📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogos Europeus Universitários 2018: O dia das primeiras medalhas portuguesas

- Advertisement -

Diz-se que Coimbra tem mais encanto na hora da despedida. Poderá ser verdade. Mas isso não implica que a cidade dos estudantes não seja encantadora na hora da chegada. A testemunhá-lo estão os rostos de felicidade e o espírito jovial de milhares de estudantes que nunca tinham estado na cidade e que por estes dias animam o complexo do Estádio Universitário, vestindo o papel de representantes das respectivas universidades (espalhadas por toda a Europa) como atletas das mais variadas modalidades nos Jogos Universitários Europeus.

Final do Basquetebol 3×3 disputa-se hoje
Fonte: Bola na Rede

Esse espírito positivo alastra-se um pouco por toda a cidade (as noites dos jardins do bar da Associação Académica de Coimbra têm combatido a habitual sazonalidade, por exemplo) e abrange tanto vencedores como vencidos. Embora, claro, seja muito melhor sair de Coimbra com algo mais que o habitual souvenir e experiências enriquecedoras.

E os estudantes-atletas da Universidade de Reading são, até ver, aqueles que terão as malas mais pesadas. Conquistaram seis medalhas (duas de ouro, seis de prata e três de bronze) todas no remo, modalidade onde, curiosamente, as Universidades portuguesas conquistaram as únicas medalhas até agora. A Universidade do Porto amealhou duas medalhas de ouro e a Universidade de Coimbra, equipa da casa, conquistou uma de ouro e outra de bronze.

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.