Jogos Europeus Universitários: Coimbra teve mais encanto na hora da despedida

- Advertisement -

O dia 28 de Julho de 2018 ficará marcado, para cerca de 4500 pessoas, como o dia em que Coimbra teve mais encanto que nunca. Afinal, esse foi o dia em que essas cerca de 4500 pessoas lhe disseram adeus. E, como todos sabemos, Coimbra tem mesmo mais encanto na hora da despedida.

A maior parte levou, da “cidade dos estudantes” (e que, por isso, também passou a ser um bocadinho deles) experiências que não vão esquecer, como o convívio das “noites académicas” (que passaram de terça e quinta para todos os dias e passaram a ser faladas em várias línguas) ou o saborear (inédito ou não) de uma medalha.

Quem mais conquistou, curiosamente, foi a Universidade de Coimbra. Onze, no total. Cinco de Ouro, duas de Prata e quatro de Bronze. As duas últimas foram conquistadas nos dois últimos dias de prova e foram ambas relativas ao último lugar do pódio, ao qual subiram a equipa feminina de Rugby de 7 e a formação masculina de Futsal.

A Universidade de Rennes venceu no Rugby de 7 feminino
Fonte: Bola na Rede

A primeira superou a Universidade do Porto (que se ficou pelas duas medalhas de ouro, ambas no remo). A segunda, ficou, por exemplo, atrás da Universidade do Minho, derrotada na final… mas única equipa medalhada da sua instituição, imitando o feito de Rodrigo Lopes que, nos -60kg do Judo, venceu a única medalha (prata) da Universidade de Lisboa.

Ao todo, portanto, 15 medalhas portuguesas. Muito longe das 32 da Alemanha, das 30 da França ou das 23 do Reino Unido. Uma distância que, porém, não ofusca a honrosa e meritória participação portuguesa. Uma participação que tornou ainda mais valioso o ouro, a prata e o bronze que os outros países levaram para a casa e que ajudou a que Coimbra tivesse mais encanto na hora da despedida.

Foto de capa: EUG Coimbra 2018

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luisão reage: «Também fui alvo de ofensas, inclusive racistas, depois de me manifestar. Isso dói, mas não me fará recuar»

Luisão emitiu um comunicado a referir que foi alvo de insultos racistas, depois de ter saído em defesa de Vinícius Júnior.

Vasco Botelho da Costa antevê Moreirense x Sporting e deixa mensagem: «Estamos a um jogo de distância do nosso grande objetivo da época e,...

Vasco Botelho da Costa falou antes do Moreirense x Sporting. O técnico deixou elogios para a equipa de Rui Borges e falou dos objetivos da equipa de Moreira de Cónegos.

Tamble Monteiro suspenso apesar de ter visto apenas com um cartão amarelo no Rio Ave: eis a razão

Tamble Monteiro vai falhar o próximo jogo do Rio Ave. O ponta de lança encontra-se suspenso devido a ter sido admoestado com cinco cartões amarelos.

João Henriques comenta impacto do caso “Prestianni” no Benfica e antevê jogo do AVS SAD na Luz: «Quem tem a qualidade e plantel como...

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.