- Advertisement -

Este dia que se passou trouxe agradáveis novidades, com especial destaque para o apuramento do nosso k2 1000m, embarcação que nos trouxe a única medalha nos jogos de Londres, em 2012. Desta feita, com uma alteração. João Ribeiro é o novo parceiro de Emanuel Silva, e provaram que a qualidade e a ambição se mantêm, apesar da troca do atleta do SL Benfica por Fernando Pimenta, que neste ciclo olímpico se dedicou ao k1 e ao k4, que só entra em cena no dia 19.Amanhã irão lutar por uma medalha, estando para já garantido o diploma olímpico, pois na final somente estão presentes os oito mais fortes.

Quem também garantiu a presença na final foi a cavaleira Luciana Diniz, ao concluir a qualificação com cinco pontos de penalização, averbando um total de 13 nos três dias de competição. Como na final partem todos com 0, e assim sendo os resultados da qualificação não contam na final, é possível sonhar com um resultado de excelência, entre os lugares cimeiros. Mas também houve algumas desilusões, nomeadamente o facto de Hélder Silva ter falhado o apuramento para a final A no c1 200m, assim como Teresa Portela no k1 500m, tendo os dois atletas que se contentar com a final B, que decide os lugares entre o 9º e o 16º postos. Finalmente, Rui Bragança trazia grandes aspirações na prova de -58 kg, e ainda logrou passar os oitavos-de-final perante um adversário colombiano, mas nos quartos-de-final acabou afastado por um atleta da República Dominicana, não chegando às repescagens pois o seu adversário foi eliminado nas meias-finais, e tal privilégio só é concedido a quem é eliminado por finalistas, logo a prestação do Rui foi precocemente acabada com o 5º lugar e o respetivo diploma.

 Comitiva que nos representa no triatlo do Rio 2016 Fonte: João Silva
Comitiva que nos representa no triatlo do Rio 2016
Fonte: João Silva

Portugueses em competição-dia 18:

Canoagem:

Emanuel Silva e João Ribeiro. Final A k2 1000m-13.08h

Hélder Silva – Final B c1 200m-13.16h

Teresa Portela – Final B k1 500m-14.04h

 

Atletismo:

Tsanko Arnaudov- qualificação lançamento do peso-13.55h

(Tsanko Arnaudov- final lançamento do peso-0.30h)

 

Triatlo:

João Pereira – final – 15.00h

João Silva – final – 15.00h

Miguel Arraiolos – final – 15.00h

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha já chegou a Lisboa para assinar pelo Benfica

João Palhinha chegou ao início da tarde deste sábado ao Aeroporto Humberto Delgado e prepara-se para reforçar o Benfica.

Tragédia no futebol: Jogador do Real SC morre durante jogo-treino com o Estrela da Amadora

Este sábado, Quévin Castro, jogador do Real Sport Clube, morreu subitamente durante um jogo-treino. Tinha 25 anos.

Gian Piero Gasperini deixa elogios a Rodrigo Mora: «É um jovem que demonstrou possuir qualidades importantes»

Gia Piero Gasperini, novo treinador de Rodrigo Mora na AS Roma, elogiou o talento do jovem formado no FC Porto.

Francesco Farioli revela três novidades para o FC Porto x Arouca: «Estão todos disponíveis para jogo»

O FC Porto vai enfrentar o Arouca para a terceira jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Francesco Farioli na antevisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli não afasta regresso de Seko Fofana ao FC Porto: «É adorado por toda a gente e deixou memórias muito boas aqui»

O FC Porto vai enfrentar o Arouca para a terceira jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Francesco Farioli na antevisão.

Francesco Farioli e a saída de Rodrigo Mora: «Tudo o que tem sido dito sobre eu tê-lo expulsado do clube é completamente falso»

O FC Porto vai enfrentar o Arouca para a terceira jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Francesco Farioli na antevisão.

Aymen Zouin oficializado no Casa Pia

Aymen Zouin foi anunciado como reforço do Casa Pia. O extremo chega por empréstimo do Parma, até ao final da temporada.