Jogos Europeus Universitários: Coimbra teve mais encanto na hora da despedida

- Advertisement -

O dia 28 de Julho de 2018 ficará marcado, para cerca de 4500 pessoas, como o dia em que Coimbra teve mais encanto que nunca. Afinal, esse foi o dia em que essas cerca de 4500 pessoas lhe disseram adeus. E, como todos sabemos, Coimbra tem mesmo mais encanto na hora da despedida.

A maior parte levou, da “cidade dos estudantes” (e que, por isso, também passou a ser um bocadinho deles) experiências que não vão esquecer, como o convívio das “noites académicas” (que passaram de terça e quinta para todos os dias e passaram a ser faladas em várias línguas) ou o saborear (inédito ou não) de uma medalha.

Quem mais conquistou, curiosamente, foi a Universidade de Coimbra. Onze, no total. Cinco de Ouro, duas de Prata e quatro de Bronze. As duas últimas foram conquistadas nos dois últimos dias de prova e foram ambas relativas ao último lugar do pódio, ao qual subiram a equipa feminina de Rugby de 7 e a formação masculina de Futsal.

A Universidade de Rennes venceu no Rugby de 7 feminino
Fonte: Bola na Rede

A primeira superou a Universidade do Porto (que se ficou pelas duas medalhas de ouro, ambas no remo). A segunda, ficou, por exemplo, atrás da Universidade do Minho, derrotada na final… mas única equipa medalhada da sua instituição, imitando o feito de Rodrigo Lopes que, nos -60kg do Judo, venceu a única medalha (prata) da Universidade de Lisboa.

Ao todo, portanto, 15 medalhas portuguesas. Muito longe das 32 da Alemanha, das 30 da França ou das 23 do Reino Unido. Uma distância que, porém, não ofusca a honrosa e meritória participação portuguesa. Uma participação que tornou ainda mais valioso o ouro, a prata e o bronze que os outros países levaram para a casa e que ajudou a que Coimbra tivesse mais encanto na hora da despedida.

Foto de capa: EUG Coimbra 2018

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior volta a marcar e a bailar e Real Madrid mete-se a vencer o Benfica

Vinícius Júnior repetiu a dose e marcou também no jogo em casa. Real Madrid e Benfica defrontam-se no Santiago Bernabéu.

Custou quase 4 milhões de euros ao Braga e está a perder espaço na La Liga 2 (e a sua equipa vive situação aflitiva)

Thiago Helguera foi comprado pelo Braga no verão de 2024 por quase quatro milhões de euros e foi cedido ao Mirandés esta época.

Aparato médico interrompe o jogo por 5 minutos: Raúl Asencio deixa o relvado de maca depois de choque com Eduardo Camavinga no Real Madrid...

Raúl Asencio teve de deixar o relvado de maca depois de um choque aparatoso. Real Madrid e Benfica defrontam-se no Santiago Bernabéu.

Cristiano Ronaldo marca na goleada do Al Nassr e Al Fayha de Pedro Emanuel empata em casa: Eis os resultados do dia na Liga...

Na 23.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr goleou por 5-0 em casa do Al Najma e o Al Fayha empatou a uma bola frente ao Neom.

PUB

Mais Artigos Populares

Pai e agente de Florian Wirtz revela: «Liguei ao Xabi Alonso e disse-lhe ‘Tens de levar o miúdo contigo para o Real’»

O pai e agente de Florian Wirtz revelou que tentou encaminhar o seu filho para o Real Madrid, antes de o alemão ser transferido para o Liverpool.

Souleymane Faye: extremo que substituiu jogador do Sporting já sabe o que é marcar

Souleymane Faye trocou o Granada pelo Sporting. Baba Diocou foi o extremo comprado pelos andaluzes no mercado.

Atalanta completa reviravolta de sonho frente ao Borussia Dortmund

A Atalanta bateu o Borussia Dortmund por 4-1, completando a reviravolta ao 2-0 da primeira mão e garantindo a passagem aos oitavos-de-final da Champions League