📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NFL Draft 2021 (Noite 1): Dia de certezas e surpresas

- Advertisement -

AS PRIMEIRAS 32 ESCOLHAS

No primeiro dia do NFL Draft de 2021, foram várias as escolhas que coincidiram com as previsões dos analistas, mas também algumas surpresas em certas posições.

Como se esperava, com a primeira escolha do Draft, os Jacksonville Jaguars escolheram Trevor Lawrence, quarterback vindo de Clemson e visto por muitos como a futura estrela da NFL e um dos melhores quarterbacks a sair do futebol americano universitário. Depois de três anos de muito sucesso ao nível universitário, o jovem de 21 anos vai receber as “chaves” do franchise e tem todas as esperanças da equipa nos seus ombros.

Na segunda posição os New York Jets selecionaram Zach Wilson, quarterback de BYU, um atleta muito talentoso e que irá substituir Sam Darnold. Sabendo das dificuldades que irá enfrentar em Nova Iorque, não será tarefa fácil tornar os Jets uma equipa competitiva, mas com Mike LaFleur ao lema e o talento de Wilson, podemos esperar uma equipa mais entusiasmante no plano ofensivo.

A primeira “surpresa” surgiu na terceira escolha. Depois de muita incerteza e poucas informações provenientes da estrutura dos San Francisco 49ers, a equipa optou por escolher Trey Lance, quarterback vindo de North Dakota State University. Apesar de não ter tanta experiência como outros jogadores da mesma posição presentes neste Draft, as suas capacidades técnicas e atléticas convenceram a organização a arriscar. Será interessante ver a forma como evolui e se adapta a um nível de intensidade e dificuldade mais elevado do que aquele a que estava habituado.

Kyle Pitts e Ja’Marr Chase foram escolhidos por Atlanta Falcons e Cincinnati Bengals, respetivamente, e seguiram-se Jaylen Waddle (Miami Dolphins), Penei Sewelloffensive tackle promissor que vai proteger Jared Goff em Detroit -, Jaycee Horn (Carolina Panthers) e Patrick Surtain (Denver Broncos).

A primeira surpresa aconteceu na 10.ª posição quando os Dallas Cowboys trocaram a sua escolha com os rivais de divisão, Philadelphia Eagles, que escolheram DeVonta Smith, wide receiver vindo de Alabama que venceu o troféu Heisman em 2020/21.

Não demorou muito até à segunda escolha inesperada, e possivelmente a mais surpreendente da noite. Os New York Giants trocaram a 11.ª posição com os Chicago Bears, que conseguiram Justin Fields, quarterback de Ohio State, que vai assumir um papel determinante no futuro da equipa. Um jogador talentoso, certeiro, e com uma potencial enorme. Depois de tantos Drafts de má memória para os adeptos de Chicago, parece que este foi um tiro certeiro.

Os Dallas Cowboys reforçaram a sua defesa com Micah Parsons, visto por vários analistas como um dos melhores jogadores defensivos disponíveis, os Los Angeles Chargers fortaleceram a sua linha ofensiva, bem como os Jets, e na 15.ª posição os New England Patriots conseguiram exatamente aquilo que queriam: Mac Jones, quarterback vindo de Alabama, um gestor de jogo tal como Bill Belichick gosta.

Na 17.ª posição os Las Vegas Raiders surpreenderam pela negativa ao escolherem Alex Leathewood, tackle de Alabama que era visto como uma escolha de segunda ronda e causou alguma surpresa ao ter sido selecionado tão cedo.

Depois de uma eliminação embaraçosa nos playoffs da época transata, os Pittsburgh Steelers reforçaram o seu jogo em corrida com a 24.ª escolha: Najee Harris, running back energético e forte fisicamente que pode ter um impacto imediato na equipa.

Por fim, os Cleveland Browns conseguiram Greg Newsome II, cornerback com bastante potencial, os Green Bay Packers, que horas antes do Draft ficaram a saber que o seu quarterback e MVP da última temporada, Aaron Rodgers, poderá não regressar à equipa em 2021/22, escolheram Eric Stokes, cornerback que vai reforçar a defesa dos “cheeseheads”, e com a última escolha os campeões em título, Tampa Bay Buccaneers acrescentaram ainda mais talento à sua defesa ao selecionarem Joe Tryon, linebacker de Washington.

Foto de Capa: Jacksonville Jaguars

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.