SL Benfica 7-7 (1-0 g.p.) C Fluvial Portuense: Penáltis tramam portuenses

- Advertisement -

O Fluvial Portuense tinha oportunidade de fazer histórica nas Finais da Taça de Portugal, já que ia estar presente tanto na decisão masculina como na feminina. Nas senhoras, após derrotar o Algés por 15-6 nas meias-finais, enfrentava o SL Benfica, que havia ultrapassado o Paredes por esclarecedores 12-6.

O primeiro período começou com as encarnadas mais esclarecidas e sem medo de tentar o remate de longe, o que lhes valeu rapidamente chegar à vantagem por 2-0. No entanto, liderados por Catarina Reis, os verdes conseguiriam ripostar na parte final e empatar, falhando ainda dois penaltis. 

Partida foi sempre intensa e muito disputada
Fonte: Bola na Rede

Tal como no primeiro tempo, o Benfica voltou a mostrar-se mais decidido no segundo quarto e, com mais um remate à distancia e um bom contra-ataque, voltou a adiantar-se por dois golos. Desta feita, o Fluvial não conseguiu dar a volta ao texto e chegou-se ao intervalo com 4-2 no marcador, numa altura em que se começava a notar uma tendência menos bonita de várias jogadoras a tentar cavar a falta.

No terceiro período, o Fluvial reentrou com uma nova dinâmica e tomou de assalto o marcador, virando o jogo para 4-5. No entanto, o Benfica reagiu e conseguiu voltar a empatar, tendo mesmo desperdiçado uma boa oportunidade de regressar à dianteira ao acertar no poste no último segundo.

Os últimos oito minutos viram as verdes novamente por cima, colocando-se por duas vezes em vantagem, mas permitindo em ambas as ocasiões que as encarnadas igualassem o placard. Assim, o período regulamentar terminaria mesmo empatado a sete tentos.

Fluvial não acertou com os pénaltis
Fonte: Bola na Rede

Na disputa pelas grandes penalidades, só o Benfica acertou – e por uma única vez – para decidir a partida e conquistar a Taça. Para o Fluvial os castigos máximos foram mesmo o seu calcanhar de Aquiles, tanto os decisivos como os dois desperdiçados logo no primeiro tempo.

Equipas

SL Benfica: AR Ismael, D Santos, P Conceição, M Martins, I Nunes, A Jardim, M Conceição, L Dornelles, M Beleza, C Espadinha, M Salgado, AR Antunes, M Sampaio, M Antunes, M Machado

C Fluvial Portuense: J Sousa, B Ferreira, C Magano, P Cardoso, I Mariani, B Cavaleiro, C Milheiro, ML Brandão, A Andrade, D Almeida, C Reis, R Pereira, C Gaspar, M Magano, E Matos

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola ataca árbitro do dérbi de Madrid e arrasa exibição do Real Madrid: «Naufrágio dos jogadores de Mourinho»

A arbitragem do dérbi de Madrid promete ser tema. A imprensa espanhola fez o rescaldo da vitória do Atlético Madrid sobre o Real Madrid.

José Mourinho furioso depois de derrota do Real Madrid: «É um árbitro medíocre que só arbitrou jogos de pouca importância»

José Mourinho deixou duras críticas à equipa de arbitragem que dirigiu o jogo entre o Real Madrid e o Atlético Madrid.

Vitória SC resgata empate com golo nos descontos e impede Moreirense de somar vitórias consecutivas

O Vitória SC empatou com o Moreirense em Guimarães. Golo do empate do clube da casa só foi apontado nos descontos.

André Clóvis dá espetáculo e Académico de Viseu impõe a primeira derrota ao Estrela da Amadora

O Académico de Viseu foi a Rio Maior vencer o Estrela da Amadora por duas bolas a zero, em jogo da sétima jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira não marca golo em 31 remates e empata contra o Grémio e pode ficar mais longe da liderança do Brasileirão

Tarde dura para o Palmeiras de Abel Ferreira. Empate contra o Grémio sem golos e sem motivos para o Verdão sorrir.

Kamil Grabara está fora até ao final da época por lesão e Juventus olha para guarda-redes sem clube no mercado

Kamil Grabara lesionou-se gravemente e vai desfalcar a Juventus até ao final da época. Italianos no mercado por um guarda-redes.

Nica Panduru jogou no Benfica e no FC Porto: «O FC Porto ganhava praticamente sempre nessa altura. No meu período do Benfica, o rival...

Nica Panduru passou pelo Benfica e pelo FC Porto na transição do século. O antigo avançado recordou passado nos dois clubes.