- Advertisement -

Este dia que se passou trouxe agradáveis novidades, com especial destaque para o apuramento do nosso k2 1000m, embarcação que nos trouxe a única medalha nos jogos de Londres, em 2012. Desta feita, com uma alteração. João Ribeiro é o novo parceiro de Emanuel Silva, e provaram que a qualidade e a ambição se mantêm, apesar da troca do atleta do SL Benfica por Fernando Pimenta, que neste ciclo olímpico se dedicou ao k1 e ao k4, que só entra em cena no dia 19.Amanhã irão lutar por uma medalha, estando para já garantido o diploma olímpico, pois na final somente estão presentes os oito mais fortes.

Quem também garantiu a presença na final foi a cavaleira Luciana Diniz, ao concluir a qualificação com cinco pontos de penalização, averbando um total de 13 nos três dias de competição. Como na final partem todos com 0, e assim sendo os resultados da qualificação não contam na final, é possível sonhar com um resultado de excelência, entre os lugares cimeiros. Mas também houve algumas desilusões, nomeadamente o facto de Hélder Silva ter falhado o apuramento para a final A no c1 200m, assim como Teresa Portela no k1 500m, tendo os dois atletas que se contentar com a final B, que decide os lugares entre o 9º e o 16º postos. Finalmente, Rui Bragança trazia grandes aspirações na prova de -58 kg, e ainda logrou passar os oitavos-de-final perante um adversário colombiano, mas nos quartos-de-final acabou afastado por um atleta da República Dominicana, não chegando às repescagens pois o seu adversário foi eliminado nas meias-finais, e tal privilégio só é concedido a quem é eliminado por finalistas, logo a prestação do Rui foi precocemente acabada com o 5º lugar e o respetivo diploma.

 Comitiva que nos representa no triatlo do Rio 2016 Fonte: João Silva
Comitiva que nos representa no triatlo do Rio 2016
Fonte: João Silva

Portugueses em competição-dia 18:

Canoagem:

Emanuel Silva e João Ribeiro. Final A k2 1000m-13.08h

Hélder Silva – Final B c1 200m-13.16h

Teresa Portela – Final B k1 500m-14.04h

 

Atletismo:

Tsanko Arnaudov- qualificação lançamento do peso-13.55h

(Tsanko Arnaudov- final lançamento do peso-0.30h)

 

Triatlo:

João Pereira – final – 15.00h

João Silva – final – 15.00h

Miguel Arraiolos – final – 15.00h

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes reage à goleada de Portugal: «É um passo importante para nós»

Bruno Fernandes reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Rúben Neves após goleada de Portugal: «Agora é crescer para ir o mais longe possível»

Rúben Neves reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Roberto Martínez destaca trabalho de Fabio Cannavaro e elogia Colômbia: «Está num momento de forma fantástico»

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo nos 90 minutos: «É um jogador que joga tudo no seu clube, só teve uma lesão em março. Está...

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Open: elenco de peso (e muitas caras conhecidas) na edição de 2026

Decorreu durante esta terça-feira a apresentação da próxima edição do Estoril Open, que decorre entre os dias 18 e 26 de julho.

Mercado a surpreender: Chelsea garante lateral da moda por 60 milhões de euros

Marco Palestra estava a ser associado ao Inter Milão nas últimas semanas. Porém, o ala vai assinar contrato com o Chelsea.

Surpresa: Anísio Cabral esteve a treinar com avançado da Juventus

Anísio Cabral vai apresentar-se na quinta-feira na pré-temporada do Benfica. Antes, esteve a treinar com Lois Openda.