📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogos Europeus Universitários: Coimbra teve mais encanto na hora da despedida

- Advertisement -

O dia 28 de Julho de 2018 ficará marcado, para cerca de 4500 pessoas, como o dia em que Coimbra teve mais encanto que nunca. Afinal, esse foi o dia em que essas cerca de 4500 pessoas lhe disseram adeus. E, como todos sabemos, Coimbra tem mesmo mais encanto na hora da despedida.

A maior parte levou, da “cidade dos estudantes” (e que, por isso, também passou a ser um bocadinho deles) experiências que não vão esquecer, como o convívio das “noites académicas” (que passaram de terça e quinta para todos os dias e passaram a ser faladas em várias línguas) ou o saborear (inédito ou não) de uma medalha.

Quem mais conquistou, curiosamente, foi a Universidade de Coimbra. Onze, no total. Cinco de Ouro, duas de Prata e quatro de Bronze. As duas últimas foram conquistadas nos dois últimos dias de prova e foram ambas relativas ao último lugar do pódio, ao qual subiram a equipa feminina de Rugby de 7 e a formação masculina de Futsal.

A Universidade de Rennes venceu no Rugby de 7 feminino
Fonte: Bola na Rede

A primeira superou a Universidade do Porto (que se ficou pelas duas medalhas de ouro, ambas no remo). A segunda, ficou, por exemplo, atrás da Universidade do Minho, derrotada na final… mas única equipa medalhada da sua instituição, imitando o feito de Rodrigo Lopes que, nos -60kg do Judo, venceu a única medalha (prata) da Universidade de Lisboa.

Ao todo, portanto, 15 medalhas portuguesas. Muito longe das 32 da Alemanha, das 30 da França ou das 23 do Reino Unido. Uma distância que, porém, não ofusca a honrosa e meritória participação portuguesa. Uma participação que tornou ainda mais valioso o ouro, a prata e o bronze que os outros países levaram para a casa e que ajudou a que Coimbra tivesse mais encanto na hora da despedida.

Foto de capa: EUG Coimbra 2018

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gabriel desperta agora interesse na Premier League

Tiago Gabriel, defesa português de 20 anos, entra na lista do Brentford e continua a ser seguido de perto pela Juventus e Inter Milão.

Rui Patrício apontado a mais uma equipa da Serie A

Rui Patrício, guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube e surge como alvo do Parma para reforçar a baliza.

Presidente da FIFA felicita Portugal pela qualificação para o Mundial 2026: «Será este o vosso ano?»

Gianni Infantino felicitou Portugal pela presença em mais um Mundial de Seleções que será disputado no Canadá, México e Estados Unidos.

Santa Clara e Leixões atentos a jovem promessa do Cruzeiro de Leonardo Jardim

Luis Fernando, avançado de 20 anos do Cruzeiro de Leonardo Jardim, pode rumar a Portugal. O Santa Clara e Leixões estão interessado em adquirir o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Zakaria Taifi já se apresentou a Vasco Botelho da Costa no Moreirense

Zakaria Taifi, defesa de 20 anos, chegou ao Moreirense através do acordo com o Black Knight FC e já se apresentou aos trabalhos.

Taça de Portugal: Francesco Farioli define guarda-redes titular para o FC Porto x Sintrense

Cláudio Ramos será o guarda-redes titular no jogo do FC Porto diante do Sintrense, a contar para os 16 avos da Taça de Portugal.

Selecionador dinamarquês admite que Victor Froholdt não estava nos planos para o jogo da Dinamarca frente à Bielorrússia

Brian Riemer, selecionador dinamarquês, explicou que não contava utilizar Victor Froholdt, no jogo contra a Bielorrússia.