Jogos Europeus Universitários 2018: O dia das primeiras medalhas portuguesas

- Advertisement -

Diz-se que Coimbra tem mais encanto na hora da despedida. Poderá ser verdade. Mas isso não implica que a cidade dos estudantes não seja encantadora na hora da chegada. A testemunhá-lo estão os rostos de felicidade e o espírito jovial de milhares de estudantes que nunca tinham estado na cidade e que por estes dias animam o complexo do Estádio Universitário, vestindo o papel de representantes das respectivas universidades (espalhadas por toda a Europa) como atletas das mais variadas modalidades nos Jogos Universitários Europeus.

Final do Basquetebol 3×3 disputa-se hoje
Fonte: Bola na Rede

Esse espírito positivo alastra-se um pouco por toda a cidade (as noites dos jardins do bar da Associação Académica de Coimbra têm combatido a habitual sazonalidade, por exemplo) e abrange tanto vencedores como vencidos. Embora, claro, seja muito melhor sair de Coimbra com algo mais que o habitual souvenir e experiências enriquecedoras.

E os estudantes-atletas da Universidade de Reading são, até ver, aqueles que terão as malas mais pesadas. Conquistaram seis medalhas (duas de ouro, seis de prata e três de bronze) todas no remo, modalidade onde, curiosamente, as Universidades portuguesas conquistaram as únicas medalhas até agora. A Universidade do Porto amealhou duas medalhas de ouro e a Universidade de Coimbra, equipa da casa, conquistou uma de ouro e outra de bronze.

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Famalicão x Benfica

Na 32.ª jornada da Primeira Liga, o Famalicão recebeu o Benfica no Estádio Municipal 22 de junho. Fica com os 4 destaques da partida.

FC Porto já nem precisa de vencer Alverca para conquistar a Primeira Liga

O FC Porto precisa apenas de um empate para confirmar a conquista da Primeira Liga. Isto porque o Benfica empatou com o Famalicão.

Benfica empata em Famalicão e FC Porto passa a precisar de apenas um ponto para ser campeão

O Benfica empatou a dois golos na visita ao Famalicão, oferecendo uma oportunidade para o FC Porto conquistar o título da Primeira Liga com apenas um empate.

Talisca brilha com hat-trick na vitória do Fenerbahçe e Galatasaray derrapa na deslocação ao Samsunspor: Eis os resultados do dia na Superliga Turca

O Fenerbahçe superou o Basaksehir por 3-1 com um hat-trick de Talisca e Nélson Semedo a titular. Em sentido inverso, o Galatasaray sofreu uma derrota por 4-1 na visita ao terreno do Samsunspor.

PUB

Mais Artigos Populares

Euforia na Invicta: As imagens da chegada do autocarro do FC Porto

O FC Porto vai jogar esta noite contra o Alverca e pode sagrar-se campeão nacional. Vê as imagens da chegada do autocarro.

Bayer Leverkusen bate RB Leipzig (4-1) com hat-trick de Patrik Schick no último jogo do dia na Bundesliga

O Bayer Leverkusen derrotou o RB Leipzig por 4-1, embalado por três golos de Patrik Schick e um de Nathan Tella. Com este triunfo, a formação da casa encurta a distância para o Leipzig na Bundesliga.

Famalicão aproveita vantagem numérica e Mathias de Amorim reduz a desvantagem

Numa altura em que jogam 11 contra 10, o Famalicão reduziu para 2-1 com um golo apontado por Mathias de Amorim aos 67 minutos.