Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

DESPORTOS DE INVERNO

A Figura do Ano – Masculino

Lim Hyo-jun – O jovem coreano afirmou-se este ano na Patinagem de Pista Curta, mostrando em Sofia um claro domínio que lhe valeu cinco medalhas de ouro. Uma das promessas da modalidade desde muito novo, Hyo-jun tem vindo a estabelecer-se calmamente entre os melhores do mundo. Depois das primeiras grandes vitórias em 2017 e da estreia Olímpica em 2018 com um ouro e um bronze, 2019 confirmou todo o seu potencial, tendo, além do já mencionado “brilharete” nos Mundiais, ganho pela primeira vez a Geral da Taça do Mundo.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: FIS

Therese Johaug – Regressada de uma paragem forçada por suspensão, a esquiadora norueguesa regressou em força. No início do ano, cinco vitórias em etapas da Taça do Mundo 2018/19, terminando a mesma com um terceiro posto da Geral e a terceira vitória da carreira em Distância, brilhando depois nos Mundiais de Tirol, onde conquistou três ouros e uma prata.

No início da nova temporada 2019/2020, já leva mais cinco vitórias em etapas da Taça do Mundo lidera com saudável vantagem tanto na Geral como em Distância.

O Momento do Ano

Johannes Thignes Bo termina o reinado de Martin Fourcade – Depois de sete vitórias consecutivas para o herói francês, Thignes Bo conseguiu finalmente vencer o Globo de Cristal, repetindo o feito alcançado pelo seu irmão Tarjei Bo em 2011, a última edição antes do domínio de Fourcade.

Para Fourcade, foi o concluir de um ciclo glorioso que, à custa de um problema físico, não pode continuar. Para o norueguês, foi a recompensa para aquele que mais tem levado o francês ao limite nos últimos anos.

José Baptista

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Do 4-3-3 à inteligência em campo: como a imprensa espanhola vê a formação nacional

O jornal espanhol AS analisou o grande sucesso das academias portuguesas na formação de jovens talentos de elite mundial.

Olhar tático ao Rio Ave x Sporting: os riscos do 4×4 e a importância das coberturas leoninas perante a mobilidade de Tamble e Jalen...

Análise tática ao Rio Ave x Sporting, com destaque para a igualdade numérica na defesa leonina e a mobilidade dos avançados vilacondenses.

Suécia anuncia convocados para o Mundial de 2026: Lagerbielke chamado, Samuel Dahl fica de fora

A seleção da Suécia anunciou a lista oficial de convocados para o Mundial de 2026. O defesa do Braga Gustaf Lagerbielke foi chamado, Samuel Dahl do Benfica ficou de fora.

Imprensa espanhola olha para o momento encarnado: «Incêndio monumental no Benfica de Mourinho»

O Benfica empatou com o Braga no possível adeus de José Mourinho à Luz. Imprensa espanhola olhou para o momento encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo do título: onde ver o PSG x Lens que pode voltar a consagrar vários portugueses na Ligue 1?

Um empate basta ao PSG para se sagrar campeão da Ligue 1. Jogo é a esperança do Lens numa missão praticamente impossível.

Rúben Dias apontado a clube da Serie A

Rúben Dias foi colocado na rota do Inter Milão. O defesa-central internacional português é visto como uma alternativa para a saída de Alessandro Bastoni.

Onde ver a final da Taça de Itália entre Inter Milão e Lazio?

A Taça de Itália vai ter a final jogada esta quarta-feira. Inter Milão e Lazio disputam mais um título em solo italiano.