Rio 2016: Dia 15

- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

Tendo o dia 18 como referência, este dia não foi tão bom em termos de espetacularidade dos resultados. No entanto, houve alguns destaques no seio das participações portuguesas na maior prova planetária. Começando pela primeira prova do dia, indiscutivelmente uma das mais complicadas de todo o panorama olímpico, os 50 km marcha, Portugal foi representado por Pedro Isidro, Miguel Carvalho e João Vieira. Perante uma prova tão dura e exigente, é impossível exigirmos resultados, sendo vencedor todo aquele que consegue chegar ao fim. Apenas João Vieira não conseguiu terminar a prova, tendo Pedro Isidro ficado em 31.º e Miguel Carvalho feito um honroso 35.º posto, na sua estreia em Jogos Olímpicos com apenas 21 anos de idade. Portanto, podemos dizer que temos o futuro assegurado, durante pelo menos mais uma dezena de anos ou até mais. Ao mesmo tempo, decorriam as eliminatórias e meias-finais do k4 1000m, onde conseguimos um grande apuramento para a final A, com o segundo lugar, apenas atrás da Austrália, num fim decidido através do photo-finish.

A cavaleira Luciana Diniz arrancou um brilhante nono lugar na final do concurso individual de saltos, que poderia ter sido melhor caso não tivesse derrubado o último obstáculo na primeira de duas voltas. Foi uma pena, pois poderíamos ter uma atleta na luta por medalhas, mas isso nada tira o mérito a Luciana e ao seu cavalo Fit for Fun, que se comportou de maneira perfeita ao longo da competição. Por fim, tivemos os 20 km marcha femininos, com mais um bom sexto lugar de Ana Cabecinha, um 12.º lugar de Inês Henriques e um já esperado 37.º lugar de Daniela Cardoso, também na sua estreia olímpica, e sempre a subir ao longo da prova, desde o 67.º lugar no início da competição até aos lugares um pouco mais cimeiros no fim. Apenas com 24 anos, veremos se é possível lutar por outros voos daqui a quatro anos em Tóquio.

Estes quatro atletas transportam o sonho português de um eventual lugar no pódio Fonte: Facebook de Fernando Pimenta
Estes quatro atletas transportam o sonho português de um eventual lugar no pódio
Fonte: Facebook de Fernando Pimenta

Portugueses em prova – dia 20:

Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes-final k4 1000m-14.12h

Foto de Capa: Facebook COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.