📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

BASQUETEBOL

A Figura do Ano

Fonte: NBA

Kawhi Leonard – A nossa escolha prende-se com vários fatores: a sua qualidade individual, o facto de ter ganho o primeiro campeonato da história dos Toronto Raptors e o facto de ter destronado a melhor equipa da liga norte americana de basquetebol dos últimos cinco anos, os Golden State Warriors.

Quanto à sua qualidade individual não há nada a contestar, goste-se do estilo ou não, é um excelente jogador, muito bom nos momentos ofensivos, mas ainda melhor nos defensivos.

Com a chegada de Kawhi Leonard a Toronto, os Raptors ganham o seu primeiro título da história. Temos de ser realistas, os Raptors já tinham um plantel de grande qualidade, mas nunca chegaram tão longe na conferência, principalmente devido à presença de LeBron James nos Cleveland Cavaliers. Por isso, Kawhi Leonard vem aumentar, em grande parte, a qualidade do plantel e a capacidade potencial de chegarem mais longe no campeonato. Na caminhada rumo ao título derrotaram equipas de grande qualidade tais como os Philadelphia 76ers, os Milwaukee Bucks, equipa de Giannis Antetokounmpo, MVP da temporada no ano que decorria.

Nas finais defrontaram uma equipa que nos últimos cinco anos ganhou três títulos (2015, 2017 e 2018) e perdeu dois: um para a equipa de LeBron James, Cleveland Cavaliers de 2016, e no ano passado para a equipa de Toronto de Kawhi Leonard. Não podemos ignorar a realidade de que Kawhi Leonard enfrentou uma equipa totalmente desfalcada dos Golden State Warriors e que, muito provavelmente, qualquer uma das equipas de top quatro da conferência este eram capazes de ganhar à equipa de São Francisco. No entanto, factos são factos e ficam para a história. Kawhi Leonard é considerado o herói que levou o único título da historia dos Raptors para Toronto.

O Momento do Ano

Game-Winner Damian Lillard vs. Oklahoma City Thunder – Chegando ao fim do ano, o universo NBA tem sempre momento memoráveis, e sendo esta a melhor liga do mundo, há sempre momento mais memoráveis do que outros. 2019 não foi o ano mais fácil para a escolha de um momento!

A época 2018/19 foi muito empolgante e o início da 2019/20 promete seguir as mesma passadas. No entanto, existe um lançamento que se sobrepõem a todos os outros. Um lançamento que marcou não só o desfecho de uma série de playoff, mas também o desfecho de um franchise da NBA! Este jogador, por sinal, também teria algo a provar e foi esta a série que o voltou a inserir no superestrelato da NBA!

O momento do ano 2019 é o “game-winner” (ou neste caso “series winner”) de Damian Lillard no 5.º jogo da primeira ronda dos Portland Trail Blazers contra Oklahoma City Thunder! O lançamento que foi cerca de 12 metros do cesto, logo após a linha do meio do campo, a ser defendido por um dos melhores defesa da NBA Paul George. Damian Lillard fez não só com que os Blazer passassem a segunda ronda dos playoff, mas também com que o franchise dos Thunder se “desmontasse” por completo. Isto porque o melhor jogador, Russel Westbrook, foi trocado para Houston. A sua segunda estrela, Paul George, também foi rumo à Los Angeles para os LA Clippers.

Lillard conseguiu não só chocar o mundo com um lançamento de incrível habilidade técnica, como também conseguiu impor o seu nome nos livros da NBA e dominar outro franchise ao ponto da sua reconstrução! Este é assim o melhor momento de 2019 e por aqui no Bola Na Rede só desejamos que 2020 venha com imensos momentos do mesmo calibre!

Vicente Avelar, Pedro Farinha & Zé Martins

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já olha para o Benfica x Nápoles: «É um treinador que conheço bem»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho falou sobre o Nápoles, próximo adversário da Champions League.

José Mourinho após Benfica x Sporting: «Parecia que menos de 5 era bom para nós»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. Declarações de José Mourinho no final do encontro.

José Mourinho aborda arbitragem: «Há um jogador do Sporting que é intocável. Manda no jogo, faz as faltas que quer e sai do jogo...

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho aborda arbitragem do jogo.

Al Ahli anuncia renovação de Merih Demiral até 2029

Na passada quinta-feira, o Al Ahli anunciou a renovação de contrato do defesa-central turco, Merih Demiral, até ao ano de 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos antevê o encontro com o AVS SAD após série de despedimentos no Rio Ave

O técnico do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, pediu consistência à sua equipa na antevisão ao jogo da Primeira Liga frente ao AVS SAD.

José Mourinho chateado com golo do Sporting: «Na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo...

José Mourinho analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Águias empataram com os leões por 1-1 no Estádio da Luz.

Rui Borges e a 2ª parte: «Não fomos tão capazes de ter bola e ser o Sporting que críamos, não pela pressão do adversário,...

Rui Borges analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Empate no Dérbi de Lisboa por 1-1 na Primeira Liga.