SL Benfica 7-7 (1-0 g.p.) C Fluvial Portuense: Penáltis tramam portuenses

- Advertisement -

O Fluvial Portuense tinha oportunidade de fazer histórica nas Finais da Taça de Portugal, já que ia estar presente tanto na decisão masculina como na feminina. Nas senhoras, após derrotar o Algés por 15-6 nas meias-finais, enfrentava o SL Benfica, que havia ultrapassado o Paredes por esclarecedores 12-6.

O primeiro período começou com as encarnadas mais esclarecidas e sem medo de tentar o remate de longe, o que lhes valeu rapidamente chegar à vantagem por 2-0. No entanto, liderados por Catarina Reis, os verdes conseguiriam ripostar na parte final e empatar, falhando ainda dois penaltis. 

Partida foi sempre intensa e muito disputada
Fonte: Bola na Rede

Tal como no primeiro tempo, o Benfica voltou a mostrar-se mais decidido no segundo quarto e, com mais um remate à distancia e um bom contra-ataque, voltou a adiantar-se por dois golos. Desta feita, o Fluvial não conseguiu dar a volta ao texto e chegou-se ao intervalo com 4-2 no marcador, numa altura em que se começava a notar uma tendência menos bonita de várias jogadoras a tentar cavar a falta.

No terceiro período, o Fluvial reentrou com uma nova dinâmica e tomou de assalto o marcador, virando o jogo para 4-5. No entanto, o Benfica reagiu e conseguiu voltar a empatar, tendo mesmo desperdiçado uma boa oportunidade de regressar à dianteira ao acertar no poste no último segundo.

Os últimos oito minutos viram as verdes novamente por cima, colocando-se por duas vezes em vantagem, mas permitindo em ambas as ocasiões que as encarnadas igualassem o placard. Assim, o período regulamentar terminaria mesmo empatado a sete tentos.

Fluvial não acertou com os pénaltis
Fonte: Bola na Rede

Na disputa pelas grandes penalidades, só o Benfica acertou – e por uma única vez – para decidir a partida e conquistar a Taça. Para o Fluvial os castigos máximos foram mesmo o seu calcanhar de Aquiles, tanto os decisivos como os dois desperdiçados logo no primeiro tempo.

Equipas

SL Benfica: AR Ismael, D Santos, P Conceição, M Martins, I Nunes, A Jardim, M Conceição, L Dornelles, M Beleza, C Espadinha, M Salgado, AR Antunes, M Sampaio, M Antunes, M Machado

C Fluvial Portuense: J Sousa, B Ferreira, C Magano, P Cardoso, I Mariani, B Cavaleiro, C Milheiro, ML Brandão, A Andrade, D Almeida, C Reis, R Pereira, C Gaspar, M Magano, E Matos

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United em conversações com jovem promessa do Manchester City

O Manchester United está interessado em contar com Kasen Brown, defesa que pertence aos quadros do Manchester City.

Antigo jogador do Alverca impressiona Daniele De Rossi: «Tornar-se-á uma referência do Genoa»

Daniele De Rossi mostrou-se impressionado com Alex Amorim, jogador que chegou ao Genoa no mercado de transferências de inverno.

Nacional da Madeira x FC Porto: há a possibilidade do nevoeiro intrometer-se na partida?

O encontro entre o Nacional da Madeira e o FC Porto não corre o risco de ser adiado devido à presença de nevoeiro na Choupana.

Toluca vence e regressa ao pódio da Liga Mexicana com golo de Paulinho

Paulinho marcou o único golo da vitória do Toluca sobre o Tijuana, num jogo a contar para a sexta jornada da Liga Mexicana.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Renzo Saravia? É desejado por histórico europeu

Renzo Saravia encontra-se livre no mercado e interessa ao Valência, que lhe pode oferecer um contrato até ao final da época.

Só existem duas equipas imbatíveis (no campeonato) no top 10 de ligas da Europa: os 2 emblemas estão relacionados com José Mourinho

Apenas existem duas equipas que continuam imbatíveis para o campeonato dentro das 10 principais ligas europeias: Benfica e Fenerbahçe.

Gonçalo Paciência voltou a marcar ao Benfica 7 anos depois

Gonçalo Paciência voltou a marcar um golo ao Benfica, depois de ter feito um tento às águias em 2019, quando representava o Frankfurt.