Anterior1 de 4Próximo

Sem medalhas, mas com a cabeça levantada. É assim que se pode resumir o espírito das equipas portuguesas de Badminton e Andebol no último dia de competição destas modalidades nos Jogos Europeus Universitários.

No Badminton, os quintos lugares da Universidade Nova de Lisboa (Singulares Femininos) e da Universidade de Lisboa (Singulares Masculinos e Pares Masculinos) não deram medalhas, mas são motivo de orgulho para os respectivos atletas.

Quanto ao Andebol, é de destacar o 6º lugar da Universidade do Minho e o 9º da Universidade de Coimbra nos masculinos, sendo que este tem um sabor especial, pois a equipa da casa era a única sem ranking entre as participantes e teve algumas condicionantes, segundo nos revelou Sandro Gomes, treinador da Associação Académica de Coimbra«uma equipa do grupo [Universidade de Varsóvia] perdeu o voo, não competiu e isso prejudicou-nos. Podíamos, agora, ter disputado um lugar entre os 8 primeiros».

O treinador da Universidade de Coimbra esteve à conversa com o BnR
Fonte: Pedro Semedo / Bola na Rede

Ainda assim, o jovem treinador, que também orienta as camadas jovens da Vacariça, revelou-se satisfeito com os Jogos e com a sua equipa – «Tivemos grande espirito de grupo. Houve boas vivências e a organização esteve bem ao nível das condições dos pavilhões, dos transportes e da alimentação. Correu tudo bem, com a excepção da organização do quadro competitivo».

Pedro Machado

Anterior1 de 4Próximo

Comentários