Jogos Europeus Universitários: portugueses sem medalhas, mas de cabeça erguida

- Advertisement -

Sem medalhas, mas com a cabeça levantada. É assim que se pode resumir o espírito das equipas portuguesas de Badminton e Andebol no último dia de competição destas modalidades nos Jogos Europeus Universitários.

No Badminton, os quintos lugares da Universidade Nova de Lisboa (Singulares Femininos) e da Universidade de Lisboa (Singulares Masculinos e Pares Masculinos) não deram medalhas, mas são motivo de orgulho para os respectivos atletas.

Quanto ao Andebol, é de destacar o 6º lugar da Universidade do Minho e o 9º da Universidade de Coimbra nos masculinos, sendo que este tem um sabor especial, pois a equipa da casa era a única sem ranking entre as participantes e teve algumas condicionantes, segundo nos revelou Sandro Gomes, treinador da Associação Académica de Coimbra«uma equipa do grupo [Universidade de Varsóvia] perdeu o voo, não competiu e isso prejudicou-nos. Podíamos, agora, ter disputado um lugar entre os 8 primeiros».

O treinador da Universidade de Coimbra esteve à conversa com o BnR
Fonte: Pedro Semedo / Bola na Rede

Ainda assim, o jovem treinador, que também orienta as camadas jovens da Vacariça, revelou-se satisfeito com os Jogos e com a sua equipa – «Tivemos grande espirito de grupo. Houve boas vivências e a organização esteve bem ao nível das condições dos pavilhões, dos transportes e da alimentação. Correu tudo bem, com a excepção da organização do quadro competitivo».

Pedro Machado

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.