Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

ESPORTS

A Figura do Ano 

Fonte: Kojima Productions

Hideo Kojima – Depois da saída conturbada da Konami em 2015 e do restabelecimento do seu estúdio, Kojima Productions, como estúdio independente, todos ficaram à espera do próximo trabalho do designer de videojogos japonês, ainda para mais após o cancelamento de P.T., que deixara os fãs de terror com esperança de regressar a Silent Hill.

Anunciado na EA 2016, Death Stranding tornou-se envolto em grande mistério. Os trailers traziam mais dúvidas que certezas. O elenco, composto por nomes como Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Troy Baker ou Guillermo del Toro, trazia ainda mais curiosidade para ver o que um plantel cinemático seria capaz de apresentar. Mas só quando as primeiras reviews começaram a sair é que a névoa se foi dissipando.

Goste-se ou não, criou-se um ambiente de tamanha incerteza em volta do jogo que, mesmo quem não o jogou nem tinha intenções de o fazer, queria saber sobre o que tratava o jogo, ou melhor, que tipo de jogo era. Um hype diferente, criado apenas por alguém reconhecido pelo seu trabalho na indústria, cujo 2019 trouxe de volta à mente das pessoas a imagem do nipónico.

O Momento do Ano

Fonte: Sekiro™: Shadows Die Twice

The Game Awards – A espera para saber qual vai ser o jogo do ano é sempre interessante. Depois de um 2018 dominado por dois colossos (God of War e Red Dead Redemption 2), 2019 apresentava-se mais “calmo”, com vários bons jogos, mas nenhum claramente favorito.

Acabou por vencer Sekiro: Shadows Die Twice (da FromSoftware, empresa conhecida pelos dificílimos Demon’s Souls, Dark Souls e Bloodborne), o primeiro jogo da linha Souls a vencer o TGA.

Ainda assim, 2019 fica marcado como um ano de espera pelo próximo. O último ano da década deu-nos o remake de Residente Evil 2, mas as pessoas já pensam no remake do RE 3 que sai para abril. Outro remake ansiado é o do Final Fantasy VII. Isto para não falar que The Last Of Us Part 2, Cyberpunk 2077 ou Ghost of Tsushima chegam também em 2020.

Ou ainda que a Xbox Series X e a PlayStation 5, de Microsoft e Sony respetivamente, inauguram a nona geração de consolas.

Filipe Silva

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana reage ao escândalo na seleção de Portugal: «Retumbante Ronaldo»

A polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus atravessou fronteiras. Em Itália, também dão conta dos detalhes do conflito.

Pedro Proença chegou a Copenhaga madrugada dentro e vai reunir-se com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus

Pedro Proença já está na Dinamarca. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol aterrou em Copenhaga de madrugada.

Luís Freire quer ver Sub-21 a reagir depois da derrota e a terminar o jogo a celebrar apuramento: «Queremos festejar junto dos açorianos esta...

Luís Freire fez a antevisão do Portugal x Gibraltar. Uma vitória apurará a seleção nacional para o Europeu Sub-21.

Christian Walton renova contrato com o Ipswich Town

Christian Walton renovou contrato com o Ipswich Town por mais uma temporada, prolongando a ligação ao clube até ao fim da época 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Dinamarca x Portugal da Liga das Nações

Portugal está na Dinamarca para a terceira jornada da Liga das Nações. Seleção nacional continua 100% vitoriosa e dá em canal aberto.

Empoli despede Guido Pagliuca e a sua equipa técnica

O Empoli anunciou a saída de Guido Pagliuca e dos restantes elementos da equipa técnica, após a rescisão consensual dos respetivos contratos.

Alberto Gilardino é o novo treinador do Parma

Alberto Gilardino foi oficializado como novo treinador do Parma. O técnico italiano regressou ao ativo para assumir o comando da equipa na Serie A.