Anterior1 de 6

O futebol americano, tal como todos os outros desportos, tem diferentes posições possíveis, cada uma com as suas funções específicas. Alguns desses cargos têm uma importância muito maior do que a de outros, por isso, perceber essa diferença é a chave para compreender este desporto.

Ao contrário de vários desportos, como o futebol europeu, o basquetebol ou o râguebi, os jogadores do futebol americano focam-se apenas ou no lado ofensivo ou no lado defensivo, praticamente nenhum jogador ataca e defende. Esse foco em apenas um lado do campo faz com que as posições do futebol americano tenham uma importância acrescida, quando comparada a outras modalidades.

Por isso, este artigo, que é direcionado para os mais novatos que ainda estão a tentar perceber os conceitos do futebol americano, irá tentar explicar quais são as cinco posições mais marcantes e o que as faz serem tão cruciais para o sucesso das equipas. Para além disso, para os mais curiosos que quiserem ir ver highlights, o artigo também menciona cinco exemplos ao nível da NFL da década passada para cada posição mencionada.

Foto de capa: NFL

Anúncio Publicitário
Anterior1 de 6

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome