NFL Draft 2020: A última noite

- Advertisement -

E ao terceiro dia, Roger Goodell deu por terminada a edição de 2020 do Draft da NFL, sete horas depois de se ter iniciado a última tranche de rondas. Sim, porque no último dia do evento foram anunciadas as últimas quatro (!) rondas, para um total de 149 jogadores selecionados.

O último dia do Draft é o que separa o normal do demente – apenas uma mente insana se sujeitaria a sentar-se em frente a um ecrã durante sete horas para ver nomes aparecer e desaparecer, anotando cada um

No entanto, e tal como a ESPN fez questão de demonstrar através de um gráfico, 65% dos jogadores que fazem parte do plantel de uma equipa são escolhidos depois da terceira escolha – 14% são selecionados na primeira e 21% na segunda – o que significa que é nesta zona que se consegue ganhar uma maior compreensão de como será o plantel de cada equipa.

A quarta ronda teve uma tendência bem demarcada. Com onze offensive linemen escolhidos, fica claro que as equipas optaram por escolher jogadores de “trabalho”, os que “carregam o piano” para que os artistas possam tocar. Estes são os jogadores que estão nas trincheiras, fazendo o trabalho sujo e que muitas vezes passa despercebido.

Quem decidiu escolher um artista foram os Indianapolis Colts, que com a 122.ª escolha selecionaram Jacob Eason, quarterback de Washington. Um quarterback forte fisicamente e com um forte braço, a sua incapacidade em criar jogadas através do jogo em corrida e falta de experiência foram algumas das razões que fizeram Eason descer tanto. Em Indy vai encontrar Philip Rivers, um veterano que vai ser fundamental para a sua evolução.

Foram várias as equipas que se reforçaram de forma muito competente. Os Green Bay Packers não foram uma delas. Depois de terem surpreendido tudo e todos ao escolherem Jordan Love com a 26.ª escolha da primeira ronda, e apesar de terem cinco escolhas nas últimas três rondas, os Packers foram incapazes de selecionar um único wide receiver naquela que foi a classe mais talentosa na posição dos últimos anos.

Com a recente adição de Tom Brady – para muitos o melhor jogador de sempre – Tampa Bay tinha uma estratégia muito bem definida para este Draft e que fica visível: ajudar Brady de todas as maneiras possíveis. Offensive linemen, tight ends, running backs e wide receivers, os Buccaneers reforçaram-se de forma muito competente para atacarem uma divisão que também tem Matt Ryan e os seus Falcons, e Drew Brees e os Saints.

Em Minnesota, Rick Spielman tinha muito por onde escolher. Com 13 (!) escolhas nas últimas quatro rondas, os Vikings reforçaram a sua linha defensiva e secondary, zonas onde estavam algo fragilizados.

No fim, e porque também merece ser destacado, o último atleta a ser escolhido no Draft, a escolha 255, é “carinhosamente” conhecido como Mr.Irrelevant, e este ano o escolhido foi Tae Crowder, linebacker selecionado pelos New York Giants.

Foram chamados 255 nomes ao longo dos três dias. 255 nomes de entre milhares de jogadores que se declararam como elegíveis. Muitos não conseguiram cumprir o sonho de ouvir o seu nome chamado, mas entram agora na fase de free agency e a possibilidade de entrarem na NFL continua em aberto.

Foto de Capa: Washington Huskies

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting-Chelsea: Geovany Quenda já está por Inglaterra

Geovany Quenda viajou neste sábado e já está em Inglaterra. Chelsea inicia trabalhos na próxima quarta-feira.

Já jogou em vários clubes de Portugal e pode custar cerca de 30 milhões de euros

O Ipswich Town avança por Alexsandro. Defesa-central do Lille tem mais interessado e pode custar cerca de 30 milhões de euros.

Treinou o Chelsea em 2025/26 e pode agora assumir clube da Ligue 1: eis a situação

Liam Rosenior está em negociações com o Paris FC. Técnico de 41 anos já deu luz verde para se juntar ao clube francês.

Alverca anuncia Sérgio Ferreira como novo treinador

O Alverca confirmou esta segunda-feira a contratação de Sérgio Ferreiro. Técnico de 38 anos é o sucessor de Custódio Castro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ténis: Nuno Borges está de volta ao top-50 do ranking mundial

Nuno Borges subiu para o 48.º lugar e está de regresso ao top-50 do ranking ATP. Jaime Faria desceu um lugar e Henrique Rocha continua igual.

Torreense fecha reforço que chega do Gil Vicente

O Torreense fechou a contratação de Jorge Aguirre. Avançado rescinde com o Gil Vicente depois do empréstimo ao Panetolikos.

PSG fecha jovem do AC Milan de Ruben Amorim

O PSG fechou a contratação de Alessandro Longoni. Guarda-redes italiano de 18 anos deixa assim o AC Milan.