📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

Tendo o dia 18 como referência, este dia não foi tão bom em termos de espetacularidade dos resultados. No entanto, houve alguns destaques no seio das participações portuguesas na maior prova planetária. Começando pela primeira prova do dia, indiscutivelmente uma das mais complicadas de todo o panorama olímpico, os 50 km marcha, Portugal foi representado por Pedro Isidro, Miguel Carvalho e João Vieira. Perante uma prova tão dura e exigente, é impossível exigirmos resultados, sendo vencedor todo aquele que consegue chegar ao fim. Apenas João Vieira não conseguiu terminar a prova, tendo Pedro Isidro ficado em 31.º e Miguel Carvalho feito um honroso 35.º posto, na sua estreia em Jogos Olímpicos com apenas 21 anos de idade. Portanto, podemos dizer que temos o futuro assegurado, durante pelo menos mais uma dezena de anos ou até mais. Ao mesmo tempo, decorriam as eliminatórias e meias-finais do k4 1000m, onde conseguimos um grande apuramento para a final A, com o segundo lugar, apenas atrás da Austrália, num fim decidido através do photo-finish.

A cavaleira Luciana Diniz arrancou um brilhante nono lugar na final do concurso individual de saltos, que poderia ter sido melhor caso não tivesse derrubado o último obstáculo na primeira de duas voltas. Foi uma pena, pois poderíamos ter uma atleta na luta por medalhas, mas isso nada tira o mérito a Luciana e ao seu cavalo Fit for Fun, que se comportou de maneira perfeita ao longo da competição. Por fim, tivemos os 20 km marcha femininos, com mais um bom sexto lugar de Ana Cabecinha, um 12.º lugar de Inês Henriques e um já esperado 37.º lugar de Daniela Cardoso, também na sua estreia olímpica, e sempre a subir ao longo da prova, desde o 67.º lugar no início da competição até aos lugares um pouco mais cimeiros no fim. Apenas com 24 anos, veremos se é possível lutar por outros voos daqui a quatro anos em Tóquio.

Estes quatro atletas transportam o sonho português de um eventual lugar no pódio Fonte: Facebook de Fernando Pimenta
Estes quatro atletas transportam o sonho português de um eventual lugar no pódio
Fonte: Facebook de Fernando Pimenta

Portugueses em prova – dia 20:

Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes-final k4 1000m-14.12h

Foto de Capa: Facebook COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica começa o jogo a perder depois do golo madrugador de Onyi Echegini e PSG já vence na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Onyi Echegini tratou-se de adiantar as francesas na partida bem cedo.

Matvei Safonov veste capa de herói e oferece a Taça Intercontinental ao PSG que vence o Flamengo no desempate por penáltis

Matvei Safonov defendeu quatro grandes penalidades consecutivas e garantiu a Taça Intercontinental para o PSG. O Flamengo caiu de pé após o 1-1 nos 120 minutos.

Atenção, FC Porto: Alberto Costa na lista do Inter Milão para o mercado de janeiro para colmatar lesão de Denzel Dumfries

Alberto Costa é um dos alvos do Inter Milão para o lado direito da defesa. Nerazzurri querem um defesa para a vaga de Denzel Dumfries.

Eis os onzes oficiais do Farense x Benfica dos oitavos de final da Taça de Portugal

É no Algarve que o Farense e o Benfica disputam a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes das equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira e Nuno Lima vence Trabzonspor (0-1) e segue em frente na Taça da Turquia

O golo solitário de Guven Yalcin valeu o apuramento. João Pereira conseguiu uma vitória importante fora de casa frente ao Trabzonspor.

Eis os onzes oficiais do Benfica x PSG que encerra a Champions League Feminina para as águias

O Benfica recebe o PSG na sexta e última jornada da Champions League Feminina. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.