📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

Tendo o dia 18 como referência, este dia não foi tão bom em termos de espetacularidade dos resultados. No entanto, houve alguns destaques no seio das participações portuguesas na maior prova planetária. Começando pela primeira prova do dia, indiscutivelmente uma das mais complicadas de todo o panorama olímpico, os 50 km marcha, Portugal foi representado por Pedro Isidro, Miguel Carvalho e João Vieira. Perante uma prova tão dura e exigente, é impossível exigirmos resultados, sendo vencedor todo aquele que consegue chegar ao fim. Apenas João Vieira não conseguiu terminar a prova, tendo Pedro Isidro ficado em 31.º e Miguel Carvalho feito um honroso 35.º posto, na sua estreia em Jogos Olímpicos com apenas 21 anos de idade. Portanto, podemos dizer que temos o futuro assegurado, durante pelo menos mais uma dezena de anos ou até mais. Ao mesmo tempo, decorriam as eliminatórias e meias-finais do k4 1000m, onde conseguimos um grande apuramento para a final A, com o segundo lugar, apenas atrás da Austrália, num fim decidido através do photo-finish.

A cavaleira Luciana Diniz arrancou um brilhante nono lugar na final do concurso individual de saltos, que poderia ter sido melhor caso não tivesse derrubado o último obstáculo na primeira de duas voltas. Foi uma pena, pois poderíamos ter uma atleta na luta por medalhas, mas isso nada tira o mérito a Luciana e ao seu cavalo Fit for Fun, que se comportou de maneira perfeita ao longo da competição. Por fim, tivemos os 20 km marcha femininos, com mais um bom sexto lugar de Ana Cabecinha, um 12.º lugar de Inês Henriques e um já esperado 37.º lugar de Daniela Cardoso, também na sua estreia olímpica, e sempre a subir ao longo da prova, desde o 67.º lugar no início da competição até aos lugares um pouco mais cimeiros no fim. Apenas com 24 anos, veremos se é possível lutar por outros voos daqui a quatro anos em Tóquio.

Estes quatro atletas transportam o sonho português de um eventual lugar no pódio Fonte: Facebook de Fernando Pimenta
Estes quatro atletas transportam o sonho português de um eventual lugar no pódio
Fonte: Facebook de Fernando Pimenta

Portugueses em prova – dia 20:

Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes-final k4 1000m-14.12h

Foto de Capa: Facebook COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha e Nuno Mendes escolhidos para o onze do ano nos prémios FIFA The Best 2025

Na gala dos prémios FIFA The Best 2025 desta terça-feira, Vitinha e Nuno Mendes foram incluídos no onze do ano.

2 portugueses e 1 espanhol: os votos de Roberto Martínez no The Best

Roberto Martínez teve direito a votar em três jogadores para o prémio The Best, que foi vencido por Ousmane Dembélé.

FIFA The Best 2025: Luis Enrique e Sarina Wiegman distinguidos como melhor treinador(a)

A FIFA anunciou os vencedores dos prémios FIFA The Best 2025. Luis Enrique e Sarina Wiegman receberam o prémio de melhor treinador(a)

FC Porto x Famalicão: defesa dos minhotos reencontra os dragões

Rodrigo Pinheiro vai reencontrar o FC Porto. O defesa que representa o Famalicão esteve vários anos nos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vendeu-o por 17 milhões de euros e jogador está a ser criticado pelo nível apresentado

O FC Porto venceu Otávio Ataíde por 17 milhões de euros ao Paris FC, mas o central brasileiro não tem convencido os adeptos.

Marítimo tropeça frente ao Benfica B e fica à mercê do Sporting B

O Marítimo não foi além de um empate frente ao Benfica B por uma bola, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.