- Advertisement -

Este dia que se passou trouxe agradáveis novidades, com especial destaque para o apuramento do nosso k2 1000m, embarcação que nos trouxe a única medalha nos jogos de Londres, em 2012. Desta feita, com uma alteração. João Ribeiro é o novo parceiro de Emanuel Silva, e provaram que a qualidade e a ambição se mantêm, apesar da troca do atleta do SL Benfica por Fernando Pimenta, que neste ciclo olímpico se dedicou ao k1 e ao k4, que só entra em cena no dia 19.Amanhã irão lutar por uma medalha, estando para já garantido o diploma olímpico, pois na final somente estão presentes os oito mais fortes.

Quem também garantiu a presença na final foi a cavaleira Luciana Diniz, ao concluir a qualificação com cinco pontos de penalização, averbando um total de 13 nos três dias de competição. Como na final partem todos com 0, e assim sendo os resultados da qualificação não contam na final, é possível sonhar com um resultado de excelência, entre os lugares cimeiros. Mas também houve algumas desilusões, nomeadamente o facto de Hélder Silva ter falhado o apuramento para a final A no c1 200m, assim como Teresa Portela no k1 500m, tendo os dois atletas que se contentar com a final B, que decide os lugares entre o 9º e o 16º postos. Finalmente, Rui Bragança trazia grandes aspirações na prova de -58 kg, e ainda logrou passar os oitavos-de-final perante um adversário colombiano, mas nos quartos-de-final acabou afastado por um atleta da República Dominicana, não chegando às repescagens pois o seu adversário foi eliminado nas meias-finais, e tal privilégio só é concedido a quem é eliminado por finalistas, logo a prestação do Rui foi precocemente acabada com o 5º lugar e o respetivo diploma.

 Comitiva que nos representa no triatlo do Rio 2016 Fonte: João Silva
Comitiva que nos representa no triatlo do Rio 2016
Fonte: João Silva

Portugueses em competição-dia 18:

Canoagem:

Emanuel Silva e João Ribeiro. Final A k2 1000m-13.08h

Hélder Silva – Final B c1 200m-13.16h

Teresa Portela – Final B k1 500m-14.04h

 

Atletismo:

Tsanko Arnaudov- qualificação lançamento do peso-13.55h

(Tsanko Arnaudov- final lançamento do peso-0.30h)

 

Triatlo:

João Pereira – final – 15.00h

João Silva – final – 15.00h

Miguel Arraiolos – final – 15.00h

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora ativo no mercado: eis o ponto de situação sobre 3 alvos do clube

Eis o ponto de situação do Estrela da Amadora. Clube da Primeira Liga tenta fechar três negócios no mercado.

Kaique Pereira apresentado no Sporting: «Vestir a camisola deste clube é muito importante para a minha vida»

O novo guardião do Sporting, Kaique Pereira, prometeu dedicação e esforço na sua apresentação como reforço dos leões.

Relatório Tático: Rio Ave x Sporting | 4.ª jornada da Primeira Liga

O Sporting derrotou o Rio Ave por 4-0 no Estádio dos Arcos. Fica com o meu relatório tático do encontro da 4.ª jornada da Primeira Liga.

Jorge Mendes tenta ajudar AC Milan de Ruben Amorim e quer trazer FC Porto de novo à mesa de negociações por Santiago Giménez

Jorge Mendes está envolvido no dossier Santiago Giménez. AC Milan quer colocar avançado e objetivo é reaproximar o FC Porto das negociações.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: Sporting contrata guarda-redes ao Palmeiras

O Sporting contratou Kaique Pereira ao Palmeiras. Guardião assina contrato válido até 2031 e fica com cláusula de oitenta milhões de euros.

Benfica: João Palhinha realiza o primeiro treino com o grupo às ordens de Marco Silva

João Palhinha já trabalha no Benfica Campus. Médio português cumpriu o primeiro dia às ordens de Marco Silva.

Oliveirense esmaga Penalva do Castelo na primeira eliminatória da Taça de Portugal

A Oliveirense goleou por 4-0 o Penalva do Castelo, num jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.