- Advertisement -

Este dia que se passou trouxe agradáveis novidades, com especial destaque para o apuramento do nosso k2 1000m, embarcação que nos trouxe a única medalha nos jogos de Londres, em 2012. Desta feita, com uma alteração. João Ribeiro é o novo parceiro de Emanuel Silva, e provaram que a qualidade e a ambição se mantêm, apesar da troca do atleta do SL Benfica por Fernando Pimenta, que neste ciclo olímpico se dedicou ao k1 e ao k4, que só entra em cena no dia 19.Amanhã irão lutar por uma medalha, estando para já garantido o diploma olímpico, pois na final somente estão presentes os oito mais fortes.

Quem também garantiu a presença na final foi a cavaleira Luciana Diniz, ao concluir a qualificação com cinco pontos de penalização, averbando um total de 13 nos três dias de competição. Como na final partem todos com 0, e assim sendo os resultados da qualificação não contam na final, é possível sonhar com um resultado de excelência, entre os lugares cimeiros. Mas também houve algumas desilusões, nomeadamente o facto de Hélder Silva ter falhado o apuramento para a final A no c1 200m, assim como Teresa Portela no k1 500m, tendo os dois atletas que se contentar com a final B, que decide os lugares entre o 9º e o 16º postos. Finalmente, Rui Bragança trazia grandes aspirações na prova de -58 kg, e ainda logrou passar os oitavos-de-final perante um adversário colombiano, mas nos quartos-de-final acabou afastado por um atleta da República Dominicana, não chegando às repescagens pois o seu adversário foi eliminado nas meias-finais, e tal privilégio só é concedido a quem é eliminado por finalistas, logo a prestação do Rui foi precocemente acabada com o 5º lugar e o respetivo diploma.

 Comitiva que nos representa no triatlo do Rio 2016 Fonte: João Silva
Comitiva que nos representa no triatlo do Rio 2016
Fonte: João Silva

Portugueses em competição-dia 18:

Canoagem:

Emanuel Silva e João Ribeiro. Final A k2 1000m-13.08h

Hélder Silva – Final B c1 200m-13.16h

Teresa Portela – Final B k1 500m-14.04h

 

Atletismo:

Tsanko Arnaudov- qualificação lançamento do peso-13.55h

(Tsanko Arnaudov- final lançamento do peso-0.30h)

 

Triatlo:

João Pereira – final – 15.00h

João Silva – final – 15.00h

Miguel Arraiolos – final – 15.00h

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.