Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

HÓQUEI EM PATINS

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: FPP

Ângelo Girão – Esteve em grande tanto a representar o seu clube, o Sporting CP, como a representar a seleção portuguesa. Foi o grande herói em três conquistas que foram históricas este ano: o Mundial com Portugal, a Liga Europeia e a Taça Continental com o Sporting CP. As defesas que fez proporcionaram emoções indescritíveis nos muitos amantes de Hóquei em Patins. Mostrou estar, novamente, um nível altíssimo como sempre nos tem habituado durante as diversas épocas que já vimos do guarda-redes português.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Marlene Sousa – Mais um ano a um nível excelente e também mais um ano que é a melhor marcadora do campeonato. 64 golos (2016/17), 90 golos (2017/18) e 62 golos (2018/19) foi o registo da jogadora no que toca à finalização. Conseguiu, juntamente com a sua equipa – SL Benfica, conquistar tudo aquilo que havia para conquistar em Portugal (Supertaça, Campeonato e Taça de Portugal) e ainda mantêm um recorde de sete títulos consecutivos conquistados. Um nível de invencibilidade incrível em Portugal. Este ano, a jogadora encarnada está na liderança das melhores marcadoras com o mesmo número de golo que a sua companheira de equipa Maria Sofia Silva (41 golos).

O Momento do Ano

Fonte: FPP

Portugal campeão do Mundo – Foi preciso esperar 16 anos, mas aconteceu mesmo! Depois da derrota no Europeu de 2018 frente à Espanha, voltámos no ano seguinte a território espanhol para que se fizesse história na modalidade. Numa trajetória de muito sofrimento e que deixou muitos colados a todos os ecrãs, no fim, a taça voltou mesmo para Portugal. As decisões em grandes penalidades no jogo da Itália (Quartos de Final) e depois contra a Argentina (Final) revelaram um herói: Ângelo Girão. Mas temos de dar mérito a toda a equipa que muito lutou para conseguir de novo este feito passado tanto tempo. A glória foi portuguesa.

João Barbosa

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

Surpresa do mercado? Lorenzo Insigne próximo de assinar com equipa da Serie B

Lorenzo Insigne pode protagonizar um grande regresso neste mercado de transferências. O jogador está a ser associado ao Pescara.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.

Tiago Martins foi escolhido como melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga

Esta terça-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu Tiago Martins como o melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga.