Jogos Universitários Europeus: Coimbra lidera o ranking de medalhas

- Advertisement -

Foi das águas de Montemor-o-Velho que voltaram a emergir medalhas para a comitiva portuguesa e o feito voltou a pertencer à Universidade de Coimbra (UC), que fez sucesso nos K2 200m mistos e no K1 200m femininos. Na primeira categoria, Francisca LaiaDavid Varela venceram a prova e Hugo Figueiras e Sara Sotero ficaram no 3º lugar do pódio. Na segunda, Francisca Laia voltou a amealhar ouro para a UC.

Também houve medalhas de ouro no Judo, no Kata Masculino e Feminino (João Patrício e Inês Moreira)… mas por falta de participantes, pelo que não está reconhecida no ranking de medalhas dos Jogos Universitários. Ainda assim, este é liderado pela Universidade de Coimbra, com 8 medalhas conquistadas.

Coimbra lidera ranking de medalhas dos Jogos Universitários Europeus
Fonte: EUG

No futebol e no basquetebol, as coisas não têm corrido tão bem às cores portuguesas. Em femininos, a Universidade de Coimbra e a Universidade de Aveiro já não podem ambicionar medalhas depois de terem sido afastadas na fase de grupos em ambas as modalidades, o mesmo acontecendo com a Universidade do Porto e com a Universidade de Coimbra em masculinos.

Há esperanças no judo (Catarina Costa e Rodrigo Lopes lutam hoje pelo ouro), no rugby de 7 e no futsal. Porém, as 8 medalhas averbadas pela UC são já uma grande conquista para as cores lusas.

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda não deu Portugal – Diário do Mundial 2026 #7

Portugal estreou-se no Mundial 2026 de forma tremida e cedeu um empate contra a RD Congo. Diferente situação a de Inglaterra, Gana e Colômbia que venceram na estreia.

Colômbia vence Uzbequistão e assume liderança do Grupo de Portugal no Mundial 2026

A Colômbia venceu o Uzbequistão na primeira jornada do Mundial 2026. Sul-americanos lideram Grupo K de forma isolada.

Carlos Queiroz estreia-se no 5º Mundial da carreira com vitória nos descontos contra o Panamá carimbada por alvo do FC Porto e Gana vence...

O Gana de Carlos Queiroz não foi além do empate contra o Panamá. Jogo encerrou primeira jornada do Grupo L do Mundial 2026.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 18 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 18 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

Inglaterra e Croácia dão espetáculo na estreia no Mundial 2026 num triunfo com 4 golos dos 3 Leões

A Inglaterra venceu a Croácia na estreia do Mundial 2026. Reedição da meia-final de 2018 sorriu, desta feita, à seleção inglesa.

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.