📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

FUTEBOL AMERICANO

A Figura do Ano

Fonte: Baltimore Ravens

Lamar Jackson – é o atual quarterback dos Baltimore Ravens e revolucionou a posição de quarterback neste início de época.

Depois de ter sido a 32.ª escolha do Draft em 2018, muitos eram aqueles que achavam que Jackson ia ser incapaz de vingar na NFL enquanto quarterback. Não tinha o braço mais forte nem era o mais preciso e foram vários os analistas que disseram que ele devera mudar de posição e tornar-se running back. Mas ele recusou-se, melhorou a sua técnica de lançamento e é neste momento o quarterback em melhor forma da NFL.

Com uma velocidade e agilidade incrível, Jackson já é, neste momento, o quarterback com melhor jogo de corrida na história da NFL e já bateu todos os recordes existentes em termos de jardas de corrida numa só época.

Porém, analisando o ano inteiro, ao escolher apenas uma figura correria o risco de ser injusto para com tantas personalidades que marcaram a NFL no ano de 2019. Por essa razão, decidi escolher destacar outro jogador: Patrick Mahomes. Os dois atletas que jogam na mesma posição, mas que revolucionaram e trouxeram uma lufada de ar fresco para o panorama competitivo da NFL neste final de década.

O quarterback dos Kansas City Chiefs foi a grande figura da primeira metade do ano. Com o seu tipo de jogo irreverente e inesperado, levou os Chiefs à final de conferência onde acabaram por ser batidos pelos New England Patriots – que venceriam o Super Bowl umas semanas depois – no prolongamento por 37-31.

Mahomes sagrou-se MVP e Offensive Player of the Year ao lançar para 5095 jardas e 50 touchdowns. Tomou a liga de assalto e foi apelidado por muitos como o quarterback mais talentoso da última década, dada era a sua capacidade em tornar lançamentos incrivelmente complexos tecnicamente em jogadas comuns.

A sua lesão no joelho já nesta época 2019/2020 acabou por resfriar um pouco a emoção à sua volta.

O Momento do Ano

Ano de Antonio Brown – O momento de 2019 é uma junção de diferentes acontecimentos que se passaram ao longo do ano com Antonio Brown.

Depois de oito anos ao serviço de Pittsburgh, o wide receiver saiu da equipa envolto em controvérsia e assinou pelos Oakland Raiders, mas desde cedo se percebeu que não iria durar. Ainda antes da época começar começaram a circular relatos de que Brown se recusaria a jogar se não pudesse atuar com o seu capacete – que violava as regras da NFL. Assim, e sem jogar um único jogo pela equipa, os Raiders libertaram-no da equipa e Brown decidiu colocar um vídeo na rede social Instagram onde corria e gritava de alegria por, segundo palavras do próprio “finalmente estar livre”.  Depois foi a vez dos Patriots o contratarem, mas o resultado foi o mesmo, Brown acabou por ser cortado da equipa e encontra-se agora desempregado.

Antonio Brown é um dos melhores receivers da última década e um dos jogadores com melhor produção.  Infelizmente é uma pena não ter o seu talento na liga, mas depois da saída dos Patriots, parece não haver mais margem de manobra.

Leonardo Costa Bordonhos

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.