5 melhores equipas da história da liga | NFL

- Advertisement -

A National Football League (NFL), desde que foi fundada em 1920, já viu imensos atletas e várias equipas de grande qualidade. Em todas as suas décadas de existência, o futebol americano viu sempre novas tendências a serem criadas, muito pelo impacto do sucesso de certos coletivos.

Comparar décadas é algo praticamente impossível, muito pela falta de máquinas do tempo, por isso este artigo não irá comparar as melhores formações da história da liga. Irá, sim, juntar as cinco equipas que mais ondas causaram na NFL, quer no ano em que dominaram o panorama competitivo da liga, quer na forma como influenciaram o futuro do desporto até aos dias de hoje.

Ordem decrescente por anos e não por qualidade

5.

1962 Green Bay Packers – Numa época em que terminaram 13-1, os Green Bay Packers dominaram a liga de forma nunca antes vista anteriormente. Treinados pelo icónico Vince Lombardi (sim, esse senhor que atualmente dá o nome ao troféu do Super Bowl), os Packers, em 14 jogos, acabaram a temporada regular com um resultado combinado de 415-148.

Mais impressionante ainda é o jogo do título frente aos New York Giants, com as condições mais adversas possíveis. Num dia em Nova Iorque com 13 graus negativos, onde se via até fogueiras a serem feitas à volta do estádio para combater o frio, os Packers venceram 16-7, num dos jogos mais complicados da história da NFL.

Com 11 Hall of Famers em campo, como o Quarterback Bart Starr, o Fullback Jim Taylor, o Safety Willie Wood e o Defensive Lineman Henry Jordan, entre outros, a equipa de Green Bay de 1962 é considerada uma das mais completas da história na era pré-Super Bowl. Por isso, o seu lugar fica reservado nesta lista por ser a primeira equipa a exercer uma dominância sem precedentes na liga.

Foto de Capa: Seattle Seahawks

Pedro Martins de Oliveira
Pedro Martins de Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 25 anos, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um sotaque da cidade do Porto. Um fanático pelo desporto e um amante da escrita, acompanha várias modalidades em diferentes países, mas sobretudo segue de forma religiosa a NBA e a NFL.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida a Gonçalo Inácio: «Uma das ‘pechinchas’ do mercado»

Gonçalo Inácio tem captado a atenção da imprensa internacional, sendo um indiscutível ao serviço do Sporting.

Benfica fecha a contratação de internacional português

Gonçalo Meireles deve ser confirmado em breve como reforço do Benfica em andebol a partir da próxima temporada.

Bournemouth confirma a saída de Andoni Iraola e já existem 3 nomes a serem apontados

O Bournemouth confirmou durante esta terça-feira que Andoni Iraola vai deixar o clube no final da presente temporada.

Mercado: Chelsea aponta a jogador do FC Porto e transferência pode chegar aos 64 milhões de euros

William Gomes está a ser apontado ao Chelsea. O jogador é um dos craques do FC Porto e também foi associado ao Newcastle United.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Real Bétis de olho em médio defensivo que pode suceder a Sergi Altimira

O Real Bétis pode avançar para a contratação de Guido Rodríguez, jogador que está emprestado pelo West Ham United ao Valência.

Zeno Debast viaja para Londres com o Sporting, Iván Fresneda fica em Lisboa

Zeno Debast faz parte do elenco que o Sporting vai levar para Londres. Já Iván Fresneda ficará em Lisboa, estando fora dos convocados.

FC Porto: Francesco Farioli com 4 baixas e 3 novidades no treino desta terça-feira

O FC Porto já treinou durante esta terça-feira, tendo em vista o encontro frente ao Nottingham Forest, jogo da Europa League.