Tóquio 2020, Canoagem #3: Últimas remadas em águas japonesas

- Advertisement -

UM BRONZE E DOIS DIPLOMAS DA CANOAGEM VIAJAM ATÉ PORTUGAL

O complexo de Sea Forest Waterway, em Tóquio, já tinha vislumbrado uma alegria de um canoísta português. Na categoria de K1 1.000 metros, Fernando Pimenta conquistou o bronze na canoagem e uma das quatro medalhas da comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos de 2020. Contudo, ainda faltava conhecer o destino de mais atletas em prova na Canoagem.

Longe da melhor forma, Joana Vasconcelos foi precocemente afastada na prova de K1 500 metros. No entanto, Teresa Portela, depois de eliminada na distância que mais aprecia: os 200 metros, conseguiu um diploma olímpico em K1 500 metros. O sétimo lugar na final foi histórico e bem saboreado pela atleta natural de Esposende.

Para terminar com chave de ouro a participação de Portugal na Canoagem, faltava a categoria de K4 500 metros. A embarcação constituída por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela terminou a final num honroso 8.º lugar, com o tempo de 1:25.324.

Já com o diploma garantido depois da passagem ao palco de todas as decisões, o quarteto fez história em águas japonesas. Tendo em conta os percalços que alguns atletas tiveram antes da competição, este resultado demonstra muita dedicação dos canoístas lusos.

A Missão Portugal, em Canoagem, fecha o ciclo de Tóquio com uma medalha de Bronze e dois diplomas olímpicos na mão. Segue-se o objetivo de Paris 2024, onde alguns atletas já não vão competir, mas outros esperam entrar e renovar as esperanças de mais medalhas e bons resultados para Portugal.

NOTA EXTRA: Projeto do COP em parceria com a Bridgestone – Emanuel Silva é um dos participantes no projeto “Sou Olímpico”. Trata-se de uma websérie que conta três histórias de quatro atletas olímpicos que representam os três valores olímpicos – Excelência, Respeito e Amizade; Além de Emanuel Silva, o projeto conta com Naide Gomes, Diogo Ganchinho e Diogo Abreu. São os quatro protagonistas e contam como a sua carreira teve – e tem – uma forte ligação com cada valor olímpico. A Bridgestone prepara-se como Parceiro Olímpico e Paralímpico para os próximos Jogos de Tóquio 2020 na sua cidade e país de origem.

Foto de Capa: Comité Olímpico de Portugal

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mallorca vence Sevilha e sai da zona de despromoção da La Liga

O Mallorca recebeu e venceu o Sevilha por quatro bolas a uma, num encontro válido pela 22.ª jornada da La Liga.

Al Hilal confirma contratações de Karim Benzema e Saimon Bouabré

O Al Hilal reforçou o ataque com dois jogadores em pontos opostos da carreira: Karim Benzema com 38 anos e Saimon Bouabré com 19 anos.

FC Porto marca no arranque da 2ª parte por Pablo Rosario e reduz desvantagem contra o Casa Pia para 2-1

Pablo Rosario marcou o golo do 2-1 e reduziu a desvantagem azul e branca antes do intervalo. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Estrela da Amadora reforça-se com extremo com apelido de jogador que brilhou em Portugal: Brahimi

Billal Brahimi deve ser um dos últimos reforços a chegar ao Estrela da Amadora no mercado de transferências de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro de Marc-André ter Stegen em aberto e regresso a Barcelona em cima da mesa

Marc-André ter Stegen lesionou-se gravemente contra o Real Oviedo e a sua passagem pelo Girona pode chegar ao fim.

Surpresa em Rio Maior: Thiago Silva marca autogolo e Casa Pia vence FC Porto por 2-0 ao intervalo

Mais um golo dos gansos diante dos dragões, desta feita de Thiago Silva na própria baliza. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Benfica: avançado rejeita ofertas e vai ficar às ordens de José Mourinho até ao final da época

Henrique Araújo vai ficar no Benfica até ao final da temporada, rejeitando todas as opções que tinha para sair.