Michael Bennett: o perfil dos 11 anos de sucessos na NFL

Seahawks, Buccaneers, Eagles, Patriots e Cowboys. Estas foram as cinco equipas onde Michael Bennett jogou e espalhou um pouco do seu talento pela NFL. Aos 34 anos, chegou a hora de pendurar as chuteiras e arrumar as luvas, numa carreira que, apesar das polémicas, foi cheia de sucessos.

Apesar de ter terminado como um jogador respeitado, o caminho para chegar à liga milionária começou sinuoso. No Draft de 2009, o Defensive End não foi escolhido por nenhum franchise, mas foi, logo de seguida, repescado pelos Seattle Seahawks. No entanto, a estadia durou pouco tempo, e surgiu a oportunidade de jogar em Tampa Bay.

Nos Buccaneers, o agora ex-jogador ganhou espaço e começou a ser titular. Em 2013, quando se tornou um jogador livre, surgiu a oportunidade de voltar à costa oeste, e novamente para os Seahawks. Na segunda estadia na equipa do estado de Washington, fez parte da conquista do primeiro Super Bowl dos Hawks, logo no ano em que chegou.

Além do título, Michael Bennett participou por três vezes no Pro-Bowl (jogo das estrelas da NFL), levando para casa o prémio de MVP defensivo em 2015. Depois dos anos mais bem sucedidos da vida profissional, o atleta jogou em três equipas em apenas dois anos, onde começou a jogar com menos regularidade.

A última estadia numa formação da NFL foi em Dallas. Pelos Cowboys, ainda realizou nove jogos, mas acabou por não assinar um prolongamento do contrato. Ainda antes do começo da nova temporada, o defesa colocou um ponto final a uma carreira que lhe pode valer um lugar no Hall Of Fame da competição.

No final de contas, foram 156 jogos, 69,5 sacks e 359 tackles de um jogador que ficou marcado no coração dos adeptos, principalmente dos Seattle Seahawks. Não sai pela porta grande, mas vai continuar dentro do mundo NFL, com o propósito de tentar combater a desigualdade racial.

Foto de capa: Seattle Seahawks

Artigo revisto por Joana Mendes

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca oficializa André Paulo e defesa de 20 anos

O Alverca anunciou a contratação de André Paulo. O emblema do Ribatejo também confirmou a chegada de Steven Baseya.

Imprensa inglesa relata receio de Cristiano Ronaldo em ofuscar a cerimónia como motivo para a ausência no funeral de Diogo Jota e André Silva

Cristiano Ronaldo não marcou presença no funeral de Diogo Jota e André Silva. Capitão português com receio de ofuscar a cerimónia.

FC Porto volta à carga por Borja Sainz

O FC Porto está interessado em contratar Borja Sainz. O jogador pertence aos quadros do Norwich City, equipa do Championship

Rafael Leão com porta de gigante europeu fechada

Rafael Leão estava a ser apontado ao Bayern Munique. O internacional português não vai reforçar o emblema alemão.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Santos elogia Luís Pinto: «Uma pessoa com muita ambição e com uma presença diferenciada»

Nuno Santos falou aos jornalistas à margem da apresentação dos novos equipamentos do Vitória SC. Médio elogiou Luís Pinto.

Marco Delgado recorda começo de carreira: «Escrevi uma carta para entregar ao José Mourinho. Queria trabalhar com ele»

Marco Delgado conta com uma vasta experiência no Médio Oriente. O técnico contou uma história sobre o começo da sua carreira.

«Eu não perspetivo a carreira de treinador em ser o técnico do investidor e não do clube. Faz-me muita confusão» – Entrevista Bola na...

Marco Delgado é um treinador português com uma vasta experiência no Médio Oriente, sendo que já passou por outras zonas do globo.