Sonho do Olimpo #7: Duas medalhas voaram de Pequim e aterraram em Lisboa

- Advertisement -

Na sétima edição da rubrica “Sonho do Olimpo”, viajamos até à China. A capital, Pequim, recebeu a 29.ª edição dos Jogos Olímpicos, também marcados pelo regresso ao continente asiático. No país do sol nascente, também nascia uma nova tentativa de terminar com o jejum de medalhas de ouro dos portugueses.

Depois do bronze de Sérgio Paulinho, em 2004, as esperanças foram renovadas e novos talentos assumiram a liderança do sonho de Portugal. No final, a participação foi uma das mais positivas de sempre.

Foto de Capa: Comité Olímpico Portugal

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definido o novo treinador do Académico de Viseu

Bruno Pinheiro vai ser o próximo treinador do Académico de Viseu. Técnico de 49 anos prepara-se assim para regressar ao futebol nacional.

Chicago Stars anuncia saída de Mariana Cabral

A treinadora portuguesa Mariana Cabral deixou o Chicago Stars e regressa à Europa à procura de novas oportunidades na carreira.

Guillermo Ochoa assume possível despedida do futebol: «Não vejo sentido em continuar a jogar»

O guarda-redes Guillermo Ochoa, uma das figuras históricas da seleção do México, admitiu que o fim da carreira pode estar próximo.

Marselha sancionado pela UEFA mas autorizado a participar na Europa League

O Marselha foi sancionado pela UEFA por incumprimento do acordo de fair-play financeiro, mas pderá participar nas competições europeias.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Queiroz torna-se o treinador mais velho de sempre a vencer um jogo no Mundial

Carlos Queiroz tornou-se o treinador mais velho de sempre a vencer um jogo em Campeonatos do Mundo ao vencer o Panamá.

Brasileirão: Renato Gaúcho despedido do Vasco da Gama

Vasco da Gama despediu o treinador Renato Gaúcho. A equipa do Brasileirão encontra-se neste momento em zona de despromoção.

Benfica renova contrato com avançado

O Benfica renova contrato com o avançado Dilan Neves. Jovem de 18 anos já prestou declarações ao clube encarnado.