📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

FUTSAL

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nuno Dias – Apesar de ter perdido o campeonato, foi um ano que, certamente, o treinador português se vai recordar como o melhor. Aliás, 2019 foi o ano que conseguiu completar a sua prateleira de todas as competições como treinador. A UEFA Futsal Champions League era o troféu que falta ao Sporting CP e ao próprio Nuno Dias. Para além deste troféu importantíssimo, conseguiu arrecadar ainda a Taça de Portugal e, no início da época, a Supertaça. Merece, sem dúvida, esta distinção pelo excelente trajeto que fez com a equipa leonina, especialmente, nas competições europeias ao afastar o SL Benfica, o Inter Movistar FS e ainda o AFC Kairat Almaty.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: FPF

Janice Silva – Destacou-se tanto na seleção portuguesa como no seu clube, SL Benfica. Com as encarnadas venceu todas as competições onde participaram a nível nacional e ajudou, deste modo, a manter a hegemonia do SL Benfica em Portugal. Foi, a par de Carla Silva (Santa Luzia FC) e Cátia Morgado (Sporting CP), a melhor marcadora da Fase Final do campeonato com 29 golos. Esteve também em destaque na qualificação para o primeiro Europeu de Futsal feminino com três golos, e, por fim, também na Fase Final com dois golos, onde Portugal ficou em segundo lugar.

O Momento do Ano

Fonte: UEFA

Sporting CP campeão Europeu – Foi o grande momento do ano para qualquer amante da modalidade em 2019. Depois de sermos campeões da Europa de seleções em 2018, o Sporting CP conseguiu o troféu continental de clubes em 2018/19, no pavilhão do AFC Kairat Almaty, no Cazaquistão. Numa final épica, com o organizador da fase final, o nosso representante ganhou por 2-1 e no fim o capitão João Matos levantou bem alto o troféu, antigo sonho da direção e de todos os sportinguistas.

Eduardo Nunes & João Barbosa

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Como ver grátis o PSG x Tottenham da Champions League?

O PSG x Tottenham é um dos jogos que marca a próxima jornada da Champions League. Jogo entra na tabela de partidas grátis transmitidas pela DAZN.

Onde ver o duelo de líderes entre o Arsenal e o Bayern Munique na Champions League?

O Arsenal recebe o Bayern Munique na 5.ª jornada da fase de liga da Champions League. Duas equipas são candidatas a vencer a prova.

Vítor Matos assina com o Swansea até 2029: «Conversámos com vários candidatos e o Vítor destacou-se claramente com um plano coeso»

Vítor Matos foi confirmado como novo treinador do Swansea. O técnico deixou o Marítimo e assinou até ao verão 2029.

Onde ver o Sporting x Club Brugge da 5ª jornada da Champions League?

O Sporting recebe o Club Brugge na quinta jornada da Champions League. Vitória quase confirma playoff aos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim convoca jovem dos sub-21 para o Manchester United x Everton

Ruben Amorim vai levar uma novidade para o banco no Manchester United x Everton. Shea Lacey vai ser convocado para o duelo.

Benfica: a lista de convocados para a partida frente a Ajax

O Benfica anunciou a lista de convocados para o encontro frente ao Ajax, jogo da quinta jornada da Champions League.

Bayern Munique tenta fechar defesa central já no mercado de janeiro

O Bayern Munique têm Marc Guéhi como alvo para janeiro, num momento em que o seu contrato com o Crystal Palace está próximo do fim.