Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

NATAÇÃO

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: CAS

Sun Yang – Dentro e fora das piscinas, não há como escapar ao nadador chinês. É protagonista de um caso problemático com as autoridades anti-doping em que, depois de ter recebido apenas uma repreensão por parte da FINA, aguarda agora uma decisão do CAS após recurso da WADA.

No entanto, isso em nada afetou o seu rendimento desportivo e nos Mundiais de 2019, realizados na Coreia do Sul, levou para casa mais duas medalhas de ouro (200 e 400 metros livres) para chegar às onze na carreira.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: USA Swimming

Simone Manuel – A americana tornou-se a primeira mulher a chegar às sete medalhas num só Mundial. Foram quatro ouros (50 e 100 metros livres, 4×100 metros medley e 4×100 metros livres mistos) e três pratas (4×100 metros livres, 4×200 metros livres e 4×100 metros medley mistos).

Assim, chega também às 16 medalhas no total, ficando entre as cinco com mais medalhas na história. Terminou 2019 a ser eleita Atleta Feminina do Ano nos Golden Goggles da Fundação Americana de Natação, quebrando o ciclo de seis vitórias consecutivas de Katie Ledecky.

O Momento do Ano

As imagens do protesto de Mack Horton em Gwangju correram o mundo – Podemos discutir da razão que o australiano teve ou não para o fazer, mas deu o exemplo, que até foi seguido por Duncan Scott no dia seguinte. No entanto, o positivo de Shayna Jack acabou por tirar alguma credibilidade às posições australianas e a demorada e débil reação de Horton demonstrou bem que a conjugação dos dois eventos havia causado algum mal-estar.

Apesar de tudo, é sempre importante quando atletas desta dimensão não se inibem de tomar posição quanto ao que pensam estar mal no seu desporto e, por isso, Mack Horton merece o reconhecimento.

José Baptista

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Conrad Harder marca antes do Sporting x Benfica: «Talvez goste de jogar contra as águias»

Conrad Harder deixa 'bicada' nas suas redes sociais antes do dérbi entre Sporting e Benfica. O dinamarquês marcou na vitória do Leipzig frente ao Eintrach de Frankfurt.

Besiktas fica mais longe do acesso à Europa League com derrota na visita ao Samsunspor

O Samsunspor venceu o Besiktas por 2-1, num encontro da 30.ª jornada da Liga Turca. Jota Silva e Afonso Sousa estiveram em ação.

Eis os suplentes no banco e prontos a entrar no Dérbi entre Sporting e Benfica

O Sporting e o Benfica já deram a conhecer os onzes oficiais, mas também os bancos. Conhece as opções dos dois treinadores para lançar ao longo do jogo.

Sporting x Benfica vai começar com atraso: eis a nova hora para o início do jogo

O Sporting x Benfica vai começar mais tarde que o previsto. Apito inicial do encontro marcado para as 18h15.

PUB

Mais Artigos Populares

Acidente na Ponte 25 de Abril obriga Benfica a mudar percurso e atrasa chegada da equipa a Alvalade para o Dérbi contra o Sporting

O Benfica foi forçado a mudar o percurso para chegar a Alvalade. Acidente na Ponte 25 de Abril cortou o trânsito.

Ezequiel Schelotto está de volta a Alvalade para assistir ao derbi entre Sporting e Benfica

Ezequiel Schelotto vai assistir ao Sporting x Benfica a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal. O ex-jogador dos leões vai estar em Alvalade a convite de Frederico Varandas.

Eis os onzes oficiais do Dérbi entre o Sporting e o Benfica na Primeira Liga

O Sporting e o Benfica defrontam-se na 30.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.