DESPORTOS DE INVERNO

A Figura do Ano – Masculino

Lim Hyo-jun – O jovem coreano afirmou-se este ano na Patinagem de Pista Curta, mostrando em Sofia um claro domínio que lhe valeu cinco medalhas de ouro. Uma das promessas da modalidade desde muito novo, Hyo-jun tem vindo a estabelecer-se calmamente entre os melhores do mundo. Depois das primeiras grandes vitórias em 2017 e da estreia Olímpica em 2018 com um ouro e um bronze, 2019 confirmou todo o seu potencial, tendo, além do já mencionado “brilharete” nos Mundiais, ganho pela primeira vez a Geral da Taça do Mundo.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: FIS

Therese Johaug – Regressada de uma paragem forçada por suspensão, a esquiadora norueguesa regressou em força. No início do ano, cinco vitórias em etapas da Taça do Mundo 2018/19, terminando a mesma com um terceiro posto da Geral e a terceira vitória da carreira em Distância, brilhando depois nos Mundiais de Tirol, onde conquistou três ouros e uma prata.

No início da nova temporada 2019/2020, já leva mais cinco vitórias em etapas da Taça do Mundo lidera com saudável vantagem tanto na Geral como em Distância.

Anúncio Publicitário

O Momento do Ano

Johannes Thignes Bo termina o reinado de Martin Fourcade – Depois de sete vitórias consecutivas para o herói francês, Thignes Bo conseguiu finalmente vencer o Globo de Cristal, repetindo o feito alcançado pelo seu irmão Tarjei Bo em 2011, a última edição antes do domínio de Fourcade.

Para Fourcade, foi o concluir de um ciclo glorioso que, à custa de um problema físico, não pode continuar. Para o norueguês, foi a recompensa para aquele que mais tem levado o francês ao limite nos últimos anos.

José Baptista