Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

CICLISMO

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: Jumbo-Visma

Primoz Roglic – O esloveno apresentou-se com um grande nível exibicional no ano de 2019. As primeiras três provas de etapas que realizou, no final, acabou por conquistá-las: UAE Tour, Tirreno Adriático e Tour da Romandia. Para além da classificação geral, o ciclista alcançou um triunfo no alto de Jebel Jais, no UAE Tour, duas vitórias em etapas na Romandia e o contrarrelógio da prova.

Terminou em terceiro na geral final do Giro de Itália, vencendo dois contrarrelógios individuais. Na Vuelta, o corredor venceu apenas um contrarrelógio individual, mas serviu-lhe para conquistar a sua primeira prova de três semanas. Depois disso, ainda venceu duas clássicas italianas: o Giro dell´Emilia e o Tre Valli Varesine.

Ano de sonho para Roglic, que aos 30 anos, acaba por atingir o seu nível máximo de carreira (até agora). Fecha o ano com 13 vitórias e 28 pódios em 69 dias de competição. O atleta acaba o ano no primeiro lugar do Ranking individual da UCI.

A Figura do Ano – Feminina

Fonte: CCC-Liv

Marianne Vos – A holandesa de 32 anos fez uma excelente temporada, alcançando 19 vitórias! Sendo que onze foram em provas WorldTour. A ciclista conquistou umas impressionantes quatro etapas no Giro de Itália feminino! Começou o ano com a vitória no Trofeo Alfredo Binda, depois somou-se uma etapa e geral no Tour de Yorkshire, uma etapa na OVO Energy Women´s Tour, a La Course do Tour de França, três etapas e geral do Tour da Noruega e ainda cinco etapas no Tour International de l´Ardèche, ganhando também a geral da prova. Vos terminou no terceiro lugar na Amstel Gold Race e em quarto na La Flèche Wallone, bons resultados nestas clássicas de renome.

Nos Jogos Europeus e no campeonato nacional de fundo da Holanda, foi batida apenas pela sua compatriota Lorena Wiebes. No campeonato do mundo acabou a prova na sexta posição.

Uma temporada em grande, com a ciclista da CCC-Liv em clara evidência. Após 5223 km percorridos, 44 dias de corrida e 19 vitórias, podemos considerar como uma época de muito sucesso.

O Momento do Ano

Fonte: ASO

Penúltima etapa de montanha do Tour de France – Penúltima etapa de montanha do Tour de France e Egan Bernal está ao ataque. Com ainda uma longa subida para percorrer, o colombiano, acompanhado de Simon Yates, tem uma interessante vantagem sobre os perseguidores, mas Kruijswijk poupa-se para a escalada final do dia, levando o colega De Plus a trabalhar e deixando mais fresco na sua roda o campeão em título, Geraint Thomas, enquanto Julian Alaphilippe acelera descida abaixo tentando manter vivo o sonho impossível da amarela.

E, de repente, todos param. Uran, que segue num dos primeiros grupos e já perdeu um Giro em semelhante situação, é dos mais vocais na sua oposição. Vemos, então, as imagens da última subida, totalmente intransitável. A organização viu e nada fez até ao último instante e, finalmente, decide mandar parar os homens do pedal e atribuir retroativamente os tempos de passagem no topo da ascensão anterior.

A amarela é agora de Bernal, à falta de estrada, o Tour está decidido e a incompetência da ASO é, mais uma vez, posta em evidência.

André Antunes & José Baptista

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Insólito: Benfica torce por vitória do Sporting na Taça de Portugal para ir direto à fase de liga da Europa League

O Benfica terminou a época no terceiro lugar do campeonato. Vaga só dá acesso direto à Europa League caso o Sporting conquiste a Taça de Portugal.

Nicolás Otamendi muito duro com época do Benfica: «Não estivemos à altura do que este clube merece»

Nicolás Otamendi deixou uma mensagem nas redes sociais depois da vitória do Benfica sobre o Estoril Praia. Capitão das águias refletiu sobre a temporada.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Acho que toda a gente se esqueceu que esta época só fizemos 33 jogos e tivemos uma...

Ian Cathro analisou a derrota do Estoril Praia diante do Benfica. Treinador dos canarinhos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Custódio Castro despede-se do Alverca: «Saio muito agradecido pela oportunidade»

Custódio Castro analisou a derrota frente ao Famalicão no seu último jogo no comando do Alverca, deixando ainda um agradecimento ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting mais perto da qualificação direta para a Champions League: Eis o que precisa de acontecer

Depois de garantir um lugar nos playoffs da Champions League, a entrada direta do Sporting depende totalmente do Aston Villa.

Brasileirão: Duelo luso termina empatado entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Cruzeiro de Artur Jorge

Na 16.ª jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou a uma bola na receção ao Cruzeiro de Artur Jorge.

Gabri Veiga e a ligação ao FC Porto: «Não tive a sorte de nascer portista, mas estou seguro que vou morrer portista»

Gabri Veiga falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.