📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

Tendo o dia 18 como referência, este dia não foi tão bom em termos de espetacularidade dos resultados. No entanto, houve alguns destaques no seio das participações portuguesas na maior prova planetária. Começando pela primeira prova do dia, indiscutivelmente uma das mais complicadas de todo o panorama olímpico, os 50 km marcha, Portugal foi representado por Pedro Isidro, Miguel Carvalho e João Vieira. Perante uma prova tão dura e exigente, é impossível exigirmos resultados, sendo vencedor todo aquele que consegue chegar ao fim. Apenas João Vieira não conseguiu terminar a prova, tendo Pedro Isidro ficado em 31.º e Miguel Carvalho feito um honroso 35.º posto, na sua estreia em Jogos Olímpicos com apenas 21 anos de idade. Portanto, podemos dizer que temos o futuro assegurado, durante pelo menos mais uma dezena de anos ou até mais. Ao mesmo tempo, decorriam as eliminatórias e meias-finais do k4 1000m, onde conseguimos um grande apuramento para a final A, com o segundo lugar, apenas atrás da Austrália, num fim decidido através do photo-finish.

A cavaleira Luciana Diniz arrancou um brilhante nono lugar na final do concurso individual de saltos, que poderia ter sido melhor caso não tivesse derrubado o último obstáculo na primeira de duas voltas. Foi uma pena, pois poderíamos ter uma atleta na luta por medalhas, mas isso nada tira o mérito a Luciana e ao seu cavalo Fit for Fun, que se comportou de maneira perfeita ao longo da competição. Por fim, tivemos os 20 km marcha femininos, com mais um bom sexto lugar de Ana Cabecinha, um 12.º lugar de Inês Henriques e um já esperado 37.º lugar de Daniela Cardoso, também na sua estreia olímpica, e sempre a subir ao longo da prova, desde o 67.º lugar no início da competição até aos lugares um pouco mais cimeiros no fim. Apenas com 24 anos, veremos se é possível lutar por outros voos daqui a quatro anos em Tóquio.

Estes quatro atletas transportam o sonho português de um eventual lugar no pódio Fonte: Facebook de Fernando Pimenta
Estes quatro atletas transportam o sonho português de um eventual lugar no pódio
Fonte: Facebook de Fernando Pimenta

Portugueses em prova – dia 20:

Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes-final k4 1000m-14.12h

Foto de Capa: Facebook COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave em profunda mudança com uma série de despedimentos

Vários despedimentos assolam o Rio Ave nos últimos tempos. Clube da Vila do Conde vive uma fase complicada.

Atenção, Benfica: Rafa Silva regressa aos treinos do Besiktas

Rafa Silva volta a treinar com o grupo no Besiktas. Avançado português tem treinado à parte nos últimos dias.

Paulo Lopes acredita em Benfica a ganhar a Primeira Liga: eis o que disse sobre a corrida

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas em entrevista. Entre eles, a corrida pela Primeira Liga.

Paulo Lopes e o Benfica x Sporting: «Por experiência própria, ninguém costuma partir à frente»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre o dérbi. Águias recebem esta sexta-feira o Sporting na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Lopes em entrevista: «Costumo brincar e dizer que fui o guarda-redes com mais azar e, ao mesmo tempo, com mais sorte no mundo»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas associados ao seu passado na Luz. Anteviu também o dérbi.

Assistência de ex-FC Porto complica vida a Toluca de Paulinho

Toluca perdeu na primeira mão das meias-finais da Liga Mexicana Apertura frente ao Monterrey (1-0), com o golo decisivo a ser assistido por Jesús Corona, antigo jogador do FC Porto.

Como Ruben Amorim se protege das críticas: «É a única maneira de sobreviver neste mundo»

Ruben Amorim fez a antevisão ao Manchester United x West Ham para a Premier League. Técnico português abordou críticas.