Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

DESPORTOS DE INVERNO

A Figura do Ano – Masculino

Lim Hyo-jun – O jovem coreano afirmou-se este ano na Patinagem de Pista Curta, mostrando em Sofia um claro domínio que lhe valeu cinco medalhas de ouro. Uma das promessas da modalidade desde muito novo, Hyo-jun tem vindo a estabelecer-se calmamente entre os melhores do mundo. Depois das primeiras grandes vitórias em 2017 e da estreia Olímpica em 2018 com um ouro e um bronze, 2019 confirmou todo o seu potencial, tendo, além do já mencionado “brilharete” nos Mundiais, ganho pela primeira vez a Geral da Taça do Mundo.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: FIS

Therese Johaug – Regressada de uma paragem forçada por suspensão, a esquiadora norueguesa regressou em força. No início do ano, cinco vitórias em etapas da Taça do Mundo 2018/19, terminando a mesma com um terceiro posto da Geral e a terceira vitória da carreira em Distância, brilhando depois nos Mundiais de Tirol, onde conquistou três ouros e uma prata.

No início da nova temporada 2019/2020, já leva mais cinco vitórias em etapas da Taça do Mundo lidera com saudável vantagem tanto na Geral como em Distância.

O Momento do Ano

Johannes Thignes Bo termina o reinado de Martin Fourcade – Depois de sete vitórias consecutivas para o herói francês, Thignes Bo conseguiu finalmente vencer o Globo de Cristal, repetindo o feito alcançado pelo seu irmão Tarjei Bo em 2011, a última edição antes do domínio de Fourcade.

Para Fourcade, foi o concluir de um ciclo glorioso que, à custa de um problema físico, não pode continuar. Para o norueguês, foi a recompensa para aquele que mais tem levado o francês ao limite nos últimos anos.

José Baptista

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianni Infantino volta a abordar o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Cobrir a boca não é aceitável porque estás a dizer algo...

O presidente da FIFA foi entrevistado pela imprensa espanhola e falou sobre o racismo no futebol, mas não abordou a sua ligação com Donald Trump.

Paul Scholes esclarece mensagem polémica sobre Michael Carrick: «Não tive intenção de ser ofensivo»

Paul Scholes esclareceu os comentários que fez sobre Michael Carrick e garantiu que não queria ofender o treinador do Manchester United. O antigo médio disse que já falou com o técnico.

Franjo Ivanovic entre os convocados de reserva da Croácia para os jogos de março

Franjo Ivanovic está entre os nove jogadores na reserva da convocatória da Croácia. O avançado do Benfica fica à espera de ser chamado, no caso de surgir uma ausência.

A saída de Luís Pinto e o grande problema do Vitória SC

Luís Pinto abandonou o comando do Vitória SC, numa temporada em que conquistou a Taça da Liga ao serviço dos minhotos.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Godinho nomeado para jogo internacional: Equipa de arbitragem é totalmente portuguesa

O Celje x AEK Atenas terá equipa de arbitragem totalmente portuguesa. Luís Godinho foi nomeado para ser o árbitro principal.

Manchester United quer vender André Onana e recebe resposta do Trabzonspor: eis o que diz a imprensa inglesa

Imprensa inglesa diz que o Trabzonspor não quer pagar cerca de 46 milhões de euros ao Manchester United por André Onana.

UEFA revela árbitros para os jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

O FC Porto e o Braga jogam esta quinta-feira para a primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Eis as equipas de arbitragem.