Jogos Europeus Universitários: portugueses sem medalhas, mas de cabeça erguida

- Advertisement -

Sem medalhas, mas com a cabeça levantada. É assim que se pode resumir o espírito das equipas portuguesas de Badminton e Andebol no último dia de competição destas modalidades nos Jogos Europeus Universitários.

No Badminton, os quintos lugares da Universidade Nova de Lisboa (Singulares Femininos) e da Universidade de Lisboa (Singulares Masculinos e Pares Masculinos) não deram medalhas, mas são motivo de orgulho para os respectivos atletas.

Quanto ao Andebol, é de destacar o 6º lugar da Universidade do Minho e o 9º da Universidade de Coimbra nos masculinos, sendo que este tem um sabor especial, pois a equipa da casa era a única sem ranking entre as participantes e teve algumas condicionantes, segundo nos revelou Sandro Gomes, treinador da Associação Académica de Coimbra«uma equipa do grupo [Universidade de Varsóvia] perdeu o voo, não competiu e isso prejudicou-nos. Podíamos, agora, ter disputado um lugar entre os 8 primeiros».

O treinador da Universidade de Coimbra esteve à conversa com o BnR
Fonte: Pedro Semedo / Bola na Rede

Ainda assim, o jovem treinador, que também orienta as camadas jovens da Vacariça, revelou-se satisfeito com os Jogos e com a sua equipa – «Tivemos grande espirito de grupo. Houve boas vivências e a organização esteve bem ao nível das condições dos pavilhões, dos transportes e da alimentação. Correu tudo bem, com a excepção da organização do quadro competitivo».

Pedro Machado

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tim Payne explica decisão de assinar pelo Olimpia: «A minha mulher é da Costa Rica e o nosso filho fala espanhol»

Tim Payne assinou pelo Olimpia. Neo-zelandês deixou o Wellinghton Phoenix e partiu para jogar no Paraguai.

André Villas-Boas dispara contra Frederico Varandas: «São tipologias de personalidade com que eu não consigo dar-me nem respeitar»

André Villas-Boas elogiou o respeito mútuo existente com Rui Costa e apontou duras críticas à liderança de Frederico Varandas

Rio Ave junta-se a Cagliari e Lecce nos clubes interessados em Alieu Njie

O Rio Ave está entre os clubes interessados no empréstimo de Alieu Njie, do Torino. O clube italiano fecha a porta à saída do extremo.

Al Ahli contrata promessa africana associada a Benfica e FC Porto

O Al Ahli oficializou a contratação de Abubacarr Sedi Kinteh, defesa-central de 19 anos. Rui Pedro Braz participou no processo da contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Uma última dança? Lionel Messi pode voltar a vestir a camisola do Barcelona: eis o ponto de situação

Lionel Messi pode voltar a vestir a camisola do Barcelona uma última vez na sua carreira, durante o Troféu Joan Gamper.

Juventus quer defesa que foi destaque da Serie A: custa 25 milhões de euros

A Juventus está interessada em contratar Jhon Lucumí ao Bolonha, que quer receber 25 milhões de euros pelo defesa central.

Ruben Amorim quer mesmo trazer Gonçalo Ramos para o AC Milan: eis o valor pedido pelo PSG

Gonçalo Ramos é um dos alvos do AC Milan para o mercado de verão. O internacional português pertence ao PSG.