Antevisão Super Bowl LIX: Tempo de acabar com a dinastia

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: HAVERÁ FAVORITOS CONTRA OS CHIEFS?

Nos últimos seis anos, os Kansas City Chiefs alcançaram o derradeiro e decisivo jogo da temporada por cinco vezes, tendo triunfado no Super Bowl por três vezes. Agora, os Chiefs procuram o quarto título num tão curto espaço de tempo e que seria também o terceiro consecutivo, feito que até agora nenhuma equipa logrou alcançar. Ou seja, nos termos desportivos americanos, os Chiefs são uma dinastia.

Pela frente, terão a mesma equipa que derrotaram há dois anos, os Philadelphia Eagles, mas em versão melhorada. Agora com Saquon Barkley, Nakobe Dean ou Cooper DeJean, houve lugar a novas caras, tanto defensiva como ofensivamente.

E, no papel, os Eagles têm a melhor equipa e são os favoritos neste Super Bowl. Com um ataque impressionante e repleto de opções e uma defesa sólida e com estrelas em todos os três níveis, os homens de Philadelphia fazem frente a qualquer equipa. Pela lógica, sairão de New Orleans com o título.

Porém, a lógica raramente se aplica aos Chiefs que chegam a mais uma final apesar do plantel claramente limitado em alguns setores. Como as 17 vitórias consecutivas em jogos decididos por uma só possessão demonstram, esta equipa está feita para vencer, mesmo que jogando feio.

Com a dupla Mahomes-Kelce a encontrar formas de mover a bola em qualquer circunstância e uma defesa oportunista que aproveita ao limite Chris Jones e Trent McDuffie para esconder as suas outras debilidades, é sempre um risco apostar contra os homens do Missouri.

5 DADOS ESTATÍSTICOS

  1. A percentagem de vitórias das duas equipas combinadas (87,2%) nesta época é a segunda maior da história do Super Bowl.
  2. Saquon Barkley precisa de apenas 30 jardas para bater o recorde de mais jardas pelo chão numa temporada (incluindo playoffs).
  3. Steve Spagnuolo, coordenador defensivo dos Chiefs, é o único coordenador da história com quatro títulos do Super Bowl.
  4. Em 2023, os Chiefs derrotaram os Eagles por 38-35 para conquistar o troféu.
  5. Nick Sirianni, treinador dos Eagles, tem a terceira maior percentagem (70,6%) de vitórias da era moderna (mínimo de 50 jogos).

JOGADORES A TER EM CONTA

Landon Dickerson O Guard dos Eagles tem-se debatido com uma lesão, tal como o seu colega Cam Jurgens. Além da sua importância para que a equipa possa enveredar pelo seu fortíssimo jogo pelo chão e recorrer ao famoso tush push em caso de necessidade, a versatilidade de Dickerson para cobrir necessidades noutros pontos da linha significa que se eles estiver recuperado e no pleno das suas forças, as hipóteses de um triunfo da sua equipa serão muito mais elevadas.

Chris Jones – Tem sido a estrela maior dos Chiefs esta temporada e, desta feita, contra uma das melhores linhas ofensivas da Liga, terá sobre os ombros o peso de disromper o ataque dos Eagles e de parar o impressionante Saquon Barkley.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Philadelphia Eagles – (Ofensivo) Jalen Hurts, Saquon Barkley, AJ Brown, DeVonta Smith, Jahan Dotson, Dallas Goedert, Jordan Mailata, Landon Dickerson, Cam Jurgens, Mekhi becton, Lane Johnson; (Defensivo) Nolan Smith, Jordan Davis, Jalen Carter, Josh Sweat, Nakobe Dean, Zach Baun, Darius Slay, Quinyon Mitchell, Cooper DeJean, Reed Blakenship, CJ Gardner-Johnson

Kansas City Chiefs – (Ofensivo) Patrick Mahomes, Isaiah Pacheco, DeAndre Hopkins, Xavier Worthy, Travis Kelce, Noah Gray, Jawaan Taylor, Trey Smith, Creed Humphrey, Mike Caliendo, Joe Thuney; (Defensivo) George Karlaftis, Chris Jones, Tershawn Wharton, Mike Danna, Nick Bolton, Leo Chenal, Drue Tranquill, Trent McDuffie, Jaylen Watson, Justin Reid, Bryan Cook

PREVISÃO DE RESULTADO

Philadelphia Eagles 28-24 Kansas City Chiefs

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Esquecido? Cristiano Ronaldo fora de onze ideal histórico da Champions League

Cristiano Ronaldo ficou fora dos eleitos do onze inicial histórico da Champions League, elaborado por Vincent Duluc.

AC Milan de Ruben Amorim prepara novo ataque a jogador de José Mourinho

O AC Milan de Ruben Amorim prepara-se para apresentar uma nova proposta por Endrick, avançado do Real Madrid.

Sporting já treinou e Rui Borges contou com grande novidade

O Sporting já realizou o treino desta terça-feira. João Simões voltou a trabalhar com o restante do plantel, estando recuperado de uma operação.

James Tavernier deixa o Rangers e ruma ao Maccabi Tel Aviv

Depois de onze temporadas, James Tavernier deixou o Rangers para se juntar ao Maccabi Tel Aviv. O lateral direito assinou um contrato válido por uma época.

PUB

Mais Artigos Populares

Ibrahima Diaby reforça o Al Ahli da Arábia Saudita

O Al Ahli e o Cercle Brugge chegaram a acordo por Ibrahima Diaby. O médio de 19 anos juntou-se ao clube da Arábia Saudita a troco de 12 milhões de euros.

Grémio perde com o Vitória e Luís Castro reage: «Não merecíamos a derrota»

O Grémio, de Luís Castro, perdeu por 1-0 frente ao Vitória num jogo a contar para a 26.ª jornada do Brasileirão. O técnico lamentou o desaire.

Antigo internacional alemão rendido: «Se o PSG defrontasse a campeã mundial Espanha, apostaria no PSG»

Em entrevista ao Die Welt, Dietmar Hamann demonstrou-se confiante para que o PSG revalide o título da Champions League.