📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Canoagem #3: Últimas remadas em águas japonesas

- Advertisement -

UM BRONZE E DOIS DIPLOMAS DA CANOAGEM VIAJAM ATÉ PORTUGAL

O complexo de Sea Forest Waterway, em Tóquio, já tinha vislumbrado uma alegria de um canoísta português. Na categoria de K1 1.000 metros, Fernando Pimenta conquistou o bronze na canoagem e uma das quatro medalhas da comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos de 2020. Contudo, ainda faltava conhecer o destino de mais atletas em prova na Canoagem.

Longe da melhor forma, Joana Vasconcelos foi precocemente afastada na prova de K1 500 metros. No entanto, Teresa Portela, depois de eliminada na distância que mais aprecia: os 200 metros, conseguiu um diploma olímpico em K1 500 metros. O sétimo lugar na final foi histórico e bem saboreado pela atleta natural de Esposende.

Para terminar com chave de ouro a participação de Portugal na Canoagem, faltava a categoria de K4 500 metros. A embarcação constituída por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela terminou a final num honroso 8.º lugar, com o tempo de 1:25.324.

Já com o diploma garantido depois da passagem ao palco de todas as decisões, o quarteto fez história em águas japonesas. Tendo em conta os percalços que alguns atletas tiveram antes da competição, este resultado demonstra muita dedicação dos canoístas lusos.

A Missão Portugal, em Canoagem, fecha o ciclo de Tóquio com uma medalha de Bronze e dois diplomas olímpicos na mão. Segue-se o objetivo de Paris 2024, onde alguns atletas já não vão competir, mas outros esperam entrar e renovar as esperanças de mais medalhas e bons resultados para Portugal.

NOTA EXTRA: Projeto do COP em parceria com a Bridgestone – Emanuel Silva é um dos participantes no projeto “Sou Olímpico”. Trata-se de uma websérie que conta três histórias de quatro atletas olímpicos que representam os três valores olímpicos – Excelência, Respeito e Amizade; Além de Emanuel Silva, o projeto conta com Naide Gomes, Diogo Ganchinho e Diogo Abreu. São os quatro protagonistas e contam como a sua carreira teve – e tem – uma forte ligação com cada valor olímpico. A Bridgestone prepara-se como Parceiro Olímpico e Paralímpico para os próximos Jogos de Tóquio 2020 na sua cidade e país de origem.

Foto de Capa: Comité Olímpico de Portugal

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Sporting de olho em negociação do Benfica

Wesley continua a ser negociado entre o Al Nassr e o Benfica. Ainda assim, o Sporting está atento ao internacional brasileiro.

Hulk soma novo pretendente no Brasileirão

Hulk está a cumprir os seus últimos dias de contrato com o Atlético Mineiro. O jogador está a ser pretendido pelo Botafogo.

Confirmado: Angola está fora da próxima fase da CAN

Angola está oficialmente eliminada da presente edição da CAN, depois da Tanzânia ter conseguido empatar contra a Tunísia.

Real Madrid fecha a porta de saída a 2 jogadores

O Real Madrid já decidiu que não vai deixar sair Franco Mastantuono e Gonzalo García no mercado de transferências de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto entre os clubes interessados por jovem que atua no Brasil

O FC Porto é um dos clubes atentos a Gustavo Zabarelli. Barcelona mostra forte interesse no jovem do São Paulo.

Geny Catamo após qualificação de Moçambique na CAN 2025: «Vamos continuar a fazer história»

Geny Catamo deixou mensagem nas redes sociais. Moçambique está qualificado para os oitavos de final da CAN 2025.

Benfica: Já é conhecida a lesão de João Veloso

João Veloso sofreu uma luxação anterior do ombro direito. Médio de 20 anos lesionou-se durante o Académico de Viseu x Benfica B.