Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

HÓQUEI EM PATINS

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: FPP

Ângelo Girão – Esteve em grande tanto a representar o seu clube, o Sporting CP, como a representar a seleção portuguesa. Foi o grande herói em três conquistas que foram históricas este ano: o Mundial com Portugal, a Liga Europeia e a Taça Continental com o Sporting CP. As defesas que fez proporcionaram emoções indescritíveis nos muitos amantes de Hóquei em Patins. Mostrou estar, novamente, um nível altíssimo como sempre nos tem habituado durante as diversas épocas que já vimos do guarda-redes português.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Marlene Sousa – Mais um ano a um nível excelente e também mais um ano que é a melhor marcadora do campeonato. 64 golos (2016/17), 90 golos (2017/18) e 62 golos (2018/19) foi o registo da jogadora no que toca à finalização. Conseguiu, juntamente com a sua equipa – SL Benfica, conquistar tudo aquilo que havia para conquistar em Portugal (Supertaça, Campeonato e Taça de Portugal) e ainda mantêm um recorde de sete títulos consecutivos conquistados. Um nível de invencibilidade incrível em Portugal. Este ano, a jogadora encarnada está na liderança das melhores marcadoras com o mesmo número de golo que a sua companheira de equipa Maria Sofia Silva (41 golos).

O Momento do Ano

Fonte: FPP

Portugal campeão do Mundo – Foi preciso esperar 16 anos, mas aconteceu mesmo! Depois da derrota no Europeu de 2018 frente à Espanha, voltámos no ano seguinte a território espanhol para que se fizesse história na modalidade. Numa trajetória de muito sofrimento e que deixou muitos colados a todos os ecrãs, no fim, a taça voltou mesmo para Portugal. As decisões em grandes penalidades no jogo da Itália (Quartos de Final) e depois contra a Argentina (Final) revelaram um herói: Ângelo Girão. Mas temos de dar mérito a toda a equipa que muito lutou para conseguir de novo este feito passado tanto tempo. A glória foi portuguesa.

João Barbosa

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem bastante variabilidade em ocupar vários espaços por diferentes jogadores no momento ofensivo»

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Mikel Arteta.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia Arsenal: «O Arsenal tem variabilidade não só nos médios, mas também nos laterais e nos...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Rui Borges.

David Raya responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Arsenal: «Procuro ajudar a encontrar as vantagens de conduzir a bola até...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a David Raya.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica: «Foram alguns momentos em que nos criou algum desconforto»

Álvaro Pacheco respondeu ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica. Gansos empataram 1-1 com o clube encarnado na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho ao ataque: «Tinha vontade de não fazer jogar mais alguns jogadores, mas há valores mais altos que se levantam, são ativos»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico deixou críticas para alguns jogadores do plantel.

José Mourinho justifica Gianluca Prestianni no banco do Casa Pia x Benfica e lamenta uma ausência: «Senti muita falta»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico explicou a ausência de Gianluca Prestianni no onze e lamentou a ausência de Amar Dedic.

José Mourinho nega conversa com Jorge Mendes e reafirma: «Gostava de continuar no Benfica»

José Mourinho fez a análise do Casa Pia x Benfica em conferência de imprensa. O técnico confirmou que quer continuar no clube encarnado.