Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

ESPORTS

A Figura do Ano 

Fonte: Kojima Productions

Hideo Kojima – Depois da saída conturbada da Konami em 2015 e do restabelecimento do seu estúdio, Kojima Productions, como estúdio independente, todos ficaram à espera do próximo trabalho do designer de videojogos japonês, ainda para mais após o cancelamento de P.T., que deixara os fãs de terror com esperança de regressar a Silent Hill.

Anunciado na EA 2016, Death Stranding tornou-se envolto em grande mistério. Os trailers traziam mais dúvidas que certezas. O elenco, composto por nomes como Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Troy Baker ou Guillermo del Toro, trazia ainda mais curiosidade para ver o que um plantel cinemático seria capaz de apresentar. Mas só quando as primeiras reviews começaram a sair é que a névoa se foi dissipando.

Goste-se ou não, criou-se um ambiente de tamanha incerteza em volta do jogo que, mesmo quem não o jogou nem tinha intenções de o fazer, queria saber sobre o que tratava o jogo, ou melhor, que tipo de jogo era. Um hype diferente, criado apenas por alguém reconhecido pelo seu trabalho na indústria, cujo 2019 trouxe de volta à mente das pessoas a imagem do nipónico.

O Momento do Ano

Fonte: Sekiro™: Shadows Die Twice

The Game Awards A espera para saber qual vai ser o jogo do ano é sempre interessante. Depois de um 2018 dominado por dois colossos (God of War e Red Dead Redemption 2), 2019 apresentava-se mais “calmo”, com vários bons jogos, mas nenhum claramente favorito.

Acabou por vencer Sekiro: Shadows Die Twice (da FromSoftware, empresa conhecida pelos dificílimos Demon’s Souls, Dark Souls e Bloodborne), o primeiro jogo da linha Souls a vencer o TGA.

Ainda assim, 2019 fica marcado como um ano de espera pelo próximo. O último ano da década deu-nos o remake de Residente Evil 2, mas as pessoas já pensam no remake do RE 3 que sai para abril. Outro remake ansiado é o do Final Fantasy VII. Isto para não falar que The Last Of Us Part 2, Cyberpunk 2077 ou Ghost of Tsushima chegam também em 2020.

Ou ainda que a Xbox Series X e a PlayStation 5, de Microsoft e Sony respetivamente, inauguram a nona geração de consolas.

Filipe Silva

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Acompanha o Manchester City x Sunderland para a Premier League

O Manchester City enfrenta o Sunderland durante este domingo, num encontro da quinta jornada da Premier League.

Old Firm: Rangers vai ao terreno do Celtic vencer o velho rival

O Rangers foi ao terreno do Celtic vencer o grande rival por uma bola a zero, num encontro da sétima jornada da Primeira Liga Escocesa.

Napoli e Fiorentina de Pedro Gonçalves empatam para a Serie A

O Nápoles foi ao Artemio Franchi empatar contra a Fiorentina a uma bola, num encontro da quinta jornada da Serie A.

Barcelona pede 40 milhões de euros por jogador que foi associado ao Benfica: Liverpool disposto a chegar aos 30 milhões de euros

O Barcelona está disposto a vender Alejandro Balde no próximo mercado de transferências, caso cheguem ofertas de 40 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: avançado chega a 5 jogos de ‘seca’

Fotis Ioannidis foi suplente utilizado durante o encontro entre o Sporting e o Arouca, mas não marcou qualquer golo.

Liverpool vai receber propostas de empréstimo por jogador que custou 125 milhões de euros: plano dos reds está definido

O Liverpool já sabe que vai receber propostas de empréstimo por Florian Wirtz, médio ofensivo que custou 125 milhões de euros.

Novo episódio na telenovela Sporting tem Zeno Debast e o Arouca como rivais. Já a seguir, na sua televisão

O Sporting é, por estes dias, um dos principais argumentos para quem defende que o lugar da televisão não é em canal aberto nem em canais generalistas.