A frase do título é da autoria de John Grudden, Treinador e Presidente dos Raiders e vem no sentido de atualmente os Raiders terem 3 escolhas na primeira ronda do Draft da NFL.

Estas escolhas vêm em primeiro lugar do fato dos Raiders terem sido uma das piores equipas, mas também de terem trocado dois dos seus melhores jogadores Khalil Mack e Amari Cooper.

E no fundo o Draft é isto, é uma oportunidade das equipas sonharem com o futuro, com as futuras estrelas da liga e de construirem uma equipa que lute por títulos. Os Cleveland Browns são o último exemplo de como bons drafts podem alterar a história de uma equipa (Myles Garrett, Nick Chubb e Baker Mayfield transformaram os Browns de equipa perdedora para um destino de sonho para jogadores como Odell Beckham Jr.

Do outro lado do espectro temos os Cardinals ou os Jets que ano após ano e escolha após escolha parecem falhar cada tentativa de refazer a sua sorte. Para algumas equipas, como os Patriots, o Draft muitas vezes é uma oportunidade de melhorar cirurgicamente uma equipa campeã, mas mesmo o grande Bill Bellichik ainda não conseguiu escolher um Wide-Receiver capaz de fazer a diferença.

Mas o melhor exemplo do que pode ser um Draft está no melhor jogador da História: Tom Brady, escolha 199 no seu ano. Como podem ver nem sempre se consegue adivinhar será o futuro mas todos os anos todas as equipas procuram os novos, Bradys, Rices, Mannings e afins.

Kyler Murray será ele o futuro da NFL?)
Fonte: Kyler Murray

Em relação a este draft vou só analisar dois jogador que estão projetados como sendo as primeiras escolhas do draft: Kyler Murray e Nick Bosa.

Kyler Murray

É consensualmente considerado a inevitável primeira escolha do Draft pelos Cardinals. Após um ano, Josh Rosen passou de esperança maior do franchise para dispensável. A verdade é que olhando para o video vemos que que Kyler Murray tem um dinamismo que Rosen não tem, mas ao contrário da maioria dos scouts a minha opinião é que será um jogador que não terá sucesso na NFL. Ao analisarmos os seus passes podemos verificar que tem uma mecânica deficiente soltando a bola com o peso sobre o pé de trás. Vemos igualmente que os seus grande highlights resultam de falhas de adversários que nem na CFL provavelmente terão lugar e finalmente a sua compleição física fará com que esteja sujeito a um desgaste muito maior e no caso de ir para os Cardinals terá de contar com uma Linha ofensiva mediana.

Nick Bosa

O irmão de Joey Bosa, tenta replicar o sucesso dos irmãos Watt (JJ e TJ). Na minha opinião Bosa apresenta todas as bases essenciais para a posição na NFL. Do ponto de vista físico está pronto para poder ser titular, apresenta persistência e consistência. Pode melhorar a sua técnica individual, mas isso é algo que pode ser melhorado com o tempo e com a experiência.

Dia 25 de Abril começa o Draft, acabando dia 27 e nessa altura 32 equipas e os seus fãs poderão começar a fazer contas aos seus sonhos.

Foto de Capa: SI.com

Comentários