📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sonho do Olimpo #2: Quanto mais alto, maior a queda

- Advertisement -

Sempre ouvi dizer que a história nunca se repete, pois há sempre a possibilidade de outras particularidades, sejam elas personagens, locais ou contextos, fazerem parte de um novo enredo. Mas certo é que a qualquer momento da história mundial pode acontecer momentos muito semelhantes aos já presenciados em tempos anteriores aos nossos. Isto não é novidade para nenhum dos nós, certo? É fundamental que da memória (e também da história) não se apague aquilo que foi o passado… sobretudo, porque não queremos que volte a acontecer.

Por isso, o «Sonho do Olimpo» de hoje é dedicado aos Jogos que marcaram, definitivamente, a competição pelos bons (que, apesar de não parecer, foram alguns) e pelos maus (sobretudo, aquilo que viria acontecer depois da realização dos mesmos) momentos. Falamos obviamente dos Jogos Olímpicos de 1936, que foram realizados em Berlim – a capital da Alemanha, na altura liderada por Adolf Hitler. Sim, estes Jogos existiram e o seu “fim primeiro” não era o desporto em si, por isso, para que “a história não se volte a repetir” há que reavivar a memória de todos nós.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.