📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

MOTORES – DUAS RODAS

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: MotoGP

Fabio Quartararo – A escolha da figura do ano masculina no mundial de motociclismo poderia ser óbvia, mas decidimos que Márquez pode dividir o protagonismo desta temporada com Fabio Quartararo.

O piloto francês, de apenas 20 anos, chegou à classe rainha do mundial esta época e desde muito cedo se quis afirmar perante os adversários e também perante os críticos que duvidaram da sua capacidade em singrar no MotoGP. No final da temporada de 2019, Quartararo arrecadou o título de rookie do ano, melhor piloto independente e conquistou o quinto lugar na classificação geral do mundial de motociclismo, ficando à frente de Valentino Rossi e do companheiro de equipa, Franco Morbidelli.

Aos comandos da Petronas Yamaha SRT, o piloto francês fez frente a Marc Márquez e conseguiu alcançar seis pole position e sete pódios, na sua época de estreia.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: FMP – Comissão de Trial

Rita Vieira – Design de moda e desporto motorizada. O que será que têm em comum? Eu sei o que têm em comum, Rita Vieira.

Por onde começar na temporada de 2019 de Rita Vieira. São campeonatos nacionais, vice-campeonatos mundiais, participa no Enduro, participa no Trial, vai às Bajas. Campeã Nacional de Trial na Classe de Consagrados (Classe Mista) e vice campeã do Mundo de Bajas. Não há muitas senhoras em Portugal com este palmarás em 2019. Assim, Rita Vieira é a atleta feminina do ano para a equipa dos desportos motorizados do Bola Na Rede.

Agora, o céu é o limite para a piloto de 25 anos, sim, ouviu bem, 25 anos. Siga, Rita! Rumo ao Dakar!

O Momento do Ano

A vitória de Danilo Petrucci em Itália – Tal como todos os outros, este foi um ano repleto de momentos marcantes no MotoGP. Desde o momento em que começou a ser perceptível que Fabio Quartararo estava a tentar entrar na luta com os grandes nomes do motociclismo, passando pela polémica saída de Zarco da KTM, até à decisão de Jorge Lorenzo se retirar da competição. Estes e muitos outros marcaram a temporada de 2019, mas acabou por ser a vitória de Danilo Petrucci a levar a melhor nesta decisão. A corrida foi repleta de emoções fortes até ao cair do pano. Ninguém queria acreditar que um italiano, que nunca tinha vencido uma corrida de MotoGP, que estava no seu primeiro ano na Ducati de fábrica iria vencer em Mugello. Nem o próprio acreditou quando cortou a meta. Esta foi, sem dúvida, uma corrida inesquecível para os fãs do desporto.

Ana Rita Nunes, Carolina Neto & David Pacheco

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves marca no Benfica x Sporting após perda de bola de Enzo Barrenecha

Benfica e Sporting enfrentam-se no Estádio da Luz durante a noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Penafiel vence na receção à União de Leiria com golo perto do apito final

Joseph Séry marcou o único golo da partida para lá dos 90 minutos, oferecendo a vitória por 1-0 ao Penafiel diante da União de Leiria.

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi no Mundial 2026: eis quando Portugal e Argentina se podem defrontar

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi deverão estar na prova por Portugal e Argentina.

Benfica confirma lugar nos quartos-de-final da Champions de Futsal contra o Sporting

O Benfica venceu o Araz por 4-2, na segunda mão dos oitavos-de-final da Champions de Futsal, e enfrentará o Sporting na próxima fase.

PUB

Mais Artigos Populares

Já está definido o jogo inaugural do Mundial 2026

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Jogo inaugural está definido e colocará frente a frente o México e África do Sul.

Eis as seleções que Portugal só poderá defrontar na final do Mundial 2026 mediante cada posição

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Portugal já sabe que só poderá defrontar algumas seleções na final da prova.

Bicicleta de Victor Osimhen oferece a vitória ao Galatasaray frente ao Samsunspor

O Galatasaray recebeu e venceu o Samsunspor por 3-2 , na 15.ª jornada da Liga Turca, com o golo da vitória a surgir em tempo de compensação.