📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Durante o sonho olímpico, uns adormeceram e outros acordaram…

- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

O Brasil fechou o grupo dos qualificados para a próxima fase, já são conhecidos as oito melhores seleções dos JO. Diga-se de passagem que são as oito melhores porque de fato são as oito que melhor futebol jogaram na fase de grupos. Talvez a Dinamarca pudesse ter dado a sua vaga ao Iraque, que bem melhor jogou contra o Brasil que os ‘vermelhos’, só que nas Olimpíadas ninguém dá nada a ninguém e o Iraque dependia exclusivamente de si!

Comecemos pelo último a se classificar. O anfitrião Brasil jogou, ganhou e convenceu! Para quem vive no Brasil – como eu – dá para sentir a paixão com que este povo vibra em cada prova que a bandeira canarinha esteja presente. Não importa a modalidade, nem tão pouco importa o conhecimento do torcedor pelo desporto em questão. O que interessa mesmo é torcer, sobretudo por quem veste de amarelo (excepto se for a Colômbia!). Neste país, reina a simplicidade do que é ser torcedor: sem conhecimento de causa ou mesmo muito interesse pela modalidade, o que interessa é a paixão e a nação! A tal ponto de se virar a casaca ao bom e ao vilão, como da noite vira dia. O povo brasileiro é um povo imediatista. Quando não vencem tudo está mal, quando ganham tudo está bem! No futebol cobram muito, muito mesmo. O ego fala sempre mais alto! E lá bem no fundo o que os movimenta é a emoção. Eu divirto-me escutando os comentadores na TV. Proporcionam um espetáculo ainda mais imprevisível que o futebol dos pés dos seus meninos. A incoerência das suas palavras em três dias é gritante. Chega a ser mais temível que a saga de demissões que abraça todas as épocas os técnicos brasileiros. E sempre achando que têm razão!

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor do Ajax recorda saída de Francesco Farioli: «Francesco era imparável, ele queria mesmo sair»

Alex Kroes abordou o despedimento do treinador John Heitinga, a saída de Francesco Farioli e os rumores de um possível regresso de Erik ten Hag.

Já são conhecidos todos os jogadores do Benfica que vão estar ao serviço das respetivas seleções em novembro

O Benfica vai ter várias ausências durante a paragem para as seleções. Entre as novidades está Gianluca Prestianni, que foi chamado à seleção A da Argentina.

Ruben Amorim volta a afirmar que José Mourinho é a sua referência e atira: «Ele está no Benfica e isso é engraçado porque parece...

Ruben Amorim voltou a falar da admiração que tem por José Mourinho. O treinador do Manchester United deixou elogios para o técnico do Benfica.

Arne Slot: «Temos sido bastante consistentes na derrota»

Arne Slot esteve presente na sala de imprensa para projetar o Manchester City x Liverpool. O técnico fez uma avaliação sobre os últimos jogos dos reds.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Forbs comenta estreia na convocatória da Seleção Nacional: «O Rodrigo Mora ligou-me a dizer que fui chamado à equipa A»

Carlos Forbs fez as primeiras declarações após ter sido chamado, pela primeira vez, por Roberto Martínez para representar a Seleção Nacional.

Roberto Martínez destaca jogador da Seleção Nacional: «Para mim é o melhor jogador do mundo»

Roberto Martínez divulgou os convocados de Portugal. Selecionador Nacional respondeu depois à comunicação social.

Roberto Martínez e o anúncio de Matheus Nunes antes dos centrais: «A polivalência é importante»

Roberto Martínez divulgou os convocados de Portugal. Selecionador Nacional respondeu depois à comunicação social.