📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brock Purdy e os benefícios da memória de peixe | NFL

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A jogar em casa, os San Francisco 49ers estrearam-se nos playoffs como favoritos depois de uma época regular de excelência. Na posição mais importante, o seu líder é o jovem Brock Purdy, última escolha do Draft em 2022, um estatuto que lhe dá o título de Sr. Irrelevante. Sobre a sua temporada, uns acham que foi o melhor da Liga, outros defendem que é, no máximo, mediano e que as suas falhas são escondidas por uma equipa de luxo à sua volta.

Na sua segunda tentativa de passe do jogo, Purdy acertou em cheio no peito de um adversário. Uma péssima decisão, oferecendo uma interceção a Darnell Savage Jr., Safety dos Green Bay Packers, que tenha caminho livre para levar a bola ao limite oposto do campo e marcar seis pontos para os visitantes. Incrivelmente, Savage não controla a bola devidamente, deixa-a cair e desperdiça uma oportunidade de ouro para colocar os 49ers em muito maus lençóis. Um erro que salvava também Purdy de uma jogada desastrosa.

Alguns segundos depois, Purdy está de novo com a bola nas mãos e executa um novo passe. A tensão volta a aumentar quando lança um tiro para uma área com vários defesas dos Packers. Mas, também lá está Deebo Samuel, que a bola encontra no meio dos adversários.

É fácil identificarmo-nos com os atletas quando eles cometem um erro, todos nós o fazemos. E percebemos também quando a esse se lhe sucedem outros. Claro que externalizamos que os jogadores são demasiado bem pagos para isso, mas no fundo compreendemos. Todos nós sabemos o que é errar e, seguidamente, de tão preocupados que estamos em não o voltar a fazer, acabarmos por repeti-lo na mesma, ou até mesmo a fazer outro erro ainda maior.

Mas, não foi isso que aconteceu com Purdy. Logo na jogada seguinte voltou a arriscar sem olhar para trás e, daí em diante geriu o jogo, com mais algumas jogadas de cortar a respiração para conduzir a equipa à vitória num encontro em que a estrela esteve no lado defensivo, Dre Greenlaw com duas cruciais interceções.

Ao longo de todo o ano, esta tem sido a imagem de marca de Brock Purdy, a falta de medo de arriscar. É como se o seu superpoder fosse ter uma memória de peixe, que lhe permite esquecer os erros e as más decisões e encarar cada nova jogada como uma tábua rasa onde desenhar um presente diferente. Apesar do seu baixo estatuto à entrada na Liga e de todas as dúvidas dos seus detratores, Purdy ignora o ruído e, acima de tudo, ganha. Em duas épocas como profissional, pela segunda vez coloca os 49ers entre as quatro melhores equipas da Liga.

Se o desporto é, tantas vezes, uma metáfora para as nossas vidas, talvez possamos também aprender algo com Brock Purdy. A não permitirmos que erros do passado nos pesem tanto que ficamos impedidos de nos mover. Quando aceitamos o risco e nos libertamos das amarras do que já ficou para trás, colocamo-nos mais perto de triunfar.

Este domingo, Brock Purdy, o Sr. Irrelevante, disputa o título de Conferência da NFC contra os Detroit Lions liderados por Jared Goff, a primeira escolha do draft de 2016 e cujo salário anual é cerca de 25 vezes superior ao seu. Brock Purdy saberá isso mesmo. Quando entrar em campo, há de o esquecer.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.