o Clássico frente ao Benfica

Em dia de folga para o resto do plantel do FC Porto, João Costa, Zaidu, Victor Froholdt e Oskar Pietuszewski realizaram trabalho de recuperação.

Ruben Amorim já pensa em alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar a defesa do AC Milan em janeiro

O AC Milan de Ruben Amorim estuda Nikola Milenković como alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar o eixo da defesa.

Imprensa italiana desiludida com Gonçalo Ramos: «Rendimento fica aquém do investimento de 74 milhões de euros»

Três grandes jornais italianos e vários comentadores deixaram críticas a Gonçalo Ramos, que leva um golo nos primeiros quatro jogos pelo AC Milan.

Leonardo Jardim e a vitória do Flamengo sobre o Corinthians: «Se houvesse justiça, seria 10 a 1»

Leonardo Jardim elogiou Bruno Henrique e a vitória do Flamengo frente ao Corinthians, destacando o regresso à liderança do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga: Já é conhecido o melhor guarda-redes do mês de agosto

Diogo Costa foi eleito o melhor guarda-redes do mês de agosto na Primeira Liga após quatro jogos sem sofrer golos no FC Porto.

Imprensa inglesa coloca Geny Catamo no radar de novo clube da Premier League

Segundo a Sport Witness, o Tottenham pode avançar para a contratação do extremo do Sporting, Geny Catamo, durante o mercado de janeiro.

José Mourinho em antevisão ao Elche x Real Madrid: «Está a faltar-lhe esse desempenho de altíssimo nível»

José Mourinho analisou o duelo com o Elche, exigiu mais golos a Vinícius Júnior e elogiou o crescimento e potencial de Arda Guler.