Jogos Europeus Universitários: portugueses sem medalhas, mas de cabeça erguida

- Advertisement -

Sem medalhas, mas com a cabeça levantada. É assim que se pode resumir o espírito das equipas portuguesas de Badminton e Andebol no último dia de competição destas modalidades nos Jogos Europeus Universitários.

No Badminton, os quintos lugares da Universidade Nova de Lisboa (Singulares Femininos) e da Universidade de Lisboa (Singulares Masculinos e Pares Masculinos) não deram medalhas, mas são motivo de orgulho para os respectivos atletas.

Quanto ao Andebol, é de destacar o 6º lugar da Universidade do Minho e o 9º da Universidade de Coimbra nos masculinos, sendo que este tem um sabor especial, pois a equipa da casa era a única sem ranking entre as participantes e teve algumas condicionantes, segundo nos revelou Sandro Gomes, treinador da Associação Académica de Coimbra«uma equipa do grupo [Universidade de Varsóvia] perdeu o voo, não competiu e isso prejudicou-nos. Podíamos, agora, ter disputado um lugar entre os 8 primeiros».

O treinador da Universidade de Coimbra esteve à conversa com o BnR
Fonte: Pedro Semedo / Bola na Rede

Ainda assim, o jovem treinador, que também orienta as camadas jovens da Vacariça, revelou-se satisfeito com os Jogos e com a sua equipa – «Tivemos grande espirito de grupo. Houve boas vivências e a organização esteve bem ao nível das condições dos pavilhões, dos transportes e da alimentação. Correu tudo bem, com a excepção da organização do quadro competitivo».

Pedro Machado

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.