- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

Nesta quinta-feira, tivemos um total de 6 atletas nacionais a competir em diversas modalidades, nomeadamente vela, natação, golfe, badminton e judo. No judo, tivemos um jovem atleta, Jorge Fonseca, a cumprir a sua estreia em Jogos Olímpicos. E foi uma estreia em cheio, com o judoca a “despachar” o seu adversário afegão em apenas nove (!) segundos, após uma projeção onde o adversário caiu completamente de costas, chamada ippon, que terminou de imediato o combate. Na segunda ronda, o nosso Jorge caiu, mas caiu de pé, num combate quase brilhante, onde apenas a 22 segundos do fim sofreu um wazari, que deu vantagem ao lutador checo Lukas Krpalek, o futuro medalhado de ouro. Houve algumas decisões algo polémicas, nomeadamente não punir o judo passivo claro do checo nos primeiros minutos do combate, mas não vale a pena ir por aí.

Pouco depois, a ainda teenager luso-ucraniana Tamila Holub, de apenas 17 anos, não foi além do 24º lugar nas eliminatórias dos 800 metros livres, falhando a conquista de um novo recorde nacional. Fica assim encerrada a estreia da nadadora lusa em Jogos, com a promessa de voltar ainda mais forte na edição de 2020, em Tóquio.

O porta-estandarte da bandeira portuguesa, o velejador João Rodrigues, teve um dia fenomenal nas três regatas do dia na classe RS:X, pois subiu até ao 11º lugar, estando agora a apenas dois pontos do top 10, que garante entrada na regata das medalhas.

João Rodrigues tenta hoje chegar à corrida pelas medalhas Fonte: COP
João Rodrigues tenta hoje chegar à corrida pelas medalhas
Fonte: COP

No golfe, José-Filipe Lima teve um primeiro dia positivo, com uma primeira volta ao campo com 70 pancadas, uma abaixo do PAR, estando atualmente no 17º lugar. Já Ricardo Melo Gouveia não teve um dia tão positivo, estando com 73 pancadas, duas acima do PAR, quedando-se pelo 42º posto.

Finalmente, Telma Santos entrou em cena logo contra a campeã olímpica de Londres 2012, a chinesa Li Xuerui, perdendo naturalmente por 21-12 e 21-7. Ainda volta a jogar, pois existe uma fase preliminar de grupos, em que a jogadora natural de Peniche ainda joga mais duas vezes no Rio’2016.

Agenda dia 12:

Golfe: Filipe Lima

Dia 2 Hora: 14h36

Ricardo Melo Gouveia

Dia 2 Hora: 12h14

Vela: Gustavo Lima

Laser – Dia 4 Hora: 17h00

João Rodrigues

RS:X – Dia 4 Hora: 17h00

Sara Carmo

Laser Radial – Dia 4 Hora: 17h00

Jorge Lima e José Costa

49er – Dia 1 Hora: 17h00

Atletismo: Salomé Rocha

Salomé Rocha é a primeira portuguesa no Atletismo Fonte: COP
Salomé Rocha é a primeira portuguesa no Atletismo
Fonte: COP

10000m Hora: 15h10

João Vieira

20Km Marcha Hora: 18h30

Sérgio Vieira

20Km Marcha Hora: 18h30

Marta Pen

1500m – Eliminatórias Hora: 0h30

Lorene Bazolo

100m – Eliminatórias Hora: 2h40

Ginástica: Ana Rente

Trampolim Individual – Eliminatórias Hora: 18h03

Badminton: Telma Santos vs Iris Wang

Fase de Grupos Hora: 23h30

Imagem de capa: COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr derrota Al Ettifaq e soma a 15.ª vitória consecutiva na Liga Saudita

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Ettifaq por 1-0 no encontro da 29.ª jornada da Liga Saudita. Kingsley Coman apontou o único golo do encontro.

Carlos Vicens e o Real Bétis x Braga: «Temos o objetivo grande de vir à Cartuja para tentar chegar às meias-finais»

Carlos Vicens projetou o Real Bétis x Braga, referente à segunda mão dos quartos de final da Europa League.

Francesco Farioli aponta Pablo Rosário como solução para lateral-direito: «É uma das soluções mais lógicas»

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão do Nottingham Forest x FC Porto, relativo à segunda mão dos quartos de final da Europa League.

Sporting volta a olhar para o Championship e depois de Viktor Gyokeres pensa em destaque do Swansea de Vítor Matos

O Sporting está de olho na contratação de Zan Vipotnik. Avançado do Swansea também é alvo do Brighton no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva fala sobre o sonho de voltar à Seleção Nacional e atira: «Sou uma pessoa muito mais madura»

Fábio Silva falou sobre o seu percurso, as críticas que enfrentou, o seu objetivo de regressar à Seleção Nacional e ainda as frustrações que sentiu ao longo da carreira.

André Villas-Boas revela que Thiago Silva foi oferecido ao FC Porto pelos seus agentes: «Mal podíamos acreditar na oportunidade que nos tinha surgido»

André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao diário Marca. Presidente do FC Porto explicou meandros da contratação de Thiago Silva.

André Villas-Boas revela: «Estamos confiantes de que o Gabri Veiga poderá jogar o Mundial por Espanha»

André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao diário Marca. Presidente do FC Porto falou de Gabri Veiga e apontou médio ao Mundial 2026.