Tóquio 2020, Atletismo #3: Serenata Olímpica à chuva

- Advertisement -

DIAS POSITIVOS PARA A COMITIVA PORTUGUESA

A chuva foi a convidada de serviço no final do quarto dia de provas no Atletismo, no Estádio Olímpico de Tóquio. Ao mesmo tempo, Liliana Cá estava em prova na final do lançamento do disco. Na segunda tentativa, a portuguesa conseguiu a marca de 63.93 metros, que deu um grande alento e uma possibilidade de subir ao pódio da especialidade.

Contudo, começou a chover de forma torrencial. Liliana tomou balanço no círculo de competição, mas, devido ao piso molhado, acabou por cair. Primeiro, a organização considerou o lançamento nulo, mas foi rapidamente cancelado e a prova foi adiada por alguns minutos. A precipitação deu tréguas, mas a atleta lusa ficou lesionada na queda.

Depois disso, vieram três nulos. Na que seria a sexta e última tentativa, Liliana Cá abdicou do lançamento e ficou num honroso quinto lugar, valendo mais um diploma Olímpico para Portugal. A competição de Lançamento do Disco foi vencida pela americana Valarie Allman, seguida da prata de Kristin Pudenz e, a fechar o pódio, ficou a cubana Yaime Pérez.

Nas eliminatórias, Lorene Bazolo foi eliminada, depois de passar às meias-finais dos 200 metros femininos. A corredora portuguesa terminou com o 20.º melhor tempo da geral e ficou pelo caminho sem bilhete para a final.

Marta Pen, por sua vez, passou às meias-finais dos 1500 metros, depois de um protesto do Comité Olímpico, visto que a sua adversária a obstruiu na prova. Primeiro, tinha ficado no 10.º lugar, mas ganhou o recurso e vai marcar presença na fase seguinte e lutar pela final.

Ainda nas categorias de velocidade, Cátia Azevedo apurou-se diretamente para as semifinais dos 400 metros. A portuguesa terminou a segunda série de apuramento no terceiro lugar, com um tempo de 51,25 segundos.

Francisco Belo, esperança lusa no Lançamento do Peso, fez a 16.ª melhor marca no geral e a sétima melhor no Grupo A de acesso à final. Os 20.58 metros não foram suficientes para que o atleta passasse à final da especialidade.

No Triplo Salto, Pedro Pablo Pichardo apurou-se diretamente para a final com a marca de 17,71 metros. Além de ter garantido o apuramento na segunda tentativa, também conseguiu o melhor salto de toda a qualificação, dividida em dois grupos de 16 atletas cada.

Pelo caminho ficou Nélson Évora, a contas com uma lesão na virilha, sentida na primeira tentativa. O campeão olímpico de 2008 disse, assim, adeus às provas olímpicas. Tiago Pereira não foi além dos 16,71 metros e também não conseguiu a passagem à final do Triplo Salto.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Clássico Sporting x FC Porto da Taça de Portugal?

O Sporting recebe o FC Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Pep Guardiola deslumbrado com treinador português: «Lembro-me dele no FC Porto. É um treinador de classe mundial»

Pep Guardiola fez a antevisão do Manchester City x Nottingham Forest. Técnico elogiou Vítor Pereira, técnico adversário.

Kevin De Bruyne regressa de lesão após longa paragem

Kevin De Bruyne regressou aos treinos do Nápoles. O internacional belga esteve afastado dos relvados após uma lesão na coxa direita, mas já trabalha as ordens de Antonio Conte.

Gabri Veiga prestes a igualar o número de jogos da melhor temporada da carreira: eis a comparação entre o Celta de Vigo e o...

Gabri Veiga soma 34 jogos nesta temporada pelo FC Porto e está prestes a igualar a melhor época da carreira. Eis o comparativo.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Getafe ao ataque contra Antonio Rudiger: «Se fosse ao contrário, teria recebido 10 jogos de suspensão. Vocês viram como ele quase afastou...

Diego Rico deixou um forte ataque contra Antonio Rudiger, depois do alemão ter entrado com violência sobre o espanhol.

Viktor Gyokeres: «Felizmente conseguimos terminar em primeiro lugar em ambas as épocas em que estive no Sporting»

Viktor Gyokeres assumiu que foi fantástico conquistar dois campeonatos ao serviço do Sporting. O avançado pertence ao Arsenal.

Ataques no Médio Oriente ameaçam Finalíssima e jogo entre Espanha e Argentina pode vir a ser organizado noutro local

Os ataques no Médio Oriente colocam em sério risco a Finalíssima entre Espanha e Argentina no Qatar. Perante o fecho do espaço aéreo, Miami e Londres são as principais alternativas da UEFA e CONMEBOL para acolher a prova.