Leão reforça estatuto de “Rei da Água”

No fim-de-semana passado disputaram-se os campeonatos nacionais de Natação. O local escolhido foram as Piscinas do Jamor. Nelas nadaram do melhor que há na natação portuguesa, representando os melhores clubes da modalidade. E, mais uma vez, a equipa do Sporting CP foi superior em relação às restantes: sagrou-se octocampeão nacional da modalidade em masculinos e vice-campeão em femininos.

Nesta última, as leoas morderam, até à última, os calcanhares das nadadoras do Sport Algés e Dafundo. Apesar de não terem conseguido o título, as nadadoras de Alvalade estão há cerca de 14 anos consecutivas no pódio da competição. Um dia, será o dia de também elas se sagrarem campeãs nacionais, tal como já foram outrora. Com estes brilhantes resultados, o Sporting deixou para trás os eternos rivais do SL Benfica e do FC Porto que, apesar das boas prestações – estiveram também eles no pódio – encontraram-se uns furos abaixo da equipa leonina.

Com a conquista do oitavo título consecutivo de Natação em masculinos, os Leões reforçam a sua hegemonia nas piscinas nacionais
Fonte: Sporting CP

A formação de Alvalade foi capitaneada por Pedro Pinotes, contando ainda com o “astro das águas” Alexis Santos, que estabeleceu a melhor marca portuguesa nos 50 metros costas – 25’’44. Destaque ainda para João Vital, nadador verde e branco, que obteve um resultado que lhe dá o passaporte para Mundial que se disputará em julho deste ano na Coreia do Sul.

No cômputo geral, a formação masculina bateu dois recordes nacionais: o de 4×100 metros estilos e o 4×200 metros livres. No final da competição, a satisfação de Santos era evidente em declarações ao Jornal Sporting: “Ver que conseguimos ter os mais novos bem-sucedidos na equipa sénior é um orgulho gigante”. Na mesma senda, e também em declarações ao órgão de comunicação oficial do clube, o diretor da secção, Carlos Cruchinho, alinhou pelo mesmo diapasão: “Foram insuperáveis. Tiveram uma determinação tremenda. Pareceu fácil, mas não foi”.

Com estes resultados, o Leão afirma toda a sua supremacia nas piscinas nacionais. Depois de tantos êxitos em várias modalidades nesses pavilhões e pistas fora, o Leão reforça agora o seu estatuto de “Rei da água”.

Foto de Capa: Sporting CP

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.