📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogos Europeus Universitários: Coimbra teve mais encanto na hora da despedida

- Advertisement -

O dia 28 de Julho de 2018 ficará marcado, para cerca de 4500 pessoas, como o dia em que Coimbra teve mais encanto que nunca. Afinal, esse foi o dia em que essas cerca de 4500 pessoas lhe disseram adeus. E, como todos sabemos, Coimbra tem mesmo mais encanto na hora da despedida.

A maior parte levou, da “cidade dos estudantes” (e que, por isso, também passou a ser um bocadinho deles) experiências que não vão esquecer, como o convívio das “noites académicas” (que passaram de terça e quinta para todos os dias e passaram a ser faladas em várias línguas) ou o saborear (inédito ou não) de uma medalha.

Quem mais conquistou, curiosamente, foi a Universidade de Coimbra. Onze, no total. Cinco de Ouro, duas de Prata e quatro de Bronze. As duas últimas foram conquistadas nos dois últimos dias de prova e foram ambas relativas ao último lugar do pódio, ao qual subiram a equipa feminina de Rugby de 7 e a formação masculina de Futsal.

A Universidade de Rennes venceu no Rugby de 7 feminino
Fonte: Bola na Rede

A primeira superou a Universidade do Porto (que se ficou pelas duas medalhas de ouro, ambas no remo). A segunda, ficou, por exemplo, atrás da Universidade do Minho, derrotada na final… mas única equipa medalhada da sua instituição, imitando o feito de Rodrigo Lopes que, nos -60kg do Judo, venceu a única medalha (prata) da Universidade de Lisboa.

Ao todo, portanto, 15 medalhas portuguesas. Muito longe das 32 da Alemanha, das 30 da França ou das 23 do Reino Unido. Uma distância que, porém, não ofusca a honrosa e meritória participação portuguesa. Uma participação que tornou ainda mais valioso o ouro, a prata e o bronze que os outros países levaram para a casa e que ajudou a que Coimbra tivesse mais encanto na hora da despedida.

Foto de capa: EUG Coimbra 2018

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.