Sonho do Olimpo #7: Duas medalhas voaram de Pequim e aterraram em Lisboa

    A MODALIDADE: TRIATLO

    Depois do sucesso de Vanessa Fernandes, João Pereira foi o triatleta que esteve mais próximo da glória. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, conseguiu um honroso quinto lugar, mas espera que em Tóquio consiga melhorar a marca do circuito brasileiro.

    Para o Japão, a comitiva portuguesa conseguiu apurar seis atletas com os mínimos. No lado feminino, Gabriela Ribeiro, Melanie Santos e Helena Carvalho são as esperanças de um bom resultado. No masculino, além de João Pereira, João Silva e Vasco Vilaça levam o nome de Portugal no peito para uma das provas mais duras da competição.

    Além das vertentes individuais, os Jogos Olímpicos da capital japonesa ficam marcados pela estreia da competição de estafeta mista. Para a nova prova, a equipa portuguesa falhou o apuramento, em casa, após terminar no sétimo lugar da geral, no circuito da cidade de Lisboa.

    O percurso de Tóquio possui, como o nome da modalidade indica, três componentes. Primeiro, os atletas nadam 1,5 quilómetros e, mal saem da água, esperam 40 quilómetros em cima da bicicleta, para completar a parte de ciclismo. Para terminar, os triatletas têm de correr uma distância de dez quilómetros até à meta.

    No Triatlo, não existem eliminatórias, sendo a finalíssima a única oportunidade para brilhar. Não é a modalidade que tenha o maior coro de entusiasmo por parte dos portugueses, mas a qualidade dos atletas pode surpreender e, quem sabe, trazer uma medalha.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.