Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

DESPORTOS DE INVERNO

A Figura do Ano – Masculino

Lim Hyo-jun – O jovem coreano afirmou-se este ano na Patinagem de Pista Curta, mostrando em Sofia um claro domínio que lhe valeu cinco medalhas de ouro. Uma das promessas da modalidade desde muito novo, Hyo-jun tem vindo a estabelecer-se calmamente entre os melhores do mundo. Depois das primeiras grandes vitórias em 2017 e da estreia Olímpica em 2018 com um ouro e um bronze, 2019 confirmou todo o seu potencial, tendo, além do já mencionado “brilharete” nos Mundiais, ganho pela primeira vez a Geral da Taça do Mundo.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: FIS

Therese Johaug – Regressada de uma paragem forçada por suspensão, a esquiadora norueguesa regressou em força. No início do ano, cinco vitórias em etapas da Taça do Mundo 2018/19, terminando a mesma com um terceiro posto da Geral e a terceira vitória da carreira em Distância, brilhando depois nos Mundiais de Tirol, onde conquistou três ouros e uma prata.

No início da nova temporada 2019/2020, já leva mais cinco vitórias em etapas da Taça do Mundo lidera com saudável vantagem tanto na Geral como em Distância.

O Momento do Ano

Johannes Thignes Bo termina o reinado de Martin Fourcade – Depois de sete vitórias consecutivas para o herói francês, Thignes Bo conseguiu finalmente vencer o Globo de Cristal, repetindo o feito alcançado pelo seu irmão Tarjei Bo em 2011, a última edição antes do domínio de Fourcade.

Para Fourcade, foi o concluir de um ciclo glorioso que, à custa de um problema físico, não pode continuar. Para o norueguês, foi a recompensa para aquele que mais tem levado o francês ao limite nos últimos anos.

José Baptista

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting foi goleado pelo Bodo/Glimt na Champions League. Derrota não trouxe pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Daniel Bragança e a falta de frescura física no Sporting: «Os jogadores sentem-se a 100%, não há desculpas»

Daniel Bragança já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Sporting terá 2 regressos para a receção ao Bodo/Glimt na Champions League

Pedro Gonçalves e Maxi Araújo falharam o Bodo/Glimt x Sporting, mas já estarão disponíveis para a receção em Alvalade.

Kjetil Knutsen elogia Andreas Schjelderup depois da vitória sobre o Sporting: «É um bom jogador e joga numa boa equipa»

Kjetil Knutsen já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e as razões pela derrota pesada contra o Bodo/Glimt: «Mais do que a estratégia, tem a ver com atitude competitiva e disponibilidade...

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Iván Fresneda também fala em falta de atitude e deixa garantia: «Tudo o que não conseguimos dar hoje temos de dar no nosso estádio»

Iván Fresneda já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid na 1ª parte em jogo de Champions League: Só mais 3 jogadores o tinham feito

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid frente ao Manchester City na Champions League. Eis o registo histórico.