AFC Oeste: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

    LOS ANGELES CHARGERS

    Os Chargers tiveram um ano idêntico aos anteriores, começando com muitas expectativas, demonstrando alta qualidade, mas, por um conjunto de fatores, voltaram a desapontar. O saldo foi de 7-9, mas ficou a sensação de que poderia ter sido muito melhor, tendo perdido vários jogos por culpa própria.

    A saída do quarterback Philip Rivers, ao fim de 16 anos ao serviço dos Chargers, deu lugar a Justin Herbert, escolhido com a pick número 6 do Draft. No entanto, foi Tyrod Taylor que iniciou o ano como titular, fazendo com que o rookie tivesse tempo para se adaptar à sua nova realidade.

    Porém, tudo correu ao contrário do planeado. Depois de uma vitória na primeira semana, o médico da equipa cometeu um erro gravíssimo, perfurando o pulmão de Taylor enquanto administrava uma injeção para aliviar as dores do mesmo. Como resultado, Herbert descobriu que seria titular apenas 10 minutos antes do início do jogo contra os Chiefs.

    Herbert estreou-se com uma exibição incrível, quase derrotando os campeões em título, na sua estreia. A partir daí, Justin tomou a liga de assalto, quebrando vários recordes, como o maior número de passes para touchdowns e o de passes completados de um rookie quarterback. A época só não foi um grande sucesso, uma vez que as lesões de jogadores muito importantes e os erros inadmissíveis resultaram em várias derrotas decisivas.

    DECISÃO: COMPRAR STOCK

    Como consequência dos resultados dos últimos anos, o general manager Tom Telesco decidiu despedir o treinador Anthony Lynn. Embora a equipa demonstrasse qualidade, e mesmo com o excelente rendimento de Justin Herbert no sistema de Lynn, os muitos erros de gestão de jogo e de decisões nos momentos decisivos resultaram na sua saída.

    Para o seu lugar chegou o treinador Brandon Staley, vindo da outra equipa de Los Angeles. Após apenas um ano de experiência como coordenador defensivo dos Rams, Staley recebe assim a sua primeira oportunidade como treinador principal. Este, apesar de inexperiente, implementou um sistema defensivo que tornou os Rams na melhor defesa da liga.

    Tendo em conta esta contratação, é esperada uma grande melhoria da parte da unidade defensiva dos Chargers. Tal como o seu sistema potenciou as qualidades de estrelas como Donald e Ramsey, é esperado que jogadores como o outside linebacker Joey Bosa e o safety Derwin James, no caso de o último se conseguir manter saudável, tenham grandes prestações nesta temporada.

    No ataque, um importante reforço da offensive line – uma das piores do ano passado que colocou Herbert sob grande pressão, através das contratações do center Corey Linsley, na free agency, e do offensive tackle Rashawn Slater, na primeira ronda do Draft. Também merecem atenção especial o wide receiver Keenan Allen e o running back Austin Ekkeler.

    A maior incógnita será a adaptação de Justin Herbert ao novo coordenador ofensivo, Joe Lombardi. Depois de uma época em que apresentou um nível de excelência, o foco principal estará no próximo passo de Herbert no seu segundo ano. Se a transição for a ideal, espero que Herbert tenha uma grande temporada – os Chargers deverão ter uma excelente defesa – e que lutem pelos playoffs.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Baptista Laires
    Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.