NFL | NFC Oeste: Comprar, manter ou vender stock?

    LOS ANGELES RAMS

     Como é óbvio iremos começar pelos meus LA Rams.

    No ano passado o recorde durante a época regular foi de 10-6, tendo caído nos playoffs, na Divisional Round, frente aos Green Bay Packers e ao MVP da liga, Aaron Rodgers.

    Por um lado, e ao contrário do que seria de esperar, não foi o ataque liderado por um dos génios ofensivos da NFL, o treinador Sean McVay, o destaque positivo da equipa, mas sim a defesa liderada por futuros Hall of Famers, Aaron Donald e Jalen Ramsey. Esta defesa foi a número um da liga nas principais categorias, tendo sido fundamental em vários jogos.

    Por outro lado, a inconsistência do ataque comandado pelo quarterback Jared Goff, pecou pela falta de jogadas explosivas e pelos muitos turnovers causados por Goff, um dos principais motivos para a saída do mesmo no final da época.

    Aspetos negativos a realçar, para além dos turnovers, passam pela prestação do grupo de linebackers que no ano passado foi dos piores da liga, assim como o conjunto de equipas especiais que foi o terceiro pior da NFL.

     

    DECISÃO: COMPRAR STOCK (E MUITO)

    Esta decisão baseia-se principalmente na chegada do novo quarterback Matthew Stafford, vindo dos Detroit Lions após a troca que levou Jared Goff a fazer o caminho inverso.

    Tendo em conta as características do novo quarterback é de esperar que o ataque tenha uma prestação diferente, para melhor, e que faça as delícias de Sean McVay, voltando a ser uma das unidades mais fortes da liga, tal como em 2019 na caminhada que os levou ao Super Bowl.

    No entanto, devido à saída do inexperiente, mas genial coordenador defensivo Brandon Staley (contratado como novo treinador dos LA Chargers após apenas um ano como coordenador), assim como a perda na free agency de figuras muito importantes na secondary como Troy Hill (cornerback) e John Johnson (safety), é provável que a defesa deixe de ser a número um da liga, baixando ligeiramente de rendimento.

    Figuras a destacar para além de Matthew Stafford passam novamente pela defesa liderada por Aaron Donald e Jalen Ramsey, assim como Cam Akers, running back que após um grande final de época poderá completar a sua afirmação na liga, esperando também um ano muito positivo para os wide receivers Cooper Kupp e Robert Woods.

    A classe de rookies escolhida no Draft pelos Rams, é caracterizada por jogadores com alguma inexperiência, mas com uma capacidade atlética acima do normal. Destaco por isso: Bobby Brown, defensive tackle escolhido na quarta ronda, que tem uma elevada capacidade física e deverá ser o sucessor direto de Michael Brockers; e Jacob Harris, tight end também ele escolhido na quarta ronda, considerado um atleta acima da média, nomeadamente a sua velocidade tendo em conta o seu tamanho.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Baptista Laires
    Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.