Michael Bennett: o perfil dos 11 anos de sucessos na NFL

- Advertisement -

Seahawks, Buccaneers, Eagles, Patriots e Cowboys. Estas foram as cinco equipas onde Michael Bennett jogou e espalhou um pouco do seu talento pela NFL. Aos 34 anos, chegou a hora de pendurar as chuteiras e arrumar as luvas, numa carreira que, apesar das polémicas, foi cheia de sucessos.

Apesar de ter terminado como um jogador respeitado, o caminho para chegar à liga milionária começou sinuoso. No Draft de 2009, o Defensive End não foi escolhido por nenhum franchise, mas foi, logo de seguida, repescado pelos Seattle Seahawks. No entanto, a estadia durou pouco tempo, e surgiu a oportunidade de jogar em Tampa Bay.

Nos Buccaneers, o agora ex-jogador ganhou espaço e começou a ser titular. Em 2013, quando se tornou um jogador livre, surgiu a oportunidade de voltar à costa oeste, e novamente para os Seahawks. Na segunda estadia na equipa do estado de Washington, fez parte da conquista do primeiro Super Bowl dos Hawks, logo no ano em que chegou.

Além do título, Michael Bennett participou por três vezes no Pro-Bowl (jogo das estrelas da NFL), levando para casa o prémio de MVP defensivo em 2015. Depois dos anos mais bem sucedidos da vida profissional, o atleta jogou em três equipas em apenas dois anos, onde começou a jogar com menos regularidade.

A última estadia numa formação da NFL foi em Dallas. Pelos Cowboys, ainda realizou nove jogos, mas acabou por não assinar um prolongamento do contrato. Ainda antes do começo da nova temporada, o defesa colocou um ponto final a uma carreira que lhe pode valer um lugar no Hall Of Fame da competição.

No final de contas, foram 156 jogos, 69,5 sacks e 359 tackles de um jogador que ficou marcado no coração dos adeptos, principalmente dos Seattle Seahawks. Não sai pela porta grande, mas vai continuar dentro do mundo NFL, com o propósito de tentar combater a desigualdade racial.

Foto de capa: Seattle Seahawks

Artigo revisto por Joana Mendes

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.