FUTSAL

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nuno Dias – Apesar de ter perdido o campeonato, foi um ano que, certamente, o treinador português se vai recordar como o melhor. Aliás, 2019 foi o ano que conseguiu completar a sua prateleira de todas as competições como treinador. A UEFA Futsal Champions League era o troféu que falta ao Sporting CP e ao próprio Nuno Dias. Para além deste troféu importantíssimo, conseguiu arrecadar ainda a Taça de Portugal e, no início da época, a Supertaça. Merece, sem dúvida, esta distinção pelo excelente trajeto que fez com a equipa leonina, especialmente, nas competições europeias ao afastar o SL Benfica, o Inter Movistar FS e ainda o AFC Kairat Almaty.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: FPF

Janice Silva – Destacou-se tanto na seleção portuguesa como no seu clube, SL Benfica. Com as encarnadas venceu todas as competições onde participaram a nível nacional e ajudou, deste modo, a manter a hegemonia do SL Benfica em Portugal. Foi, a par de Carla Silva (Santa Luzia FC) e Cátia Morgado (Sporting CP), a melhor marcadora da Fase Final do campeonato com 29 golos. Esteve também em destaque na qualificação para o primeiro Europeu de Futsal feminino com três golos, e, por fim, também na Fase Final com dois golos, onde Portugal ficou em segundo lugar.

O Momento do Ano

Anúncio Publicitário
Fonte: UEFA

Sporting CP campeão Europeu – Foi o grande momento do ano para qualquer amante da modalidade em 2019. Depois de sermos campeões da Europa de seleções em 2018, o Sporting CP conseguiu o troféu continental de clubes em 2018/19, no pavilhão do AFC Kairat Almaty, no Cazaquistão. Numa final épica, com o organizador da fase final, o nosso representante ganhou por 2-1 e no fim o capitão João Matos levantou bem alto o troféu, antigo sonho da direção e de todos os sportinguistas.

Eduardo Nunes & João Barbosa