Antevisão Super Bowl LVIII | Chiefs querem o “tri” enquanto 49ers querem a vingança

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Mais um ano, mais um Super Bowl. O troféu da 58.ª edição da Super Bowl vai ser disputado entre os Kansas City Chiefs e os San Francisco 49ers, no dia 11 de fevereiro, às 23h30 em Portugal Continental, no Estádio de Allegiant, em Las Vegas, Nevada.

As duas equipas foram as melhores nas respectivas confederações nos playoffs, por isso garantiram um bilhete para o jogo anual mais visto do desporto dos Estados Unidos da América. O jogo não é inédito nesta fase da Liga nacional de futebol americano (NFL).

REEDIÇÃO DO SUPER BOWL LIV: AS DUAS EQUIPAS ESTÃO COM MAIS EXPERIÊNCIA

A presente edição do Super Bowl é a repetição do 54.º jogo, que aconteceu em 2020, com os Kansas City Chiefs a saírem vitoriosos por 31-20. Foi a primeira vez que os Chiefs venceram a competição desde 1970, depois voltaram a vencer em 2023. Os San Francisco 49ers querem vingar-se da derrota e conquistar o primeiro troféu desde 1995.

Patrick Mahomes é a principal estrela dos Kansas City Chiefs. O principal quarter-back dos atuais campeões quer vencer a prova pela terceira vez e entrar num leque restrito de jogadores que já foram considerados o melhor jogador do Super Bowl em três ocasiões diferentes.

O jogador que vai fazer a principal diferença nos San Francisco 49ers é o Brock Purdi. O jovem quarter-back, de 24 anos, ultrapassou todas as expectativas iniciais. Após ter sido o Mr.Irrevelant por ter sido o último escolhido do Draft de 2022, é a principal arma da equipa treinada por Kyle Shanahan para desbloquear a muralha defensiva da equipa de Andy Reid. Caso em vitória dos 49ers e entrega de prémio de melhor jogador do jogo ao Purdi, será o primeiro Mr.Irrevelant a vencer este prémio individual.

O favoritismo vai para os San Francisco 49ers. A equipa liderada por Kyle Shanahan está mais motivada para o principal jogo do ano, pois querem vingar-se de 2020 e vencer o troféu pela primeira vez desde a 4.ª edição do torneio. No entanto, a experiência dos Chiefs nesta fase poderá fazer a diferença.

EFEITO TAYLOR SWIFT NO FUTEBOL AMERICANO

Um dos principais focos do Super Bowl dste ano é a cantora Taylor Swift. A presença constante da namorada de Travis Kelce – capitão e um dos melhores jogadores dos Kansas City Chiefs – nos jogos da equipa liderada por Andy Reid trouxe novos fãs ao futebol americano.

Desde setembro de 2023, as visitas ao site oficial dos Chiefs aumentaram 40%, segundo os dados obtidos pelas plataformas Semrush e Similarweb. É um aumento significativo. Além disso, nota-se a maior presença de mulheres nas redes sociais a comentar jogos da NFL. Por isso, a presença de Taylor Swift é benéfica para o crescimento do público feminino nesta modalidade.

Ainda há a possibilidade da ausência da cantora, pois vai ter um concerto em Tóquio, no Japão. A única forma de chegar a tempo, tendo em conta a distância entre os Estados Unidos da América e o Japão, seria com um avião privado. No entanto, não poderá ficar muito tempo: a cantora tem três concertos na Austrália. Só saberemos a resposta mesmo antes do início da partida.

USHER VAI SER A ATUAÇÃO DE INTERVALO

Uma das principais atrações do Super Bowl é o espetáculo de intervalo. Depois de um pequeno espetáculo de Rihanna no ano passado, Usher é o responsável pelo half-time show deste ano.

O cantor, de 45 anos, é conhecido por músicas como “Yeah!”, “DJ Got Us Fallin’ In Love”, “Burn” e “U Got It Bad”. É a segunda vez que o músico vai subir ao principal palco do desporto dos Estados Unidos da América, depois de ter atuado na música “OMG”, com a banda Black Eyes Peas, na 45.ª edição do jogo. Desta vez, Usher é o foco.

Previsão de resultado: Vitória dos San Francisco 49ers

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Oliveira despede-se do Sport Recife: «Não tive outra escolha senão rescindir contrato»

Sérgio Oliveira deixou uma mensagem de despedida ao Sport Recife nas redes sociais. O médio português terminou a sua passagem pelo clube com dois golos e duas assistências.

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Liverpool já contactou Xabi Alonso e que a resposta do técnico foi positiva

A imprensa espanhola está a avançar que o Liverpool já contactou Xabi Alonso. O antigo treinador do Real Madrid está a ser apontado ao cargo de Arne Slot.

Tottenham quer Andy Robertson mas o treinador não fala de rumores: «À exceção de Ronaldo e Messi…»

Thomas Frank não confirmou o interesse do Tottenham em Andy Robertson. O técnico respondeu com humor na conferência de imprensa.

FC Porto está a avaliar a contratação de mais um médio para o plantel de Francesco Farioli

A contratação de um médio para Francesco Farioli não está descartada. O nome de Seko Fofana está em cima da mesa para o FC Porto.