Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

FUTSAL

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nuno Dias – Apesar de ter perdido o campeonato, foi um ano que, certamente, o treinador português se vai recordar como o melhor. Aliás, 2019 foi o ano que conseguiu completar a sua prateleira de todas as competições como treinador. A UEFA Futsal Champions League era o troféu que falta ao Sporting CP e ao próprio Nuno Dias. Para além deste troféu importantíssimo, conseguiu arrecadar ainda a Taça de Portugal e, no início da época, a Supertaça. Merece, sem dúvida, esta distinção pelo excelente trajeto que fez com a equipa leonina, especialmente, nas competições europeias ao afastar o SL Benfica, o Inter Movistar FS e ainda o AFC Kairat Almaty.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: FPF

Janice Silva – Destacou-se tanto na seleção portuguesa como no seu clube, SL Benfica. Com as encarnadas venceu todas as competições onde participaram a nível nacional e ajudou, deste modo, a manter a hegemonia do SL Benfica em Portugal. Foi, a par de Carla Silva (Santa Luzia FC) e Cátia Morgado (Sporting CP), a melhor marcadora da Fase Final do campeonato com 29 golos. Esteve também em destaque na qualificação para o primeiro Europeu de Futsal feminino com três golos, e, por fim, também na Fase Final com dois golos, onde Portugal ficou em segundo lugar.

O Momento do Ano

Fonte: UEFA

Sporting CP campeão Europeu – Foi o grande momento do ano para qualquer amante da modalidade em 2019. Depois de sermos campeões da Europa de seleções em 2018, o Sporting CP conseguiu o troféu continental de clubes em 2018/19, no pavilhão do AFC Kairat Almaty, no Cazaquistão. Numa final épica, com o organizador da fase final, o nosso representante ganhou por 2-1 e no fim o capitão João Matos levantou bem alto o troféu, antigo sonho da direção e de todos os sportinguistas.

Eduardo Nunes & João Barbosa

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: avançado brasileiro novamente apontado ao Benfica

Kaio Jorge está a ser apontado ao Benfica. O brasileiro é visto como uma alternativa às atuais opções do plantel.

Ousmane Dembélé mostra Bola de Ouro e faz hat-trick na goleada da França contra a Noruega e Senegal goleia para entrar no grupo dos...

A França não poupou e bateu a Noruega na última jornada do Grupo I. O Senegal goleou o Iraque para se meter bem colocado na corrida pelos terceiros lugares.

João Neves: «É acreditar no ‘staff’ e em nós mesmos»

João Neves vai participar na partida de Portugal contra a Colômbia, encontro da terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Benfica: excedentário também interessa a clubes de ligas de topo

Gustavo Varela não entra nos planos do Benfica e soma vários interessados para uma mudança do ponta de lança português.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto define plano para Deniz Gul

O FC Porto definiu que Deniz Gul não tem de se apresentar no Olival no dia 1 de julho, gozando de uns dias de férias.

Ex-Benfica já não escapa ao Braga: eis os detalhes

Adrian Bajrami vai ser reforço do Braga a título definitivo. O defesa central vai chegar ao Minho proveniente do Luzern.

Gonçalo Ramos vai para o AC Milan: o salário milionário que o internacional português terá direito em Itália

Gonçalo Ramos prepara-se para trocar o PSG pelo AC Milan. O jogador vai receber cinco milhões de euros por ano nos italianos.