Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

HÓQUEI EM PATINS

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: FPP

Ângelo Girão – Esteve em grande tanto a representar o seu clube, o Sporting CP, como a representar a seleção portuguesa. Foi o grande herói em três conquistas que foram históricas este ano: o Mundial com Portugal, a Liga Europeia e a Taça Continental com o Sporting CP. As defesas que fez proporcionaram emoções indescritíveis nos muitos amantes de Hóquei em Patins. Mostrou estar, novamente, um nível altíssimo como sempre nos tem habituado durante as diversas épocas que já vimos do guarda-redes português.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Marlene Sousa – Mais um ano a um nível excelente e também mais um ano que é a melhor marcadora do campeonato. 64 golos (2016/17), 90 golos (2017/18) e 62 golos (2018/19) foi o registo da jogadora no que toca à finalização. Conseguiu, juntamente com a sua equipa – SL Benfica, conquistar tudo aquilo que havia para conquistar em Portugal (Supertaça, Campeonato e Taça de Portugal) e ainda mantêm um recorde de sete títulos consecutivos conquistados. Um nível de invencibilidade incrível em Portugal. Este ano, a jogadora encarnada está na liderança das melhores marcadoras com o mesmo número de golo que a sua companheira de equipa Maria Sofia Silva (41 golos).

O Momento do Ano

Fonte: FPP

Portugal campeão do Mundo – Foi preciso esperar 16 anos, mas aconteceu mesmo! Depois da derrota no Europeu de 2018 frente à Espanha, voltámos no ano seguinte a território espanhol para que se fizesse história na modalidade. Numa trajetória de muito sofrimento e que deixou muitos colados a todos os ecrãs, no fim, a taça voltou mesmo para Portugal. As decisões em grandes penalidades no jogo da Itália (Quartos de Final) e depois contra a Argentina (Final) revelaram um herói: Ângelo Girão. Mas temos de dar mérito a toda a equipa que muito lutou para conseguir de novo este feito passado tanto tempo. A glória foi portuguesa.

João Barbosa

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Igor Jesus confessa: «Não tenho visto jogos do FC Porto»

Igor Jesus esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o FC Porto. O avançado mostrou-se focado no trabalho e confessou não ver jogos dos dragões.

Galeno reclama: «Podem entregar a taça. Querem dar a taça para uma pessoa»

Wenderson Galeno mostrou-se muito insatisfeito com a arbitragem da partida entre o Al Ahli e o Neom, para a Liga Saudita.

Al Ittihad de Sérgio Conceição sofre nova derrota para a Liga Saudita

O Al Ittihad recebeu o Neom e foi derrotado por quatro bolas a três, num encontro da 29.ª jornada da Liga Saudita.

Vítor Pereira sobre o regresso ao Dragão: «Muitas emoções»

Vítor Pereira anteviu o duelo frente ao FC Porto e falou sobre o seu regresso ao Dragão, sua casa durante oito anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Antony: «A equipa do Braga tem qualidade com a bola e temos que ter mais atenção»

Antony reagiu ao desfecho do Braga x Real Bétis. Gverreiros empataram a uma bola na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.

Galatasaray regressa às vitórias e vê o título mais perto

O Galatasaray visitou e derrotou o Goztepe por 3-1, na 27.ª jornada da Liga Turca. Fica assim mais próximo de revalidar o campeonato.

Pau Víctor: «Claro que queríamos um melhor resultado, mas fizemos muitas coisas bem»

Pau Víctor reagiu ao desfecho do Braga x Real Bétis. Gverreiros empataram na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.