Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

MOTORES – QUATRO RODAS

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: WRC

Ott Tanak – O piloto estónio do Campeonato de Ralis teve um forte desempenho este ano. Ao serviço da Toyota, Ott Tanak conquistou o seu primeiro título mundial, sendo o primeiro estónio a consegui-lo, e destronou uma sequência de 15 anos de campeonatos de pilotos franceses na categoria.

Para além de ser uma vitória de campeonato justa, Ott Tanak foi implacável no que toca a cruzar a linha da meta à frente: De 14 corridas, conseguiu nove pódios, das quais seis foram vitórias.

Menção Especial

Fonte: Mercedes AMG-F1

Lewis Hamilton – Não poderíamos deixar de falar do piloto britânico de Fórmula 1, Lewis Hamilton, que, este ano, conquistou o sexto campeonato de Fórmula 1, tornando-se um dos pilotos com mais títulos na categoria rainha. Assim, o piloto fica apenas a faltar-lhe um título para igualar o feito de sete campeonatos de Michael Schumacher.

Este já é o quinto campeonato que o piloto conquista, a serviço da Mercedes, que tem dominado a Fórmula 1 de uma maneira, digamos, agoniante. A verdade é que, daqui, tanto o piloto como a equipa têm, aos poucos, conquistado a História do Desporto, mais concretamente o Desporto Motorizado, e, nisso, não há ninguém que o possa negar.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: FA Racing Spain

Maria Germano Neto – O kart é onde quase todos os pilotos começam a sua carreira nos desportos motorizados. Com variadas idades, em Portugal o karting é uma modalidade muito disputada. Aqui, e juntamente com os rapazes encontra-se Maria Germano Neto.

A ‘miúda’ de 8 anos, natural de Guimarães, tem vindo a destacar-se na categoria dos Cadetes. Em 2019 venceu o Open de Portugal e esteve em provas internacionais, como o Mundial IAME, que decorreu em Le Mans. Também correu no Campeonato de Espanha, tendo conquistado uma vitória em Aragon e pódios noutras provas.

É de pequeno que se começa e espera que a Maria consiga chegar bem longe na sua carreira como piloto.

O Momento do Ano

Fonte: WTCR

Vitória do Tiago Monteiro em Vila Real WTCR – O português, quando vê um compatriota a ser bem-sucedido no estrangeiro, geralmente reage de duas formas: a inveja e desdenho ou a glorificação. Um dos momentos mais lindos do ano veio de uma reação absolutamente calorosa à vitória de Tiago Monteiro em Vila Real na prova do WTCR.

A emoção do piloto português da Honda era óbvia. Era uma vitória necessária, após dois anos de recuperação derivados do acidente quase fatal durante testes em Barcelona no ano de 2017. Se na altura era o favorito ao título, este ano Tiago Monteiro não estava a conseguir replicar essa grande forma, mas, por um momento, na curva da Araucária em Vila Real, travou mais tarde do Attila Tassi, e tornou-se líder da corrida três da etapa de Vila Real.

Se os rugidos do público eram intensos cada vez que ele passava, quando ele se encontrou na liderança, estes tornaram-se ensurdecedores. Em pleno pódio, entoava o hino nacional cantado a milhares de vozes que sabiam a luta do Tiago nos últimos dois anos, e que quiseram estar lá, partilhar com ele este momento de glória, e em vez de desdenho, todos cantamos pela glória da nossa nação no lugar do Tiago Monteiro.

Angelina Barreiro, David Pacheco & Luís Manuel Barros

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede: «É o dilema de uma equipa que gosta de dominar o jogo e sabe que a qualquer...

Luís Tralhão analisou a vitória do Torreense sobre o Fafe. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Tralhão confessa sonho na chegada ao Jamor: «O ano passado estava na final da Taça Feminina e acompanhei a equipa a ganhar a...

Luis Tralhão fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Mário Ferreira agradece aos adeptos do Fafe e destaca trajeto na Taça de Portugal: «Algo que o clube e a cidade nunca vão esquecer»

Mário Ferreira fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Filipe Cardoso não esconde frustração e não esquece percurso do Fafe na Taça de Portugal: «Orgulho enorme na caminhada, eliminámos 3 equipas da Primeira...

Filipe Cardoso fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal e terminou com apuramento do Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o golo de Stopira que sentenciou o apuramento do Torreense para a final da Taça de Portugal

Stopira fechou a vitória do Torrrense sobre o Fafe por 2-0. Encontro decidiu o último finalista da Taça de Portugal.

Eis a data da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Torreense

Já está definida a final da Taça de Portugal, que será jogada a 24 de maio. Sporting e o Torreense têm duelo marcado no Estádio do Jamor.

Há novidades importantes sobre João Palhinha: português pode ficar na Premier League

João Palhinha pode manter-se no Tottenham, já que o emblema de Londres está satisfeito com o seu rendimento.