Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

NATAÇÃO

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: CAS

Sun Yang – Dentro e fora das piscinas, não há como escapar ao nadador chinês. É protagonista de um caso problemático com as autoridades anti-doping em que, depois de ter recebido apenas uma repreensão por parte da FINA, aguarda agora uma decisão do CAS após recurso da WADA.

No entanto, isso em nada afetou o seu rendimento desportivo e nos Mundiais de 2019, realizados na Coreia do Sul, levou para casa mais duas medalhas de ouro (200 e 400 metros livres) para chegar às onze na carreira.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: USA Swimming

Simone Manuel – A americana tornou-se a primeira mulher a chegar às sete medalhas num só Mundial. Foram quatro ouros (50 e 100 metros livres, 4×100 metros medley e 4×100 metros livres mistos) e três pratas (4×100 metros livres, 4×200 metros livres e 4×100 metros medley mistos).

Assim, chega também às 16 medalhas no total, ficando entre as cinco com mais medalhas na história. Terminou 2019 a ser eleita Atleta Feminina do Ano nos Golden Goggles da Fundação Americana de Natação, quebrando o ciclo de seis vitórias consecutivas de Katie Ledecky.

O Momento do Ano

As imagens do protesto de Mack Horton em Gwangju correram o mundo – Podemos discutir da razão que o australiano teve ou não para o fazer, mas deu o exemplo, que até foi seguido por Duncan Scott no dia seguinte. No entanto, o positivo de Shayna Jack acabou por tirar alguma credibilidade às posições australianas e a demorada e débil reação de Horton demonstrou bem que a conjugação dos dois eventos havia causado algum mal-estar.

Apesar de tudo, é sempre importante quando atletas desta dimensão não se inibem de tomar posição quanto ao que pensam estar mal no seu desporto e, por isso, Mack Horton merece o reconhecimento.

José Baptista

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrotado pela França no Europeu de Andebol

Portugal perdeu este sábado com a França por 46-38 na segunda jornada da Main Round do Europeu de Andebol.

Pedro Nuno sentiu-se mal no jogo frente ao Chaves e foi transportado para o hospital

O treinador do Lusitânia de Lourosa foi transportado para o hospital, após demonstrar sinais de indisposição na reta final do encontro com o Chaves.

João Nuno preparado para o embate com o Benfica: «Vamos lá para competir e estou muito motivado»

João Nuno fez a antevisão ao encontro entre o Estrela da Amadora e o Benfica, no próximo domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.

Portugal goleia Itália na abertura do Europeu de Futsal

Este sábado, no primeiro jogo do Europeu de Futsal, Portugal venceu Itália por 4-2, com um bis de Kutchy.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Benfica x Estrela Amadora para a Primeira Liga?

O Benfica vai receber este domingo o Estrela Amadora na jornada 19 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Benfica TV.

West Ham de Nuno Espírito Santo ganha na Premier League e houve grande golo de Mateus Fernandes

O West Ham venceu em casa o Sunderland por 3-1 na jornada 23 da Premier League. Mateus Fernandes fez um grande golo.

Segunda Liga: GD Chaves volta a pontuar após 3 derrotas consecutivas

O GD Chaves empatou 2-2 com o Lusitânia de Lourosa na jornada 19 da Segunda Liga. Foi o primeiro dos três jogos do dia.