As 5 posições mais importantes | NFL

    1- Quarterback

    Todos os fãs de futebol americano concordam que o Quarterback (QB) é o jogador com mais importância e, assim, o mais valioso de todos. Poucas equipas, ou até mesmo nenhuma, são capazes de ser bem-sucedidas sem um bom QB, pois é ele que define a capacidade ofensiva e tem a maior capacidade de marcar pontos e de mudar o jogo.

    Um QB é como se fosse um treinador em campo, pois são eles muitas vezes que decidem a jogada a ser realizada. Para além disso, são eles também que coordenam os colegas para fazer as alterações necessárias ao ver a formação da defesa, de forma a tentar ganhar o máximo de jardas possíveis.

    Um bom QB tem de ter um bom braço, capaz de fazer passes rápidos para o meio do campo ou passes longos para o outro lado do relvado. Para além disso, enquanto lê o jogo e tenta perceber o jogador que está mais livre para lhe passar a bola, um QB também tem de ler o quão perto os jogadores que o tentam derrubar estão e, se se chegarem muito a ele, tem de fugir e conseguir criar espaço.

    Por essa importância ofensiva, um QB tem de ter calma, algo muito difícil de se conseguir quando se tem atletas de grande estrutura prontos para o derrubar. Quando um Quarterback não consegue ler o jogo devidamente, isso pode levar a perdas de bola e, consequentemente, a oportunidades de a equipa contrária marcar e mudar o rumo da partida.

    Quarterbacks exemplares na década passada na NFL: Tom Brady, Aaron Rogers, Drew Brees, Russell Wilson e Ben Roethlisberger.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Martins de Oliveira
    Pedro Martins de Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro tem 25 anos, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um sotaque da cidade do Porto. Um fanático pelo desporto e um amante da escrita, acompanha várias modalidades em diferentes países, mas sobretudo segue de forma religiosa a NBA e a NFL.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.