5 melhores equipas da história da liga | NFL

- Advertisement -

A National Football League (NFL), desde que foi fundada em 1920, já viu imensos atletas e várias equipas de grande qualidade. Em todas as suas décadas de existência, o futebol americano viu sempre novas tendências a serem criadas, muito pelo impacto do sucesso de certos coletivos.

Comparar décadas é algo praticamente impossível, muito pela falta de máquinas do tempo, por isso este artigo não irá comparar as melhores formações da história da liga. Irá, sim, juntar as cinco equipas que mais ondas causaram na NFL, quer no ano em que dominaram o panorama competitivo da liga, quer na forma como influenciaram o futuro do desporto até aos dias de hoje.

Ordem decrescente por anos e não por qualidade

5.

1962 Green Bay Packers – Numa época em que terminaram 13-1, os Green Bay Packers dominaram a liga de forma nunca antes vista anteriormente. Treinados pelo icónico Vince Lombardi (sim, esse senhor que atualmente dá o nome ao troféu do Super Bowl), os Packers, em 14 jogos, acabaram a temporada regular com um resultado combinado de 415-148.

Mais impressionante ainda é o jogo do título frente aos New York Giants, com as condições mais adversas possíveis. Num dia em Nova Iorque com 13 graus negativos, onde se via até fogueiras a serem feitas à volta do estádio para combater o frio, os Packers venceram 16-7, num dos jogos mais complicados da história da NFL.

Com 11 Hall of Famers em campo, como o Quarterback Bart Starr, o Fullback Jim Taylor, o Safety Willie Wood e o Defensive Lineman Henry Jordan, entre outros, a equipa de Green Bay de 1962 é considerada uma das mais completas da história na era pré-Super Bowl. Por isso, o seu lugar fica reservado nesta lista por ser a primeira equipa a exercer uma dominância sem precedentes na liga.

Foto de Capa: Seattle Seahawks

Pedro Martins de Oliveira
Pedro Martins de Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 25 anos, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um sotaque da cidade do Porto. Um fanático pelo desporto e um amante da escrita, acompanha várias modalidades em diferentes países, mas sobretudo segue de forma religiosa a NBA e a NFL.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.