Antevisão Super Bowl LIX: Tempo de acabar com a dinastia

A ANTEVISÃO: HAVERÁ FAVORITOS CONTRA OS CHIEFS?

Nos últimos seis anos, os Kansas City Chiefs alcançaram o derradeiro e decisivo jogo da temporada por cinco vezes, tendo triunfado no Super Bowl por três vezes. Agora, os Chiefs procuram o quarto título num tão curto espaço de tempo e que seria também o terceiro consecutivo, feito que até agora nenhuma equipa logrou alcançar. Ou seja, nos termos desportivos americanos, os Chiefs são uma dinastia.

Pela frente, terão a mesma equipa que derrotaram há dois anos, os Philadelphia Eagles, mas em versão melhorada. Agora com Saquon Barkley, Nakobe Dean ou Cooper DeJean, houve lugar a novas caras, tanto defensiva como ofensivamente.

E, no papel, os Eagles têm a melhor equipa e são os favoritos neste Super Bowl. Com um ataque impressionante e repleto de opções e uma defesa sólida e com estrelas em todos os três níveis, os homens de Philadelphia fazem frente a qualquer equipa. Pela lógica, sairão de New Orleans com o título.

Porém, a lógica raramente se aplica aos Chiefs que chegam a mais uma final apesar do plantel claramente limitado em alguns setores. Como as 17 vitórias consecutivas em jogos decididos por uma só possessão demonstram, esta equipa está feita para vencer, mesmo que jogando feio.

Com a dupla Mahomes-Kelce a encontrar formas de mover a bola em qualquer circunstância e uma defesa oportunista que aproveita ao limite Chris Jones e Trent McDuffie para esconder as suas outras debilidades, é sempre um risco apostar contra os homens do Missouri.

5 DADOS ESTATÍSTICOS

  1. A percentagem de vitórias das duas equipas combinadas (87,2%) nesta época é a segunda maior da história do Super Bowl.
  2. Saquon Barkley precisa de apenas 30 jardas para bater o recorde de mais jardas pelo chão numa temporada (incluindo playoffs).
  3. Steve Spagnuolo, coordenador defensivo dos Chiefs, é o único coordenador da história com quatro títulos do Super Bowl.
  4. Em 2023, os Chiefs derrotaram os Eagles por 38-35 para conquistar o troféu.
  5. Nick Sirianni, treinador dos Eagles, tem a terceira maior percentagem (70,6%) de vitórias da era moderna (mínimo de 50 jogos).

JOGADORES A TER EM CONTA

Landon Dickerson O Guard dos Eagles tem-se debatido com uma lesão, tal como o seu colega Cam Jurgens. Além da sua importância para que a equipa possa enveredar pelo seu fortíssimo jogo pelo chão e recorrer ao famoso tush push em caso de necessidade, a versatilidade de Dickerson para cobrir necessidades noutros pontos da linha significa que se eles estiver recuperado e no pleno das suas forças, as hipóteses de um triunfo da sua equipa serão muito mais elevadas.

Chris Jones – Tem sido a estrela maior dos Chiefs esta temporada e, desta feita, contra uma das melhores linhas ofensivas da Liga, terá sobre os ombros o peso de disromper o ataque dos Eagles e de parar o impressionante Saquon Barkley.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Philadelphia Eagles – (Ofensivo) Jalen Hurts, Saquon Barkley, AJ Brown, DeVonta Smith, Jahan Dotson, Dallas Goedert, Jordan Mailata, Landon Dickerson, Cam Jurgens, Mekhi becton, Lane Johnson; (Defensivo) Nolan Smith, Jordan Davis, Jalen Carter, Josh Sweat, Nakobe Dean, Zach Baun, Darius Slay, Quinyon Mitchell, Cooper DeJean, Reed Blakenship, CJ Gardner-Johnson

Kansas City Chiefs – (Ofensivo) Patrick Mahomes, Isaiah Pacheco, DeAndre Hopkins, Xavier Worthy, Travis Kelce, Noah Gray, Jawaan Taylor, Trey Smith, Creed Humphrey, Mike Caliendo, Joe Thuney; (Defensivo) George Karlaftis, Chris Jones, Tershawn Wharton, Mike Danna, Nick Bolton, Leo Chenal, Drue Tranquill, Trent McDuffie, Jaylen Watson, Justin Reid, Bryan Cook

PREVISÃO DE RESULTADO

Philadelphia Eagles 28-24 Kansas City Chiefs

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.