📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogos Europeus Universitários: Coimbra teve mais encanto na hora da despedida

- Advertisement -

O dia 28 de Julho de 2018 ficará marcado, para cerca de 4500 pessoas, como o dia em que Coimbra teve mais encanto que nunca. Afinal, esse foi o dia em que essas cerca de 4500 pessoas lhe disseram adeus. E, como todos sabemos, Coimbra tem mesmo mais encanto na hora da despedida.

A maior parte levou, da “cidade dos estudantes” (e que, por isso, também passou a ser um bocadinho deles) experiências que não vão esquecer, como o convívio das “noites académicas” (que passaram de terça e quinta para todos os dias e passaram a ser faladas em várias línguas) ou o saborear (inédito ou não) de uma medalha.

Quem mais conquistou, curiosamente, foi a Universidade de Coimbra. Onze, no total. Cinco de Ouro, duas de Prata e quatro de Bronze. As duas últimas foram conquistadas nos dois últimos dias de prova e foram ambas relativas ao último lugar do pódio, ao qual subiram a equipa feminina de Rugby de 7 e a formação masculina de Futsal.

A Universidade de Rennes venceu no Rugby de 7 feminino
Fonte: Bola na Rede

A primeira superou a Universidade do Porto (que se ficou pelas duas medalhas de ouro, ambas no remo). A segunda, ficou, por exemplo, atrás da Universidade do Minho, derrotada na final… mas única equipa medalhada da sua instituição, imitando o feito de Rodrigo Lopes que, nos -60kg do Judo, venceu a única medalha (prata) da Universidade de Lisboa.

Ao todo, portanto, 15 medalhas portuguesas. Muito longe das 32 da Alemanha, das 30 da França ou das 23 do Reino Unido. Uma distância que, porém, não ofusca a honrosa e meritória participação portuguesa. Uma participação que tornou ainda mais valioso o ouro, a prata e o bronze que os outros países levaram para a casa e que ajudou a que Coimbra tivesse mais encanto na hora da despedida.

Foto de capa: EUG Coimbra 2018

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.