Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

MOTORES – QUATRO RODAS

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: WRC

Ott Tanak – O piloto estónio do Campeonato de Ralis teve um forte desempenho este ano. Ao serviço da Toyota, Ott Tanak conquistou o seu primeiro título mundial, sendo o primeiro estónio a consegui-lo, e destronou uma sequência de 15 anos de campeonatos de pilotos franceses na categoria.

Para além de ser uma vitória de campeonato justa, Ott Tanak foi implacável no que toca a cruzar a linha da meta à frente: De 14 corridas, conseguiu nove pódios, das quais seis foram vitórias.

Menção Especial

Fonte: Mercedes AMG-F1

Lewis Hamilton – Não poderíamos deixar de falar do piloto britânico de Fórmula 1, Lewis Hamilton, que, este ano, conquistou o sexto campeonato de Fórmula 1, tornando-se um dos pilotos com mais títulos na categoria rainha. Assim, o piloto fica apenas a faltar-lhe um título para igualar o feito de sete campeonatos de Michael Schumacher.

Este já é o quinto campeonato que o piloto conquista, a serviço da Mercedes, que tem dominado a Fórmula 1 de uma maneira, digamos, agoniante. A verdade é que, daqui, tanto o piloto como a equipa têm, aos poucos, conquistado a História do Desporto, mais concretamente o Desporto Motorizado, e, nisso, não há ninguém que o possa negar.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: FA Racing Spain

Maria Germano Neto – O kart é onde quase todos os pilotos começam a sua carreira nos desportos motorizados. Com variadas idades, em Portugal o karting é uma modalidade muito disputada. Aqui, e juntamente com os rapazes encontra-se Maria Germano Neto.

A ‘miúda’ de 8 anos, natural de Guimarães, tem vindo a destacar-se na categoria dos Cadetes. Em 2019 venceu o Open de Portugal e esteve em provas internacionais, como o Mundial IAME, que decorreu em Le Mans. Também correu no Campeonato de Espanha, tendo conquistado uma vitória em Aragon e pódios noutras provas.

É de pequeno que se começa e espera que a Maria consiga chegar bem longe na sua carreira como piloto.

O Momento do Ano

Fonte: WTCR

Vitória do Tiago Monteiro em Vila Real WTCR – O português, quando vê um compatriota a ser bem-sucedido no estrangeiro, geralmente reage de duas formas: a inveja e desdenho ou a glorificação. Um dos momentos mais lindos do ano veio de uma reação absolutamente calorosa à vitória de Tiago Monteiro em Vila Real na prova do WTCR.

A emoção do piloto português da Honda era óbvia. Era uma vitória necessária, após dois anos de recuperação derivados do acidente quase fatal durante testes em Barcelona no ano de 2017. Se na altura era o favorito ao título, este ano Tiago Monteiro não estava a conseguir replicar essa grande forma, mas, por um momento, na curva da Araucária em Vila Real, travou mais tarde do Attila Tassi, e tornou-se líder da corrida três da etapa de Vila Real.

Se os rugidos do público eram intensos cada vez que ele passava, quando ele se encontrou na liderança, estes tornaram-se ensurdecedores. Em pleno pódio, entoava o hino nacional cantado a milhares de vozes que sabiam a luta do Tiago nos últimos dois anos, e que quiseram estar lá, partilhar com ele este momento de glória, e em vez de desdenho, todos cantamos pela glória da nossa nação no lugar do Tiago Monteiro.

Angelina Barreiro, David Pacheco & Luís Manuel Barros

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Francesco Farioli e Diogo Costa projetam final da Supertaça entre FC Porto e Torreense

Francesco Farioli e JOGADOR vão realizar, a partir das 20h00, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Luzes, Câmara, Goleada: A nova versão do Braga já dá espetáculo

Perante os seus adeptos, a equipa de Carlos Vicens não se limitou a gerir a vantagem: dominou, goleou e deu as boas-vindas aos vários reforços.

Famalicão perde com o Como e termina a Como Cup no quarto lugar

O Famalicão foi derrotado pelo Como, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da Como Cup.

FC Porto: Eis os 24 jogadores convocados para a final da Supertaça

Francesco Farioli convocou 24 jogadores para a final da Supertaça diante do Torreense. Oskar Pietuszewski e Martim Fernandes são as duas novidades na lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Tralhão e Javi Vásquez anteveem final da Supertaça entre FC Porto e Torreense: «O FC Porto é uma equipa de nível mundial»

Luís Tralhão e JOGADOR vão realizar, a partir das 18h30, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Último jogo de preparação: eis os onzes oficiais de Sporting e Nottingham Forest

O Sporting defronta o Nottingham Forest no último encontro da pré-época. Jogo realiza-se no Algarve e vai permitir últimos ajustes.

Vítor Matos convence no Swansea e renova contrato até 2030

Vítor Matos prolongou a ligação ao Swansea. Técnico português renovou contrato com o clube do Championship até 2030.