NFL: Análise da Semana 2 e Antevisão da Semana 3

    ANTEVISÃO DA SEMANA 3

    Agora segue-se a antevisão desta terceira semana, que poderá demonstrar o verdadeiro nível de algumas das equipas que se têm destacado neste início de época. O meu recorde de previsões na segunda semana foi de 11–5.

    Principais jogos:

    Kansas City Chiefs vs Los Angeles Chargers – Vencedores: Chiefs

    No primeiro jogo entre equipas da AFC Oeste, os Chiefs irão receber os Chargers, procurando ambas as equipas voltar às vitórias. O foco principal estará no duelo entre quarterbacks, tentando Justin Herbert superiorizar-se a Patrick Mahomes. Herbert procura vencer este duelo, depois de na temporada anterior ter impressionado na sua estreia na NFL frente a este mesmo adversário.

    Os Chargers, para poder contrariar o favoritismo dos Chiefs, terão de corrigir os imensos erros e faltas que aconteceram na derrota frente aos Cowboys, nomeadamente os dois touchdowns anulados. A luta entre treinadores é por isso um foco, pois o sucesso da estratégia defensiva montada por Staley para contrariar o ataque comandado pelo treinador Andy Reid, será decisiva nas hipóteses de vitória dos visitantes. Espero uma vitória dos Chiefs, que costumam responder muito bem após derrotas.

    Los Angeles Rams vs Tampa Bay Buccaneers – Vencedores: Rams

    O jogo mais aguardado da semana, coloca frente a frente, duas equipas que se encontram no topo de muitos rankings, incluindo o meu. Os campeões em titúlo procuram vingar a derrota que sofreram em casa, na temporada anterior, frente aos Rams. Será um erro ver o jogo do ano passado como um exemplo concreto do que poderá acontecer, uma vez que ambas as equipas estão completamente diferentes do que eram há um ano.

    Por um lado, os comandados de Tom Brady estão num nível de qualidade bastante diferente, sendo uma equipa muito mais coesa, principalmente o ataque que se encontra numa forma demolidora. Por outro lado, os Rams mudaram de quarterback, e para Matthew Stafford, este será o maior desafio que enfrenta desde que chegou a Los Angeles. Aposto numa vitória dos Rams, pois jogam em casa e a sua defesa está num nível superior à dos seus adversários.

    San Francisco 49ers vs Green Bay Packers – Vencedores: Packers

    A possibilidade de o jogo do Sunday Night Football manter a espetacular tendência das duas primeiras semanas é bastante real pois teremos frente a frente, duas potências da NFC. Os 49ers entram para este jogo como favoritos, pois jogam em casa e o sistema de Kyle Shanahan tem tido bastante sucesso frente a Green Bay, não servindo a derrota do ano passado como exemplo, devido à ausência das estrelas dos 49ers por lesão.

    O treinador Matt LaFleur tentará alcançar um resultado diferente da derrota demolidora no jogo do NFC Championship de 2019, no qual a defesa de Green Bay foi destruída pelo jogo de corrida de San Francisco. E apesar de voltar a ter bastantes dúvidas em relação ao nível da defesa dos Packers, o jogo de corrida dos 49ers poderá não ser tão eficaz por causa das lesões dos principais running backs. Acredito também que Aaron Rodgers estará ao seu melhor nível, podendo liderar o seu ataque rumo à vitória.

    Dallas Cowboys vs Philadelphia Eagles – Vencedores: Cowboys

    Por fim, no jogo do Monday Night Football enfrentam-se as duas equipas que têm apresentado um melhor nível na NFC Este, podendo revelar qual delas se superiorizará, dando o vencedor um passo importante na luta pela divisão. Ambas chegam a esta semana com uma vitória e uma derrota, mas apenas fracassaram frente a equipas candidatas à vitória na NFC, perdendo os Cowboys frente aos Bucs, e os Eagles perante os 49ers.

    Os dois quarterbacks têm sido figuras de destaque neste arranque de temporada, com Dak Prescott a aproveitar ao máximo um dos melhores grupos de wide receivers da liga, e com Jalen Hurts a usar o seu fortíssimo jogo de corrida para criar uma grande imprevisibilidade à volta do seu ataque. Inclino-me para a vitória de Dallas, pois espero que a offensive line esteja a um bom nível, podendo a defensive line dos Eagles, uma das principais forças este ano, ressentir-se da lesão do defensive end Brandon Graham.

     

    Houston Texans vs Carolina Panthers – Vencedores: Panthers

    Buffalo Bills vs Washington Football Team – Vencedores: Bills

    Cleveland Browns vs Chicago Bears – Vencedores: Browns

    Detroit Lions vs Baltimore Ravens – Vencedores: Ravens

    Jacksonville Jaguars vs Arizona Cardinals – Vencedores: Cardinals

    New England Patriots vs New Orleans Saints – Vencedores: Patriots

    New York Giants vs Atlanta Falcons – Vencedores: Giants

    Pittsburgh Steelers vs Cincinnati Bengals – Vencedores: Bengals

    Tennessee Titans vs Indianapolis Colts – Vencedores: Titans

    Denver Broncos vs New York Jets – Vencedores: Broncos

    Las Vegas Raiders vs Miami Dolphins – Vencedores: Raiders

    Minnesota Vikings vs Seattle Seahawks – Vencedores: Vikings

     

    Espero que tenham gostado e desejo-vos uma boa semana da NFL, na qual tenho a certeza de que não faltarão motivos de interesse e histórias para acompanhar toda a época. Boa sorte para as vossas equipas e até ao próximo artigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gary Neville recorda banho tático que levou quando foi treinador do Valencia

    Gary Neville, antigo jogador do Manchester United, recordou a...

    Golear sem goleador

    Clubes tendem a perder pontos pelas ausências dos habituais...

    River Plate pergunta por jogador do Arouca

    O River Plate mostrou interesse numa possível contratação de...

    Vê os jogos do Newcastle em que Sandro Tonali apostou

    Sandro Tonali está a cumprir 10 meses de suspensão...
    Jorge Baptista Laires
    Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.