Michael Bennett: o perfil dos 11 anos de sucessos na NFL

- Advertisement -

Seahawks, Buccaneers, Eagles, Patriots e Cowboys. Estas foram as cinco equipas onde Michael Bennett jogou e espalhou um pouco do seu talento pela NFL. Aos 34 anos, chegou a hora de pendurar as chuteiras e arrumar as luvas, numa carreira que, apesar das polémicas, foi cheia de sucessos.

Apesar de ter terminado como um jogador respeitado, o caminho para chegar à liga milionária começou sinuoso. No Draft de 2009, o Defensive End não foi escolhido por nenhum franchise, mas foi, logo de seguida, repescado pelos Seattle Seahawks. No entanto, a estadia durou pouco tempo, e surgiu a oportunidade de jogar em Tampa Bay.

Nos Buccaneers, o agora ex-jogador ganhou espaço e começou a ser titular. Em 2013, quando se tornou um jogador livre, surgiu a oportunidade de voltar à costa oeste, e novamente para os Seahawks. Na segunda estadia na equipa do estado de Washington, fez parte da conquista do primeiro Super Bowl dos Hawks, logo no ano em que chegou.

Além do título, Michael Bennett participou por três vezes no Pro-Bowl (jogo das estrelas da NFL), levando para casa o prémio de MVP defensivo em 2015. Depois dos anos mais bem sucedidos da vida profissional, o atleta jogou em três equipas em apenas dois anos, onde começou a jogar com menos regularidade.

A última estadia numa formação da NFL foi em Dallas. Pelos Cowboys, ainda realizou nove jogos, mas acabou por não assinar um prolongamento do contrato. Ainda antes do começo da nova temporada, o defesa colocou um ponto final a uma carreira que lhe pode valer um lugar no Hall Of Fame da competição.

No final de contas, foram 156 jogos, 69,5 sacks e 359 tackles de um jogador que ficou marcado no coração dos adeptos, principalmente dos Seattle Seahawks. Não sai pela porta grande, mas vai continuar dentro do mundo NFL, com o propósito de tentar combater a desigualdade racial.

Foto de capa: Seattle Seahawks

Artigo revisto por Joana Mendes

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.