Anúncio Publicitário

Foi das águas de Montemor-o-Velho que voltaram a emergir medalhas para a comitiva portuguesa e o feito voltou a pertencer à Universidade de Coimbra (UC), que fez sucesso nos K2 200m mistos e no K1 200m femininos. Na primeira categoria, Francisca LaiaDavid Varela venceram a prova e Hugo Figueiras e Sara Sotero ficaram no 3º lugar do pódio. Na segunda, Francisca Laia voltou a amealhar ouro para a UC.

Também houve medalhas de ouro no Judo, no Kata Masculino e Feminino (João Patrício e Inês Moreira)… mas por falta de participantes, pelo que não está reconhecida no ranking de medalhas dos Jogos Universitários. Ainda assim, este é liderado pela Universidade de Coimbra, com 8 medalhas conquistadas.

Anúncio Publicitário
Coimbra lidera ranking de medalhas dos Jogos Universitários Europeus
Fonte: EUG

No futebol e no basquetebol, as coisas não têm corrido tão bem às cores portuguesas. Em femininos, a Universidade de Coimbra e a Universidade de Aveiro já não podem ambicionar medalhas depois de terem sido afastadas na fase de grupos em ambas as modalidades, o mesmo acontecendo com a Universidade do Porto e com a Universidade de Coimbra em masculinos.

Há esperanças no judo (Catarina Costa e Rodrigo Lopes lutam hoje pelo ouro), no rugby de 7 e no futsal. Porém, as 8 medalhas averbadas pela UC são já uma grande conquista para as cores lusas.

Pedro Machado

Anúncio Publicitário