📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

FUTSAL

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nuno Dias – Apesar de ter perdido o campeonato, foi um ano que, certamente, o treinador português se vai recordar como o melhor. Aliás, 2019 foi o ano que conseguiu completar a sua prateleira de todas as competições como treinador. A UEFA Futsal Champions League era o troféu que falta ao Sporting CP e ao próprio Nuno Dias. Para além deste troféu importantíssimo, conseguiu arrecadar ainda a Taça de Portugal e, no início da época, a Supertaça. Merece, sem dúvida, esta distinção pelo excelente trajeto que fez com a equipa leonina, especialmente, nas competições europeias ao afastar o SL Benfica, o Inter Movistar FS e ainda o AFC Kairat Almaty.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: FPF

Janice Silva – Destacou-se tanto na seleção portuguesa como no seu clube, SL Benfica. Com as encarnadas venceu todas as competições onde participaram a nível nacional e ajudou, deste modo, a manter a hegemonia do SL Benfica em Portugal. Foi, a par de Carla Silva (Santa Luzia FC) e Cátia Morgado (Sporting CP), a melhor marcadora da Fase Final do campeonato com 29 golos. Esteve também em destaque na qualificação para o primeiro Europeu de Futsal feminino com três golos, e, por fim, também na Fase Final com dois golos, onde Portugal ficou em segundo lugar.

O Momento do Ano

Fonte: UEFA

Sporting CP campeão Europeu – Foi o grande momento do ano para qualquer amante da modalidade em 2019. Depois de sermos campeões da Europa de seleções em 2018, o Sporting CP conseguiu o troféu continental de clubes em 2018/19, no pavilhão do AFC Kairat Almaty, no Cazaquistão. Numa final épica, com o organizador da fase final, o nosso representante ganhou por 2-1 e no fim o capitão João Matos levantou bem alto o troféu, antigo sonho da direção e de todos os sportinguistas.

Eduardo Nunes & João Barbosa

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025 já tem dono: eis a história

Andreas Harlass-Neuking venceu o prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025. Médico alemão do Regensburg salvou a vida de um adepto.

FIFA The Best 2025: Eis os vencedores dos prémios de Melhor Guarda-Redes no Masculino e Feminino

A FIFA já começou a revelar vencedores do The Best 2025. Gianluigi Donnaruma e Hannah Hampton ganharam os prémios de melhor guarda-redes.

Bruno Fernandes: «Há um jogador na Seleção que é muito mais chato do que eu, mas é politicamente correto»

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a postura de Bernardo Silva em campo.

Bruno Fernandes aborda relação com Ruben Amorim e conta brincadeira: «Igualzinho ao JJ»

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Um dos temas foi a relação com Ruben Amorim, técnico do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Geovany Quenda afinal só será operado na próxima semana: eis o que mudou

Geovany Quenda afinal viajará para Londres no domingo e será operado na próxima segunda-feira. Planos foram alterados.

Benfica, Sporting e FC Porto (e não só) já conhecem árbitros da Taça de Portugal: eis as nomeações

Já são conhecidos os árbitros de vários jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal, a começar pelo Vila Meã x União de Leiria.

Florentino Pérez volta a atacar Barcelona: «É o caso mais grave que existe no futebol atual»

Florentino Pérez não esquece o caso Negreira. Presidente do Real Madrid voltou assim a atacar o Barcelona.